sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Cine Pipoca Duna


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟

🎬Onde Encontrar: HBO⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎬Gênero: Fantasia

🎬Ano: 2021

🎬Duração: 2h36m⠀

🎬Direção: Denis Villeneuve⠀⠀⠀⠀

📽 Duna:

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica, que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📽 Minhas Impressões:

Eu estava curiosa para conhecer essa tão aclamada história. Infelizmente eu ainda não li o livro então minhas impressões serão somente o filme. 

Eu enxerguei esse primeiro filme como uma grande apresentação de tudo, do universo, dos personagens e do que nos espera. Tem algumas partes que para mim ainda não fizeram sentido que são as visões do protagonista, porém acredito que isso será ligado ao segundo filme. 

Os efeitos especiais são legais e a ambientação de Duna realmente ficou muito legal. 

O personagem principal ainda tem muito que crescer e aprender com seus "poderes" e a briga pela substância acredito que esteja apenas no começo também. Pelo que percebi ainda vamos ter um romance no meio dessa história e vamos conhecer muito mais sobre Duna, porém isso vai ficar apenas para o segundo filme.

No momento o que tenho a dizer que o filme foi legal, foi uma introdução, mas espero muito mais e fiquei curiosa em relação aos livros.⠀⠀⠀⠀⠀

📽 Conclusão:

Recomendo para todos os fãs de fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário