Distribuidor: Universal Pictures
Ano: 2020
Duração: 2h04 min
Gênero: Suspense/ Terror
Direção: Leigh Whannell
Elenco: Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer
Classificação:
Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.
O Homem Invisível:
Após fugir do seu ex abusivo Cecilia recebe a notícia de sua morte, porém o que parece com sua liberdade acaba se tornando um pesadelo. Com incidentes que ninguém consegue explicar ela começa a acreditar que seu ex não morreu de verdade e encontrou uma maneira de se tornar invisível para lhe atormentar. Agora, terá que provar que não está maluca e que sua teoria pode ser real.
Minha Impressão:
Aterrorizante. As primeiras cenas já começam com tudo e deixam a gente vidrado nos acontecimentos com aquele ar de terror e suspense que fazem nos dar aquele pulinho no sofá. O enredo é muito bom, temos personagens com motivações fortes e algumas cenas que realmente me surpreenderam muito no caso de chegar a ficar na beirada do sofá aguardando os sustinhos.
Diretor e Atores:
Gosto muito da atriz Elizabeth ela conseguiu encarnar o papel, dando aquela sensação que alguém sempre estava espreitando ela, mesmo não tendo ninguém "à vista". Os outros atores também mandaram muito bem, como o amigo policial e a filha dele.
Cenário/Figurino/Música:
A casa onde Cecília morava com o ex é realmente o cenário de filme de terror um lugar distante de dois andares,com janelas de vidro e totalmente tecnológica.
O final (Spoiler):
O final foi legal, porém devo dizer que naquele momento eu já desconfiava que aquilo aconteceria. Apesar de previsível foi um final que encaixou com a trama toda.
Conclusão:
Um ótimo filme de suspense que deixa o telespectador vidrado até o fim.
CURIOSIDADES
1. O Homem Invisível faz parte de uma série de clássicos de terror que os estúdios Universal decidiram refilmar no século XXI. Os outros títulos incluem A Múmia, O Lobisomem, A Noiva de Frankenstein e O Monstro da Lagoa Negra.
2. ‘O Homem Invisível‘ já tinha virado filme em 1933, com roteiro assinado por H.G. Wells, – também o autor do livro no qual a trama é baseada –, e acompanhou a história do Dr. Jack Griffin, cientista devotado que encontra uma maneira de ficar invisível, mas no processo se torna um assassino insano.
3. Escrita e dirigida por Leigh Whannell (‘Upgrade‘), a nova versão teve baixo orçamento e é descrita como “assustadora”. A estreia está marcada para 27 de fevereiro de 2020.
TRAILER:
E vocês já assistiram?
Não deixem de comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário