quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

LOUCA POR SÉRIES: THE GREAT


🎬 Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

🎬 Emissora: Hulu

🎬 Gênero: Época (Comédia)

🎬 Temporadas: 2

🎬 Série: Aberta

👉  Do que se trata?

The Great conta a história de ascensão de Catarina II (Elle Fanning) como imperatriz da Rússia durante a segunda metade do século XVIII. Ela foi a líder feminina com mais tempo de reinado durante o império russo e ficou marcada como uma das mais poderosas de sua época.

👉 Minhas Impressões:

Sou fascinada por séries de época e quando achei o trailer dessa que conta a história da Catarina da Rússia fiquei muito curiosa.

Essa série mescla fatos históricos, romance, ação e muita comédia. Lembrou-me bastante a commedia dell'arte, uma forma de comédia famosa nas peças de teatro onde as piadas são cômicas e os trejeitos dos personagens extrapolam o normal. É tudo exagerado. A ambientação e os figurinos completaram o cenário e tudo ficou muito bom.

Os dois atores principais Elle Fanning (Catherine) e Nicholas Hoult (Peter) encaixaram perfeitamente no papel. A química entre os dois e a atuação deles é muito boa, afinal esses dois vivem uma relação de amor e ódio. Ora me via torcendo por um, ora pelo outro. Afinal, vale tudo pelo governo da Rússia.

As situações são icônicas e às vezes me pegava vendo mais de uma vez porque você realmente se pergunta se aquilo poderia acontecer? Mas como o próprio nome dos capítulos falam "é uma série real em quase tudo".

O final deixa um gancho perfeito para uma segunda temporada que confesso estou curiosa para assistir. Recomendo para todos os fãs de histórias de época e que gostam de comédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário