sábado, 22 de maio de 2021

Vida de Escritora: Teatro

 


🎭 Uma das atividades que esteve presente em grande parte da minha vida foi o Teatro. Eu iniciei aos 7 anos, minha mãe achou que seria uma boa para desenvolver a forma de falar em público. Conseguem adivinhar quem eu sou na primeira foto?




🎭 Eu acabei gostando muito e depois da primeira peça, veio a segunda, terceira. Uma das coisas que o teatro me ajudou muito na escrita foi os exercícios de observar as pessoas em nossa volta, suas expressões e a maneira de agir, acredito que isso realmente é algo que me ajuda na criação dos personagens para meus livros.

🎭 Além de atuar nas peças comecei a me meter em criar os roteiros também, principalmente nas apresentações da escola e posteriormente. A última foto foi de uma última apresentação que fiz parte chamada A Farsa da Madame e a Mucama, uma comédia com personagens bem caricatos. Essa peça escrevi em conjunto com a amiga @cianamoraes na base de improvisações.




🎭Não sou nenhuma expert no assunto criação de roteiro e não cheguei a fazer um curso específico sobre isso, então tudo que aprendi foi relacionado as minhas experiências.

🎭Uma das principais características que noto em um roteiro do teatro é que aqui estamos focados na ação, em descrever o que está sendo feito, porque e quando, pois isso acaba ajudando o ator na hora da cena.

🎭 Faz alguns anos que não tenho mais envolvimento direto nesse meio, mas sinto saudades, com certeza aprendi muito ali e quem sabe um dia eu volto.

#vidadeescritora #raquelmachado #teatro #roteiro #ações #peçadeteatro #amoescrever📚✏️📝❤️🙏 


Nenhum comentário:

Postar um comentário