sexta-feira, 10 de abril de 2020

As férias da minha vida de Clara Savelli

Classificação: 
Gênero: Romance (Jovem Adulto)
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 336 páginas
Onde comprar: Amazon

Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino...

Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!

Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As Férias da Minha Vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.



Ola leitores,

Hoje trago para vocês um livro super fofo cheio de romance, aventura e diversão que li nas férias e foi o período totalmente apropriado. Vamos falar hoje de "As férias da minha vida" da fofa Clara Savelli.



Frase de Impacto: 
Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis.

Como conheci o livro: 
Estava na Bienal do RJ e vi que a Clarinha estaria lançando um novo livro lá pela editora Intrínseca. Li a sinopse e me apaixonei, então corri garantir o meu.

A História:
Ísis está pronta para embarcar para viagem de comemoração dos seus 15 anos e de sua amiga Viviane. Porém, alguns detalhes. Primeiro: Elas não tem 15 anos e sim 17, pois a mãe da Vivi, liberou essa comemoração somente quando Brenda, a irmã mais nova, também completasse 15 anos. Segundo: Ela não vão para Disney, destino clássico de comemoração, mas sim para Republicana Dominicana. Terceiro: A única adulta responsável por elas será Cecília, tia da Vivi e Brenda, que está mais interessada em paquerar e beber do que cuidar das adolescentes. Resultado: Uma aventura cheia de romance e muita confusão!



Enredo:
Magnético. Comecei a ler o livro e não consegui parar. A autora acertou em cheio na dose de aventura e romance, além de trazer temas mega importantes como bulling, amizade e  abuso sexual.

Capa e Diagramação: 
A capa desse livro é muito fofa e devo dizer que simplesmente amei a criatividade da autora ao dar os autógrafos, pois fez um carimbo especial para isso!


Personagens:
Ísis, nossa protagonista, é uma menina que não sabe apontar cidades nos mapas, não curte muito dançar, mas adora jogar vôlei. A maneira que ela trata as amigas como irmãs e o jeito de lidar com as situações me conquistou. Vivi, ai vivi, o que falar dessa maluquinha? Com certeza, garantirá boas risadas e fará com que você se simpatize com suas dores. Brenda, a jovem nerd, me surpreendeu em muitos aspectos. Cecília é muito diferente do que eu pensei, ela guarda uma pequena surpresa que só fez agregar a história toda. Os boy do livro são muito fofos, descartando um, que teve o que mereceu.

Por que ler?
É uma história leve e divertida. Que traz o verdadeiro valor da amizade, a descoberta de um grande amor, a força da união entre mulheres e muitos outras temas especiais. Recomendado!

SOBRE AUTORA
Clara Savelli. Carioca. Outubro, 1991. Escritora. Analista Internacional. Graduanda em Direito. Leitora ávida. Esperançosa e cética em medidas iguais. Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas Categorias "Melhor Livro Não-Concluído", "Melhor Autora" e "Melhor Entrevista". Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na Categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário