segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Artigo de Luxo da Priscila Castelano

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 272

📕A História:
Nascida em uma família humilde, Tatiane narra com muito bom humor como viveu uma das histórias mais loucas de sua vida. Ao ir trabalhar como faxineira para Davi, um amigo muito lindo e rico de seu primo, se depara com outra realidade. O que não esperava, era que seu novo chefe fosse fazer tanto mistério sobre com o que trabalhava de dentro de um dos quartos do apartamento. Enquanto isso, conhecer o vizinho gato foi um bônus tão inesperado quanto todo o resto, mas muitas coisas vão acontecer e, por um fio, ela não escapa para nos contar essa eletrizante aventura.

📕Enredo:
Li esse livro a partir de uma Leitura Coletiva (esse mês parece que foi o mês das LC's na minha vida) e vim hoje trazer minhas impressões para vocês.

A autora tem uma escrita leve e rápida, sem muitas enrolações somos apresentados ao enredo principal. Conhecemos Tati e sua vida, gostei muito da garota que sempre parece levar com bom humor as situações que acontecem em sua vida mesmo algumas sendo bem vergonhosas (como derramar sorvete no sofá do chefe). 

O enredo em si é clichê a empregada que acaba se apaixona pelo patrão, mas é gostosinho de se acompanhar e tem o mistério a ser desvendado, afinal o que Davi faz tanto naquele quarto?

Os personagens são bem desenvolvidos e a maneira como foram construídos os diálogos com um português coloquial me fez sentir mais próximas dos mesmos. Gostei muito da Tati e suas tiradas, a garota passa por umas situações bem divertidas. Davi é misterioso e conseguiu me enganar o tempo todo com seu "quartinho secreto". Mas, quem me surpreendeu mesmo foi o Cris (queria mais dele).

Infelizmente a química entre o casal principal não me conquistou e alguns lugares onde passam certas cenas da trama me deixaram meio confusa. 

O final foi bem descrito e finalizado. Deixo meus parabéns para autora pela amarração de toda história e recomendo o livro para todos que gostam de romance com um fundo de mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário