segunda-feira, 17 de junho de 2024

Meu mundo cor de rosa da Rafahellen Boaventura

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 390
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Ao se mudar, mais uma vez, Petra se vê cansada dessa rotina em que sua família insiste em viver, mas desta vez, ela traça um novo plano para que não sofra com essa adaptação. Está tudo bem formulado em sua mente…
Mas as coisas nunca funcionam conforme pensamos, não seria com ela que funcionaria. Contudo, às vezes, não estar no total controle da situação pode proporcionar momentos ainda mais divertidos e conhecer novas pessoas… Que se tornem cada vez mais importantes.
De forma engraçada e envolvente, Petra conhecerá o primeiro amor, verdadeiras amizades e lições para a vida toda.

📕Minhas Impressões:

Nostalgia! 

Essa é a palavra que defini o livro para mim. É uma história juvenil, cheia de primeira vezes: amizades, romance, e se encontrar em algo que gosta de fazer. A autora soube trabalhar muito bem trazendo vários elementos da nossa realidade para história demonstrando essa fase (amei a garota ter um diário onde contava sobre seu dia, eu mesma tinha um quando era adolescente).

Os personagens são carismáticos e apaixonantes. A família da garota é muito divertida e meu primeiro pensamento foi: "Preciso de um livro do irmão dela". 

Os capítulos são narrados por Petra, e alguns por outros personagens. Adoro livros assim, pois conseguimos enxergar a história por outro ponto de vista.

O título do livro encaixou como uma luva, afinal a menina vive no seu mundo cor de rosa. Várias cenas são clichês, divertidas e românticas, o que me fez lembrar muito os doramas.

No final temos referência do livro "Quem mexeu no meu queijo?" que fala sobre como lidamos como mudanças e achei muito bacana da parte da autora trazer isso (mas confesso que queria outro final para personagem).

Foi uma leitura prazerosa, divertida e leve que com certeza indico para todos que gostam de livros nesse estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário