segunda-feira, 1 de junho de 2020

Louca por Séries - O Conto da Aia


Classificação: 
Emissora Original: Hulu
Gênero: Distopias
Temporadas: 3
Série: Aberta

Do que se trata:
No futuro as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por causa da poluição e das doenças sexualmente transmissíveis. Surge ao meio disso uma nova forma de Governo pela "República de Gileade", um grupo de fanáticos religiosos que tomam boa parte dos EUA. Nessa nova sociedade as mulheres são subjugadas e não têm permissão de trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. Nessa sociedade existem as aias, mulheres fertéis que devem servir pelo próposito de procriação, sendo assim elas são enviadas para as casas dos comandantes e suas esposas,onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos. Nesse meio acompanhamos June Osborne, renomeada como Offred (De Fred), separada brutalmente de sua família ela deve cumprir com suas obrigações para que possa sobreviver.

Minhas Impressões:
Para começo de conversa devo alertar que essa é uma série Forte! No sentido de nos trazer um debate moral delicado, onde as mulheres são utilizadas e descartadas facilmente, onde a sede pelo poder sobrepõe muitos dos direitos humanos. Eu acho fantástica a maneira como essa história é contada todo seu enredo, cada ação levando a uma reação. E nas temporadas atuais ainda temos uma visão de cada um dos lados dessa "nova" sociedade. Muitas vezes fiquei com raiva, outras tive vontade de chorar pois algumas das cenas realmente são fortes a ponto de nos levar a questionar até onde o ser humano é capar de ir para conseguir o que quer. Acho fantástico também o trabalho de cores e sons de cada capítulo nos remetendo a cada situação de uma maneira muito real. 

Porque assistir:
Para os fãs de distopia que gostam de histórias que fazem refletir e que trazem grandes temas de discussão essa é a série recomendada.

TRAILER:



Já assistiram?
Curtiram a dica?


RAQUEL MACHADO

Um comentário:

  1. Olá
    Eu acho essa série maravilhosa, indico pra todo mundo e realmente acredito que todos deveriam vê-la ao menos uma vez na vida, porém entendo que ela não é pra todos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir