sexta-feira, 28 de julho de 2023

CinePipoca Perdida

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (❤)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Sofia vive na metrópole do RJ e tem pavor da palavra casamento. O único romance que funciona para ela são os das páginas que ela lê. Isso até que um dia compra um celular que a leva para o Brasil do século dezenove. Perdida e sem saber como voltar, ela é acolhida pela família Clarke. Com ajuda do lindo e prestativo lorde Ian, ela irá viver seu próprio conto de fadas.

📽 Minhas Impressões:
Eu sou apaixonada por essa história da autora @carinarissi e estava muito ansiosa e confesso apreensiva para assistir sua adaptação. Devo confessar que fui surpreendida positivamente.

Eu li o livro fazem anos então não lembrava de todos os detalhes e fui com a mente aberta acabando por me apaixonar por essa versão da história.

Nessa história vamos acompanhar Sofia na sua viagem ao tempo (eu sou simplesmente apaixonada por esse tipo de enredo) e na busca da felicidade. Eu achei muito bom os efeitos especiais que fizeram nessa parte sem ficar forçado.

O figurino e ambientação não deixaram nada a desejar, foi muito legal acompanhar os costumes e roupas daquela época na visão da protagonista o que rende várias cenas divertidas e cômicas. O romance  foi bem desenvolvido e a trilha sonora foi certeira.

Algumas cenas ficaram lindas na telona como do grande vale e com o corcel negro, ah e também não posso deixar de comentar sobre o all star tão característico da personagem que também foi trazido para as telonas.

Claro que tem alguns pontos que não me agradaram tanto, acho que algumas falas ficaram um pouco engessadas e gostaria de ver mais interações entre ela e Ian.

Mas no contexto geral o filme me agradou demais e sai do cinema com muito orgulho da nossa literatura e do nosso cinema nacional. Então se você é fã de romances e histórias divertidas com dinâmica de volta ao tempo precisa conferir esse filme, tenho certeza que não irá se arrepender.

14 comentários: