sábado, 29 de maio de 2021

VIDA DE ESCRITORA: INSPIRAÇÃO

 


🥰 Uma das principais perguntas que ronda a cabeça dos leitores e que muitas vezes é um problema para nós escritores, é de onde vem a Inspiração? Como ela é? Onde vive? Do que se alimenta?

🥰 Falando pela minha experiência essa "bichinha" costuma aparecer quando ela quer e não adianta ficar forçando a barra. Mas, podemos usar algumas "ferramentas" para tentar se aproximar dela:

🎬 Filmes: Assistir a filmes e séries costuma ser uma ótima pedida. Eles são ótimos também por sua parte visual, onde podemos prestar atenção nos movimentos realizados para realizar determinadas ações que vão auxiliar na hora da escrita, além dos trejeitos dos atores demonstrarem os sentimentos e emoções. Uma ótima fonte de estudo!

🎧 Música: Uma música certa consegui nos transportar para outro mundo. Não é atoa que muitas são usadas como trilhas sonoras de diversas cenas, pois acabam despertando diversos sentimentos.

📔Livros: Ler uma boa história nos deixa com um quentinho no coração e com a mão coçando para escrever. 

💓Vida: Com certeza essa é uma das minhas principais fontes. Talvez por ter feito teatro por muito tempo ou por simplesmente observar o mundo ao redor, acredito que a vida real é a melhor fonte de todas. Afinal, aquela frase a arte imita a vida faz todo sentido.

🥰 A inspiração pode surgir nos lugares mais estranhos possível e nos momentos em que você não está perto de um computador. Por isso, eu criei um grupo no watts somente comigo mesma chamado "Ideias". Nele costumo registrar esses surtos que tenho para trabalhar melhor depois.

🥰 Apesar de tudo isso que comentei quero ressaltar a importância de não depender somente de Inspiração para escrever sua história. Como comentei eu costumo deixar as ideias anotadas, mas também trabalho em dias que não estou tão inspirada, revisando ou até mesmo escrevendo outras cenas. Afinal, um livro requer também muita disciplina e planejamento, mas isso é assunto para o próximo post.

#vidadeescritora #raquelmachado #inspiracao #formasdeinspiracao #livros #musica #filmes #vida #inspirese

Nenhum comentário:

Postar um comentário