sexta-feira, 3 de abril de 2020

A Fortaleza - Mundo Sombrio de Day Fernandes

Classificação: 
Gênero: Distopia
Livro: 1
Editora: Independente
Ano: 2019
Páginas: 312
Onde ComprarAMAZON


2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.
Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.
Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.




Olá meus queridos leitores,
Que saudades eu estava de postar uma resenha para vocês. Juro que estou tentando organizar a vida e tenho muitas novidades para compartilhar, mas como diz Jack: 
Vamos por partes!


Começando tenho uma dica que tem tudo a ver com o momento atual, com essa pandemia e fim de mundo. 


Hoje quero apresentar a maravilhosa "Distopia Nacional" da talentosa autora Day Fernandes: A Fortaleza.




Frase de Impacto:
O sangue é a única saída.

Livro faz parte de uma série:
Sim, a princípio já tem dois lançados.

Como conheci o livro:
Eu conheço a Day há algum tempo, e ela é um amor de pessoa. Desde que comentou comigo sobre esse livro fiquei curiosa em conhecer, porque sou fanática por distopias e essa prometia trazer personagens fortes e uma história eletrizante. Assim, quando lançou a campanha no Catarse, adquiri sem pensar duas vezes.

A História:
A Fortaleza nos traz um mundo distópico onde os humanos são obrigados a viver em abrigos subterrâneos sem poder ver a luz do dia. Camille, ou melhor a Capitã é uma garota forte que depois da morte de seu pai e irmão decidiu revoltar-se contra o sistema e acabou formando um grupo chamado de "Fantasmas". Nossa história começa com uma missão dos Fantasmas em resgatar seus companheiros das mãos dos Sentinelas (como são chamados as pessoas que trabalham para o governo). A Capitã parte para essa missão junto coms seus amigos: Sara e Will. Entretanto, o que ninguém poderia prever é encontrar nesse caminho Adam, um rapaz que mudará o conceito que todos tem sobre o sistema e a vida na Terra.

Enredo:
Surpreendente! Esse é o tipo de livro que começa de uma maneira e termina de outra completamente diferente, deixando o leitor maluco pela continuação. A autora soube criar as circunstâncias que geraram um plot twist impactante.

Capa e Diagramação:
Preciso falar, que capricho todo é esse? Gente! Vocês não fazem ideia! O livro tem uma diagramação linda, com partes da história que fazem o leitor emergir para dentro dos túneis escuros do lugar. Além dos brindes, que eu super amei. A plaquinha da Zona da Leitura vai virar marca registrada das minhas fotos.


Personagens:
Fortes e bem construídos. As mulheres levantam a bandeira do #girlpower e os homens são de tirar o fôlego. A protagonista Camille, confesso me irritou algumas vezes com sua teimosia e maneira de querer que as coisas do seu jeito. A amiga dela, Sara, me conquistou de primeira e fiquei curiosa em saber mais a seu respeito, pois tem as qualidades de uma mulher forte e decidida que passou por bons bocados. Will é um personagem legal, mas senti que faltou um pouquinho para ele se sobressair. Adam é meu querido da vida, eu amei esse mocinho, apesar de sem memória ele mostrou toda sua personalidade marcante. Eleonor foi uma ciranda de emoções, primeiro achei ela uma megera, mas depois que eu entendi sua história, minha opinião mudou d'água para o vinho.

Por que ler?
Se você gosta de histórias que tem esse perfil "fim do mundo" e trazem uma distopia bem embasada, com personagens fortes e várias reviravoltas, tenho certeza que vai amar "A Fortaleza".

Sobre a autora:
Day Fernandes nasceu em Brasília na década de 90, é psicóloga, viciada em chocolate e documentários sobre alienígenas. 

Estreou no mercado literário nacional em 2015 através das plataformas de autopublicação e de lá pra cá conquistou o coração dos leitores criando protagonistas empoderadas e donas de seu próprio destino. 

Apaixonada por livros de romance, scifi e fantasia, Day acredita que toda mulher é uma heroína por natureza.

Sitehttps://dayfernandesoficial.com.br/
Instagram: @day.escritora






Um comentário:

  1. Oie amore! Como sabes eu li o livro antes de ti! 😆 Já te comentei minha opinião, mas só para deixar registrado, eu pensei q o enredo iria apontar para um lado, e foi bem diferente do q eu esperava!

    Mas isso ñ é ruim, foi uma grata surpresa, e estou ansioso pra ler o segundo livro!

    Bjus!

    ResponderExcluir