segunda-feira, 11 de março de 2019

Eu Nunca da Josy Stoque e Mila Wander

Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 368 páginas
Gênero: Hot
Classificação: 
Onde comprar:

O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.

Conheça: www.josystoque.com.br | www.milawander.com  


Bom dia leitores,

Continuando a Maratona Nacional de livros na Bienal venho trazer hoje minhas impressões sobre o livro "Eu Nunca" das autora Josy Stoque e Mila Wander. Eu queria esse livro já fazia algum tempo, desde que a Josy e a Mila colocaram a sinopse nas redes sociais, porque achei interessante a premissa da história. Eu gostei muito e vou contar para vocês porque.

Em "Eu Nunca" acompanhamos a história de Pauline e Joseph, dois brasileiros comuns, com planos comuns que acabam de ganhar na loteria. Juntos!!! 

O que você faria se ganhasse um prêmio milionário com um completo estranho?

Pauline é uma mulher decidida e já tem todos planos traçados, levando uma vida livre de preconceitos. Ela é um espírito livre no mundo, bem diferente de Joseph que nunca saiu da cidadezinha natal e que sonha em casar com sua noiva e perder sua virgindade com ela. 

Duas pessoas tão diferentes e um prêmio em comum, o que vos aguarda é uma história cheia de expectativas, altos e baixos e lições que deixarão você pensando na vida por algum tempo.

Inovador. 
A história que a Josy e a Mila criaram me surpreendeu muito.

Para começar temos duas autoras, dois personagens, dois pontos de vista, ou seja cada capítulo desse livro é narrado por um deles e achei isso essencial para vivenciarmos situações distintas e nos conectarmos aos personagens.

Outro ponto positivo é que temos aqui uma mocinha para frente sem nenhum pudor e pronta para conhecer o mundo de todas as formas, e do outro lado o rapaz que é inibido, tímido e conhece pouco da vida, isso foi interessante porque não lembro de muitas histórias assim, porém deixo uma ressalva: não consegui imaginar um homem do século XXI com 27 anos e virgem, para mim pareceu um pouco longe da realidade. 

Infelizmente algumas cenas de sexo foram repetitivas e descritivas demais, e eu sou uma pessoa que não gosta tanto disso em livros. 

Sobre o título acho que encaixou perfeitamente tanto para Pauline quanto para Joseph, porque os dois tem coisas que nunca fizeram ou deixaram acontecer, além de uma parte do livro que explica o jogo do "Eu nunca". Achei a capa linda, com certeza representou o casal da história.

Os personagens foram o ponto master do livro, com suas personalidades e crenças que vamos vendo se desenrolar e aprendemos valiosos lições com cada um.  Além disso, ao longo do livro acabamos conhecendo vários lugares do Brasil e eu simplesmente amo conhecer novos locais através de livros. 

Concluindo, é um ótimo livro para quem gosta de livros hot, uma boa história com personagens marcantes. Quero ver o que teremos na sequencia que será lançada esse ano 2019 e se chama "Eu Sempre".

E vocês conhecem a história?

Um comentário: