quarta-feira, 15 de abril de 2020

Louca por Séries - La Casa de Papel

Classificação: 
Produtor: Netflix
Origem: Espanha
Ano: 2017
Temporadas: 4
Média de duração dos episódios: 1h
Situação: Aberta
Gênero: Ação e Aventura



Resumo:
Oito ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Denver e Moscou) comandados pelo Professor se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. 



Elenco:
Cada personagem tem uma particularidade única que torna a história muito especial. Começando pelo Professor, o líder da gangue, um cara tímido e reservado, com um QI elevado e grandes ambições, não é bem o que estamos acostumados não é? Mas, ele consegui ser tão carismático que você se pegará torcendo para que seus planos dêem certo. Tókyo é a protagonista, narradora da série e a bomba relógio. Nairóbi é a mulher guerreira, determinada e decidida. Berlim é o sociopata egocêntrico, "o vilão queridinho". Rio, o nerd da informática. Helsinki, um estrangeiro grandalhão com um grande coração. Oslo, irmão de Helsinki, Denver, o cara dá risada mais louca que eu já ouvi. Moscou, o cara mais centrado da história. Ainda tenho que falar aqui da Inspetora que contribui 100% com a trama.

Cenário/Fotografia/Música:
Tudo muito bem pensado. As cores e o local realmente nos levam para dentro de um assalto. A música Bella Ciao virou um hino registrado da série.



Minhas impressões pessoais
Gostei muito das temporadas 1 e 2, pois achei genial a ideia como um todo. Os personagens, o enredo, o cenário, a música, tudo se encaixou perfeitamente com vários momentos que me deixaram com o coração na mão. Muita ação, romance, perigo e reviravoltas fizeram com que essa se tornasse uma das minhas séries queridinhas. Porém, devo confessar que a temporada 3 e 4 deixaram a desejar. Esse é o problema quando se tem um final fechado de uma história e quer se continuar. Não é ruim, porém toda aquela empolgação não existe mais e sinceramente acredito que nessa última temporada, os roteiristas se perderam, em questão de ideologia dos personagens e do que estava acontecendo.

Bônus Extra
A Netflix liberou um documentário especial sobre a série onde podemos ver o diretor, o elenco e como cada cena é planejada. Eles são muito loucos. No sentido do ator ter suas falas 10min antes de entrar em cena. Se puderem assistam!



Porque assistir
Com personagens carismáticos e diferentes, é uma história cheia de adrenalina, hipóteses e que deixa o telespectador fissurada na frente da TV. Vai agradar os fãs de ação e aventura. 


CURIOSIDADES:

1. La Casa de Papel foi produzida originalmente pelo canal espanhol Antena 3, e tem no total 15 episódios de 70 minutos. Após, a Netflix comprou os direitos e se tornou um fenômeno mundial.

2. Apesar de se passar na Casa da Moeda de Madrid, as filmagens foram feitas no Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da capital espanhola. A casa da Moeda não autorizou nenhum tipo de filmagem.

3. A música “Bella, Ciao”, cantada por alguns dos personagens durante a série, é uma canção de protesto criada na Itália no século XIX, que ficou famosa anos depois por servir de hino à resistência contra o regime fascista de Mussolini.

4. Durante grande parte da série, as armas utilizadas disparam ar comprimido e não munições de festim. Os efeitos de luz emitida pelos canos das armas foi feito na pós produção da série. Além disso, muitas das cenas de tiros foram feitas por dublês especialistas nisso.

5. Todos perceberam que os criminosos que invadiram a Casa da Moeda possuem o nome de cidades: Rio, Berlim, Moscou, Nairóbi, Tóquio, Denver, Helsinque e Oslo. Mas não fica só isso. Os planos dos assaltantes também levam nomes de cidades, como Valencia e Chernobil.


TRAILER TEMPORADA 1:


TRAILER TEMPORADA 2:


TRAILER TEMPORADA 3:


TRAILER TEMPORADA 4:


E vocês já assistiram?
Tem vontade de ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário