segunda-feira, 18 de março de 2019

Um Doce de Confeiteiro da Janaina Rico

Editora: Rico
Páginas: 292
Gênero: Hot
Classificação
Onde comprar:

Uma jornalista obstinada, em busca de novos horizontes na carreira. Um confeiteiro premiado, que prefere a reclusão de sua cozinha.

Renata acreditava que aquele seria seu último dia de trabalho na redação atual e então ela poderia seguir para o emprego dos sonhos, em Londres. Bastava entrevistar o confeiteiro Braga, recém ganhador da premiação "Melhor Cupcake das Américas". Um profissional que zelava pela discrição e que nunca havia exibido seu semblante na mídia.

A caminho do Braga’s Cake Design uma batida de carro a faz conhecer um bonitão, que a atrai imediatamente, mesmo que ele tenha machucado o seu possante.

Ao chegar no local da entrevista, ela descobre que o confeiteiro e o moço bonito são a mesma pessoa e, em meio a tantas guloseimas, a atração entre eles se torna ainda mais irresistível. Só que a jornalista está de partida para a Inglaterra e agora precisa tomar uma decisão. O que vale mais? O emprego de ouro ou uma paixão avassalora?

Com muito açúcar, chocolate e merengue, este romance é uma receita de sensações intensas e avassaladoras, ingredientes que irão lhe deixar com água na boca e com vontade de experimentar o gosto de se apaixonar por um confeiteiro.

Bom dia leitores,

Continuando a Maratona Nacional da Bienal hoje trago resenha do livro Um Sonho de Confeiteiro da autora Janaina Rico. Desde que vi a capa desse livro fiquei muito curiosa para conhecer a história. Infelizmente me decepcionei horrores e vou contar por que.

Em Um Sonho de Confeiteiro, encontramos Renata que possui um passado sexual traumático e que decidiu que não iria entregar seu coração a mais ninguém. Essa certeza vai embora quando na sua última semana de serviço vai fazer um entrevista em uma das confeitarias de sucesso do país e acaba conhecendo o confeiteiro gato. A garota estava com um pé fora do país, porém depois desse dia ela vai repensar o que quer da vida.


Decepcionante
É muito ruim fazer uma resenha negativa ainda mais sendo de um livro nacional e de alguém como a Janaina que admiro muito, porém essa história não funciona para mim de diversas formas.

O começo do livro é bem embasado, temos Renata na faculdade e Janaina descreveu seu trauma do passado muito bem, me fazendo criar empatia pela personagem, porém tudo desanda quando ela conhece o tal confeiteiro.

Para mim foi tudo muito rápido. Faltou história, envolvimento, reviravoltas. Os personagens foram rasos e não consegui me envolver a ponto de lembrar o nome do tal confeiteiro quem dirá suspirar por ele. Alguém com o trauma de Renata não mudaria de ideia tão rapidamente.

A coisa piora ainda mais quando no restante do livro temos apenas cenas de sexo, sem um fundo emocional. O dilema da protagonista entre ir embora e ficar, para mim foi maçante, além de tornar ela uma chata.

O título do livro chama atenção assim como a capa, porém a história em si deixou muito a desejar. Em algumas partes, inclusive achei forçado demais as cenas de sexo e fiquei meio enojada com algumas descrições.

Concluindo, tinha muita expectativa em cima desse livro, mas não funcionou para mim . Quem sabe para alguém que vá sem tantas expectativas e que seja fã de hot vai ser diferente.

SOBRE A AUTORA
Janaina Rico ganhou os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Criou a campanha Eu leio Brasil. É autora dos romances: 
- "Ser Clara";
- "Apimentando";
- "Cartas para um pai".







E você já leu essa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário