sexta-feira, 7 de junho de 2024

A Cor Púrpura

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama (Musical)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Este conto épico abrange 40 anos na vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu abuso e intolerância de seu pai. Depois que seu pai a casa com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas vão de mal a pior. Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar que pode. Perseverante, ela mantém o sonho de um dia reencontrar sua irmã na África

📽 Minhas Impressões:
A cor púrpura é um clássico, porém confesso que não conhecia essa história, então quando vi que sairia uma nova adaptação decidi conhecer, meu erro foi não ter prestado atenção que seria um musical.

A história é belíssima. A luta que as garotas passam naquela época, pelo racismo e pelo machismo, é chocante. Muito disso é retratado de forma crua e ficamos torcendo para que Celie consiga se libertar e ser feliz.

Porém, o que me desanimou nessa adaptação foi o musical, não sou tão fã de histórias assim, e acredito que por todo o drama envolvido no enredo, as muitas músicas acabaram me atrapalhando na hora de conexão com os personagens.

Não sei se o primeiro filme também era dessa forma, mas fiquei curiosa para saber mais, porque sim é uma belíssima história, mas essa adaptação infelizmente não me agradou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário