segunda-feira, 17 de julho de 2023

O culpado de tudo é Marte da Patricia Zago

 


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance juvenil (conto)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 41
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Camila é uma libriana metódica e dramática (culpa do ascendente em câncer!), filha de um aquariano good vibes e homossexual assumido. Cansada de agüentar o bullying do metido e debochado leonino Hélio, chega ao limite e toma uma atitude que gera conseqüências catastróficas (culpa do marte retrógrado!). Os dos vão cumprir juntos uma semana de detenção que promete render muita confusão, risadas e revelações surpreendentes!

📕Minhas Impressões:

Esse conto da autora @pgszago traz uma atmosfera astrológica e cheia de empatia. Nele vamos acompanhar uma "fatia da vida" de Camila que após sofrer muitos bullyings do colega Hélio desconta sua raiva e os dois acabam na detenção. Achei interessante a jogada que a autora fez com o planeta regente e a situação, além de vincular ao título do conto. 

A autora soube tratar com delicadeza e leveza um assunto delicado que é um dos maiores pontos de interrogação de todo o enredo. Me surpreendeu o desfecho e achei bastante real a abordagem, visto que hoje em dia o que mais precisamos no mundo é ter mais empatia ao próximo.

A ambientação é escolar o que tem tudo haver com o gênero juvenil, aliás essa capa ficou muito fofa,  temos um "enemys to lovers" que a autora fez questão de brincar e a interação entre eles é bem gostosa de acompanhar. 

Os personagens tiveram suas personalidades bem construídas, tanto em relação ao signo de cada um como em seus jeitos, e assim como os dois são opostos em vários sentidos tem um ponto em comum que é a chave de tudo.

O único ponto que senti falta foi de mais cenas da trama, como da parte "catástrofica" que dá início a tudo e também de uma cena final com Hélio e seu pai. Entretanto, por se tratar de um conto o desenrolar é rápido e nos deixa com gostinho de quero mais e muito material para autora trabalhar futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário