quarta-feira, 26 de maio de 2021

LOUCA POR SÉRIES - Sombra e Ossos

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Fantasia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Temporada: 1
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Série: Aberta
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Baseada no livro de Leigh Bardugo, conta a história do Reino de Ravka, que,há milênios, se encontra dividido em dois por uma tenebrosa barreira chamada Dobra. Nesse mundo vive Alina Starkov, uma órfã que foi recrutada pelo Primeiro Exército para acompanhar os Grishas, figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas. Porém, o destino da jovem muda quando ela descobre ser a conjuradora do sol.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Minhas Impressões:
☀️ Apesar de não ser fã de fantasia, estava curiosa para assistir essa série. Minha opinião será somente sobre a adaptação, pois não li os livros.

🌑 A série começa em um ritmo lento, nos inserindo nesse novo mundo. Além disso, acompanhamos dois lados: de Alina e dos Corvos, confesso que achei isso meio esquisito, porém ao longo da trama ao entender como as coisas se entrelaçam tudo fez sentido. Os efeitos especiais agradaram, entre sombras e luz e animais fantásticos, além das cenas de ação. 

☀️ A série é rodeada de fantasia e aventura, porém temos muito romance também. Além do triângulo amoroso principal, temos também o romance entre Nina e Matias (#shipei muito) e quem sabe até entre Inej e Kaz.

🌑Os personagens são interessantes. Alina me irritou muito (😡muito mesmo) por não querer ter poder, por ficar nas nuvens, por fazer muita "merda", enfim por muita coisa. Maly, a "paixão" dela teve seus momentos #vainaoracha também, mas no final de tudo ele me agradou. O general Kirigan me surpreendeu e quero saber mais desse cara. Destaco os coadjuvantes Nina e Matias, e os Corvos, principalmente o ator que interpretou Jesper, ficou muito bom. 

☀️Acredito que temos muita história ainda para acontecer e que essa primeira temporada foi apenas a ponta do iceberg. Pelos rumores creio que vamos ter sim uma continuação a qual pretendo acompanhar.

#sombraeossos #netflix #fantasia #aventura #romance #grishas #adaptação #amoseries #loucaporseries #dicadeserie

Nenhum comentário:

Postar um comentário