segunda-feira, 25 de março de 2019

Quando a noite cai da Carina Rissi

Editora: Verus
Páginas: 448
Ano: 2017
Gênero: Chick Lit
Classificação
Onde comprar:

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Ola queridos leitores,

Continuando a Maratona Nacional da Bienal hoje venho contar para vocês o que achei do livro Quando a Noite Cai da Carina Rissi, com certeza uma das minhas autoras preferidas nacionais e posso dizer que esse livro só veio acrescentar elogios para ela.

Em Quando a noite cai, conhecemos Briana, uma garota muito atrapalhada e sonhadora. Briana faz de tudo para se manter no seu emprego, mesmo isso sendo quase impossível, pois sua má sorte parece não lhe dar uma trégua. Ela é a chefe da casa, pois sua mãe é dona de uma pensão e sua irmã mais nova está na faculdade, sendo assim ela puxou todas responsabilidades financeiras para si.

Sua folga acontece durante seus sonhos, onde ela se vê como uma princesa do século passado perdida em meio a um floresta e apaixonada por um guerreiro irlândes. Seus sonhos são tão reais que Briana acaba se apaixonando pelo homem e o retratando em diversos desenhos.

O que aconteceria se esse homem fosse real?

Ela está prestes a descobrir. Ao ir tentar um emprego, ela acaba sendo atropelada e ao abrir os olhos se depara com a versão moderna do seu guerreiro, que por acaso do destino também será seu novo chefe. Será que ela vai ter neurônios suficiente para separar os sonhos da realidade, ou será que os dois vão acabar se fundindo em um só?

Carina Rissi é uma das minhas autoras nacionais preferidas sem dúvidas, suas histórias são sempre cheias de romance risadas e uma pitadinha de fantasia e essa seguiu exatamente essa receita. 

Morri de rir com Briana e sua má sorte em várias páginas, suas atrapalhadas realmente a metiam em grandes confusões, e seu amor pelo guerreiro irlândes me fez suspirar horrores e torcer como ele que não fosse apenas um sonho maluco, fiquei torcendo em diversas partes do livro para ser o que eu imaginava (e que não vou contar aqui para não dar spoiler) e comemorei quando descobri o resultado.

Os capítulos do livro se dividem em passado e presente. Sendo que no passado somos jogados nos sonhos de Briana e conhecemos mais dessa princesa e desse guerreiro e no presente acompanhamos sua história e do seu chefe e acredito que a autora acertou em cheio ao fazer o livro dessa forma, pois criei uma simpatia enorme pelos personagens ao longo do livro.

Mais um ingrediente que me agradou e que acabamos visitando outros lugares ao passar do livro e conhecendo culturas diferentes e simplesmente amei isso.

O título assim como a capa são perfeitos e com certeza encaixam perfeitamente em todo o enredo.

Os personagens são bem construídos tanto os do passado quanto os do presente. Briana é uma mulher comum e não tem como não simpatizar com ela e torcer para ela ter seu final feliz. Gael é um homem misterioso e cheio de segredos que me deixou intrigada e acabei me apaixonando por sua história.

Quando a noite cai é um chick lit gostoso e leve que vai te entregar muitas risadas, um romance fofo e uma história com um fundo de magia que vai fazer você se apaixonar.

SOBRE A AUTORA
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como Procura-se um marido, No mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados pela Verus Editora. Carina já vendeu mais de 300 mil exemplares e tem seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e em breve na Itália.

E você conhece a autora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário