sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Cine Pipoca Cidade de Gelo


🎬Classificação: 🌟🌟🌟

🎬Onde Encontrar: Netflix⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎬Gênero: Fantasia/Drama

🎬Ano: 2021

🎬Duração: 2h10m⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎬Direção: Roman Kantor

📽 Cidade de Gelo

Matvey é um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice se sente prisioneira em sua mansão. Ela sonha em estudar ciências, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade.

📽 Minhas Impressões:

Cidade de Gelo nos traz uma fantasia com uma bela pitada de vida real.

A ambientação desse filme é mágica, temos uma cidade gelada com alguns lugares mais pobres e outros que se assemelham a castelos. Os eventos culturais são instigantes e muito se brinca com o que é mágica e o que é ciência. Além disso, temos o romance que traz à tona o eterno dilema das classes sociais, o pobre rapaz humilde que se apaixona pela moça rica.

Um diferencial é que a moça rica quer estudar e isso não era muito bem visto na época, sendo assim ela tem que usar de várias artimanhas para conseguir alcançar esse sonho. Já o rapaz pobre acaba se juntando com ladrões que não veem nenhuma outra alternativa a não ser roubar por seu sustento, uma frase que achei fantástica nesse filme foi do pai do rapaz quando ele chega com o dinheiro em casa "nada bom vem de dinheiro roubado".

Achei o filme um pouco lento, poderia ser mais resumido pelo que ele entrega, mas é uma história interessante de se acompanhar pelos temas que trata e pelo desenvolvimento dos personagens.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📽 Conclusão:

Recomendo para todos que gostam de filmes de fantasia com drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário