sexta-feira, 29 de maio de 2020

Outlander 4 - Os Tambores de Outono 4 de Diana Gabaldon

Classificação
Série: Outlander - Livro 4
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 880
Onde Comprar: Amazon

Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.

Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.

Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

Nesse livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino.



Uma jornada além do espaço e tempo.

A História:
No quarto livro da série vamos acompanhar a adaptação de Claire e Jaime na América conhecendo os costumes locais e tentando encontrar um lar. Já no tempo atual temos Brianna e Roger no século XX iniciando sua própria jornada, os dois acabam descobrindo um desastre muito grande que aconteceu no passado tirando a vida dos pais de Bree. Seria possível eles impedirem isso?

Enredo:
Todo mundo deve estar cansado de saber que eu sou simplesmente apaixonada por essa história e Diana não decepcionou. Quando você acha que não existe mais nada para acontecer, vem ela e larga mais uma bomba. Esse livro é assim, cheio de reviravoltas. Eu amei cada detalhe do novo mundo e conhecer um pouco mais sobre a cultura local, afinal ela é a mestre dos detalhes. Também fiquei tão feliz em acompanhar o novo casal Brianna e Roger, achei que meu coração pertenceria sempre somente a Claire e Jaime, mas esse dois novos são tão fofos! Não tem como não se apaixonar. A história em si é cheia de surpresas que enchem nosso coração de amor e nos levam as lágrimas em alguns momentos. Um livro bem desenvolvido com uma história apaixonante.

Capa e Diagramação:
Eu tenho um pouco de problema com as capas desse livro. Para quem não sabe a primeira versão pertencia a editora Rocco e tinha as capas de uma maneira. Alguns anos depois a Arqueiro comprou os direitos e começou a publicar com outras capas. E depois quando a serie foi lançada imprimiram novamente com os atores na capa, ou seja, virou uma salada de frutas. Não gosto nem um pouco disso, pois uma história dessa magnitude merecia mais cuidado!

Personagens:
Como comente acima além de Claire e Jaime, meus xodós do coração, temos Roger e Brianna que tem um crescimento fantástico durante essa história. Além disso, temos várias aparições do queridinho Lorde John Grey que confesso ganhou meu coração e estando no novo mundo temos a parente de Jaime, tia Jocasta, uma mulher determinada e teimosa. Ian também acompanha eles em uma boa parte e provou ser um homem digno e corajoso. Não posso deixar de comentar sobre um personagem que com certeza é primordial, nosso novo vilão. Eu acreditava que Diana não conseguiria criar um antagonista como Black Jack, estava enganada novamente, meus caros esse novo vilão vai deixar muita gente com raiva.

Por que ler?
Outlander tem tudo que um bom livro precisa ter: uma excelente história com uma pesquisa fenomenal, personagens fortes, complexos e carismáticos, um enredo cheio de surpresas e reviravoltas que fazem o leitor rir, chorar e se apaixonar. É uma história magnífica! Porém gosto de ressaltar um detalhe, a autora realmente é bem detalhista e temos uma grande variedade de informações desde os períodos históricos até como as doenças eram tratadas na época, por isso prepare-se para sentir até o aroma da grama ao iniciar essa leitura de  quase 1000 páginas. 

Ordem dos Livros:
Livro 1 -  A viajante do tempo
Livro 2 -  A libélula no âmbar 
Livro 3 - Parte I - O resgate no mar
Livro 3 - Parte II - O resgate no mar
Livro 4 - Parte I - Os tambores de outono
Livro 4 - Parte II - Os tambores de outono
Livro 5 - Parte I - A Cruz de Fogo
Livro 5 - Parte II - A Cruz de Fogo
Livro 6 - Parte I - Um sopro de neve e cinzas
Livro 6 - Parte II - Um sopro de neve e cinzas
Livro 7 - Parte I - Ecos do Futuro
Livro 7 - Parte II - Ecos do Futuro
Livro 8 - Written in My Own Heart’s Blood
Livro 9 - Go Tell the Bees that I Am Gone (a escritora está escrevendo porém não tem data de lançamento ainda).

Sobre a autora
Diana Gabaldon cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se tornou um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014, ganhando o BAFTA e sendo indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy. No Brasil, as temporadas 1 e 2 estão disponíveis na FOX Premium APP & TV e na Netflix, e as temporadas 3 e 4 são exclusivas da FOX Premium. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.



RAQUEL MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário