quarta-feira, 20 de maio de 2020

CineKriativa: Adoráveis Mulheres

Título original: Little Women
Distribuidor: SONY PICTURES
Ano: 2019
Duração: 2h15min
Gênero: Drama
Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh
Classificação

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.





Adoráveis Mulheres:
Acompanhamos quatro adolescentes Jo,Beth, Meg e Amy com personalidades distintas vivendo na época da Segunda Guerra Mundial, somente com sua mãe, pois seu pai foi para guerra. Cada uma das garotas tem um sonho secreto e entre romances e amizades vamos vendo essa família crescer unida com os percalços da vida e de tudo que as cerca.

Minhas Impressões:
Inspirador. Temos a história de todas essas mulheres que viviam em uma época onde a mulher não tinha força de voz para fazer o que bem desejasse. O filme é uma ótima demonstração aos desejos do ser humano em si, como todos temos sonhos, como nem sempre a vida nos leva até onde desejamos, mas com uma linda lição de amizade, união e amor entre as pessoas que se querem bem.

Diretor e Atores:
Amei as atrizes, gostei de Jo que é uma pessoa forte, decidida e dona do seu próprio nariz, mas ao mesmo tempo sente falta de carinho e amor e se torna vulnerável. Beth nos traz a parte bondosa e caridosa da família. Meg nos mostra que nem sempre o que achamos ser prioridade é correto e como a vida pode reservar surpresas e Amy nos leva há um novo patamar, a mais geniosa das irmãs consegui ir longe e colocar seus sonhos em prática.

Cenário/Figurino/Música:
O figurino desse filme é espetacular, tanto que ganhou o Oscar 2020. Realmente tudo muito bem pensado. Devo dizer que as cores também caminham com o filme, em momentos felizes há momentos tristes podemos ver as nuances e achei isso muito legal.

O Final(Spoiler):
O final foi muito interessante. Onde temos cada uma dessas mulheres conseguindo alcançar seus verdadeiros desejos.

Conclusão:
É um filme maravilhoso sobre empoderamento feminino, sobre correr atrás dos seus sonhos, sobre aprender com a vida. Indicado para os românticos de plantão.

CURIOSIDADES

1. Oscar 2020: indicado a Melhor Filme, Atriz (Saoirse Ronan), Atriz Coadjuvante (Florence Pugh), Roteiro Adaptado, Figurino e Trilha Sonora;

2. Baseado no livro homônimo de Louisa May Alcott;



3. Adaptado anteriormente para o cinema em As Quatro Irmãs (1933), Quatro Destinos (1949) e Adoráveis Mulheres (1994);

4. Emma Stone era a primeira opção para o papel de Meg, mas por causa do atraso nas filmagens de A Favorita (2018), precisou desistir. No seu lugar foi chamada Emma Watson;



5. Sarah Polley tentou por anos escrever e dirigir uma versão do romance de Louisa May Alcott, mas não conseguiu aprovação de nenhum estúdio. Após o sucesso de Lady Bird: A Hora de Voar (2017), quando Greta Gerwig propôs o mesmo projeto, a ideia foi aprovada na hora;

TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário