quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

LOUCA POR SÉRIES: ROUND 6



🎬 Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

🎬 Emissora: Netflix

🎬 Gênero: Ação/Drama

🎬 Temporadas: 1

🎬 Série: Aberta (?)

👉  Do que se trata?

Na história, um grupo de 456 pessoas endividadas e precisando de dinheiro são chamadas para participar de um jogo de sobrevivência muito "simples": ou ganha, ou morre.

👉 Minhas Impressões:

💴 Não sou muito fã de histórias coreanas, mas meu excelentíssimo @geek queria muito assistir essa série então decidi acompanhar. Me surpreendi demais e arrisco dizer que entrou no meu TOP séries da vida.

💶  Nessa série acompanhamos Gi-Hun (Jogador 456) um homem endividado que é capaz de fazer qualquer coisa por dinheiro. É esse é um dos pontos da série me chamar atenção: afinal até onde somos capazes de ir por causa de dinheiro?

💷 Os primeiros capítulos já prendem o espectador e conforme vamos conhecendo os jogadores e suas histórias de vida a situação fica cada vez mais dramática. A série ainda mescla brincadeiras de criança com matança, o que por si só é um contraste muito louco. Ao mesmo tempo que temos cenários lúdicos e coloridos, temos a tensão de quem será o próximo a morrer.

💶 Os dilemas que são apresentados conforme cada brincadeira segue são interessantes e vemos como as pessoas às vezes pode deixar de lado seu senso de humanidade por algo que acreditam ser maior que tudo. Temos também um plot twist muito louco no final que me deixou refletindo alguns dias depois.

💴 Um dos pontos curiosos também é que a série consegui em alguns pontos trazer uma dose de leveza, com algumas piadas bem engraçadas.

💵 Há boatos que o escritor está pensando em fazer uma segunda temporada, mas acredito que o conceito em si foi a grande sacada e não sei se não seria melhor acabar na primeira temporada mesmo, pois a história de uma certa maneira é fechada.

💷 Recomendo muito para todos que deêm uma chance. Não vão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário