segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Deixe a Neve Cair John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐️⭐️⭐️️⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Gênero: Drama

📘Páginas: 336⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📕A História:

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor, porém existe algo mágico na noite de Natal que vai transformar essas histórias.⠀⠀

📕Enredo:

Eu estava bem curiosa para ler esse livro, pois queria assistir a adaptação da Netflix. Mas, diferente das minhas outras leituras eu não sabia o que ia encontrar nele, pois não tinha lido nem a sinopse.

Achei interessante se tratar de contos, todos acontecem na mesma cidade e na véspera de Natal, vamos acompanhando diferentes pontos de vista de algumas situações semelhantes, pois cada um tem um narrador principal e também vamos reencontrando os personagens durante a leitura.

O primeiro conto é meu preferido, temos a história de uma menina com baixa auto estima, a Jubileu, que acaba perdendo tudo que imaginava ter valor para se redescobrir. 

O segundo conto temos o típico clichê de amigos que se gostam, as referencias aos filmes famosos e a ação desse foram bem legais.

O terceiro conto foi o que menos gostei, achei a protagonista muito chata e egoísta. A única coisa que me ganhou nesse foi o mini porco.

Conhecer a perspectiva de vários pontos de vista foi o grande diferencial assim como a ambientação pois temos a neve e o Natal.

📕Porque ler:

Para pessoas que gostam de histórias de Natal e quer uma leitura rapidinha de se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário