sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Cinekriativa: Depois daquela montanha

Título original: The Mountain Between Us
Gênero(s): Drama Romance Aventura
Duração: 112 min
Ano: 2017
Diretor: Hany Abu Assad
Elenco: Idris Elba Kate Winslet Dermot Mulroney Beau Bridges Lucia Walters 
Classificação

Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.



Bom Dia Leitores,

Hoje venho trazer a resenha de um filme que vimos esse mês no cinema e que nos chamou atenção por suas belíssimas paisagens e história intrigante. Hoje queremos compartilhar nossas opiniões sobre o filme Depois daquela montanha com Idris ELba e Kate Winslet.



No filme conhecemos dois personagens que acabam se juntando por força do destino. O que acontece é que todos os voos são suspensos pelo alerta de uma tempestade, porém Alex precisa chegar para seu casamento e Ben precisa estar presente para uma cirurgiã médica, então os dois acabam por fretar um  jato particular para levá-los ao seu destino. O que acontece é que o azar os segue, e muito azar, a tempestade realmente está para acontecer e tudo piora quando o piloto sofre um terrível derrame os fazendo aterrizar no meio das montanhas gélidas e longe de toda civilização.

Ben consegue sair quase ileso, apenas com algumas fraturas nas costelas, porém Alex machuca gravemente sua perna. Os dois personagens são muito diferentes, enquanto Ben insiste para eles esperarem um possível resgate, Alex quer encontrar o caminho de volta para casa. Sozinhos e machucados os dois terão que aprender a unir seus diferentes pensamentos em busca da sobrevivência antes que seja tarde demais.


Depois daquela montanha, não foi uma total decepção,mas também passou longe de ser um filme altamente recomendado por nós. A história segue um clichê de filmes de desastres, onde as pessoas devem lutar para sobreviver. Esse não foi o ponto que nos desagradou, mas sim o rumo que as coisas tomaram. Esperávamos um filme cheio de tensão e suspense onde sobreviver é o mais importante, ao contrário disso somos jogados em um romance bem "fraquinho. Acredito que as pessoas sendo colocadas em situações como essa, podem sim se sentir carentes, porém não sei se pelo fato da atuação não convencer ou de faltar enredo o romance ficou muito a desejar.

Pontos positivos, gostei muito da fotografia do filme. Os lugares são realmente lindos e apaixonantes, aqueles de deixar-nos sem ar. O fato dos dois personagens terem pontos de vista diferentes também me agradou. Enquanto Ben priva por segurança, Alex é corajosa e o faz ir para frente. Acho que a união desses dois fatores foi relevante para a trama prender a atenção.


Sobre a atuação, gosto muito da Kate, porém como comentei acho que nesse filme faltou um pouco de "realidade", nas suas ações, por vezes ela meio que se contradizia em vários assuntos, principalmente os relacionados ao coração. Já Idris se saiu melhor, seu passado e maneira dele agir me convenceram e fiquei torcendo por ele. Não posso deixar de citar o cãozinho que acompanha eles em toda jornada que ganhou meu afeto. 


Concluindo é um bom filme, com uma história mediana, lindas paisagens e que traz mais uma história de superação e sobrevivência em situações extremas.

CURIOSIDADES
1. Margot Robbie, Charlie Hunnam e Michael Fassbender foram cotados para os papéis principais.

2. O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017.

3. Participante do Festival do Rio na mostra Panorama do Cinema Mundial.

TRAILER:

E vocês já assistiram?
Querem ver?
Deixem seus comentários.

Raquel Machado

29 comentários:

  1. Olá, Raquel.
    Quando lançou o livro eu até que me interessei, mas não tanto assim hehe. E acho que não vou assistir o filme. É uma pena que não supriu as expectativas de vocês. Eu já esperava essa parte mais romance, mas nem isso foi tão bom, que pena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Tenho bastante interesse em ler o livro, nem sabia que tinha filme (sou desatualizada neste quesito). É uma pena que o filme tenha decepcionado em alguns pontos... Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oie Raquel! Eu não conhecia o filme, mas não curti muito a sinopse. Apesar de que me deixa uma dúvida se eles conseguem ser resgatados com vida kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, não sei se você chegou a ler o livro, eu o li no mês passado para o clube do livro que organizo e este romance que você comentou, no livro eu achei bem desenvolvido. Uma grande diferença entre o filme e o livro, e que talvez tenha um peso nisso, é o fato de Ashley (no livro ela é assim chamada) ficar totalmente dependente dele, e ser ele a pessoa que sabe ser importante eles seguirem em frente. No caso do livro, a força dela está mais em manter o humor e dar força para ele do que em fazer alguma coisa, por conta de seus ferimentos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Eu não vi o filme, mas li o livro e gostei bastante.
    Acho que na leitura tudo é mais profundo e intensificado, por analisarmos os pensamentos dos personagens, entendemos o perigo que os mesmos sofrem.
    Recomendo a você!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero assistir esse filme, porém pretendo ler o livro primeiro. Espero gostar de ambos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não li e nem assisti.
    As sias 3 estrelas não me deixou muito estimulada.
    Mas se se tiver na Netflix dou uma olhada! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já não tinha tantas expectativas pra esse filme, então... rs
    Mas vou assistir, só pq n quero ler o livro msm kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi Raquel, eu quis muito ver o filme após ter lido o livro... apesar de mudanças bem significativas no enredo cinematográfico, achei a trama bem interessante. Não a ponto de me fazer chorar, mas com certeza mexeu comigo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, pois é, eu até disse lá minha resenha que o filme tem bastante romance, acho que começa de um modo e termina de outro, mas eu gostei, o que me incomodou mesmo foi a maquiagem da Kate, esqueceram de colocar os machucados em algumas cenas kkkkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá, pena que o filme não lhe agradou tanto. EU tenho vontade de assistir ele. Gostei do elenco. Pelo trailer parece interessante. Mas quero ler o livro em que se baseou também.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel!
    Que pena que o filme não agradou tanto assim. Eu estava bem curiosa por causa da Kate e do Idris, mas já desanimei um pouco.
    Ainda mais por virar um clichezinho romântico. Não gosto disso, acho forçado.
    Mas passo a dica adiante.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Não tenho interesse nesse filme (nem no livro, a história original). Histórias de desastres dificilmente me cativam e já que você disse que é uma história clichê romântica bem fraca, já passo na hora a dica hahaha. Gosto muito da Kate e acho que já devo ter visto alguns filmes com o Idris Elba. Mas confesso que nem a atuação ótima deles me convence a assistir esse filme. É algo que, talvez, eu visse em casa, mas nunca pagaria um ingresso de cinema hahaha. Também achei a fotografia, nas poucas cenas que vi de mkt, muito boa!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Esse filme e uma adaptação literária sabia? Se não é outra curiosidade haha, ainda não li e nem vi o filme mas estou bem curiosa parece ser emociante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii Raquel tudo bem
    Que demais essa dica menina, eu não conhecia o filme em si, e com toda certeza vou ver se encontro para download, creio que eu iria gostar e muito da sua dica, além de ser um filme bem tocante, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel!
    Estou bem curiosa para assistir esse filme e conferir se é tão bom quanto a leitura do livro. Certamente os atores são excelentes. Espero conferir ainda esse mês.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel!
    Eu tava doida para ver esse filme, mas fui alertada antes de que ele não é tão bom quanto o livro e acabei deixando passar. Ainda não li o livro mas, por tudo que a pessoa comentou, decidi não ir assistir. Aparentemente ele não passa metade da emoção que encontramos no livro.
    Se eu assistir vai ser depois de ler o livro e já ciente do que me espera para evitar decepções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Raquel. Eu estou muito ansiosa para ver esse filme. Eu li o livro assim que foi lançado e me apaixonei, espero gostar da adaptação porque para mim pareceu bem fiel ao filme, mas, como sempre, com as já esperadas mudanças para agradar ao público do cinema.

    ResponderExcluir
  19. Olá, por mais que esse filme seja uma adaptação daquele livro com o mesmo nome eu não sei se tenho essa vontade de assistir ao filme não.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu já li o livro e gostei bastante, mesmo esperando assim como você algo mais relacionado a sobrevivencia deles mesmo. Fiquei doida para conferir a adaptação por causa da Kate e agora já sei que não vou com tantas expectativas!
    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Desde o lançamento do livro que baseia esse filme q não tinha mt curiosidade. Não gosto de filmes ou livros que ficam presos num único lugar e acidentes assim tendem a cair nesse mais do mesmo. Q bom q não é tão ruim, mas eu mesma não assistiria nem pela curiosidade msm.. RS

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  22. Oi Raquel maravilhosa, menina, confesso que faz um tempão que não vou ao cinema. Gostei demais da sua resenha, da forma coerente e realista como abordou os pontos não positivos e os pontos positivos.
    Concordo com você que às vezes vamos assistir ao filme com uma expectativa e somos surpreendidos um tanto negativamente, no seu caso, esperava suspense e... nada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  23. Oi, Raquel!Eu vi o trailer desse filme e achei bem interessante, gosto da tensão dos filmes desse gênero haha. Mas pretendo ler o livro primeiro para poder comparar, sua crítica está ótima e fiquei curiosa com a história. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  24. Esta história parece ser aquelas carregadas de drama, e eu adoro um bom drama... em livro. Não tenho paciência para filmes de drama, raramente prendem minha atenção. Não curto muito filmes em neve, acho dificil eu ir ao cinema para ver o filme. Gostei da sua opinião sobre pontos negativos e positivos!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  25. Oiii!

    Eu tenho um amiga que adorou o livro que baseou o filme, eu confesso que não fiquei tão interessada assim, mas gostei de ver o trailer. Parece ser um livro apenas OK. Fiquei feliz em ver sua critiva.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  26. Olá Raquel,

    Eu amei o estilo do filme, amo histórias de superação, porém não seria um livro que compraria para ler, acho que seria uma leitura meio parada. Essa é uma história com cara de filme de sessão da tarde.... e eu amo filmes assim.

    Beijos e muito obrigada pela resenha, com certeza irei assistir esse filme brevemente...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie
    ouvi falar do filme e gosto dos atores então estou bem curiosa, espero conseguir arranjar tempo de ver em breve, adorei o enredo e os elogios que tenho visto

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Tenho que confessar que não me vejo vendo esse filme, pelo menos não por agora. Não que eu não tenha curiosidade, claro que tenho, os protagonistas em questão são muito queridos por mim, mas no momento ando tão atarefada e acho que mesmo que eu tivesse um momento ainda não é tempo para eu ver, mas verei e gostei de conferir sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Um filme muito lindo, adorei o trabalho de Idris Elba no filme. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei a história e sem dúvida este é umo dos melhores filme de Idris Elba é umo dos melhores, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível.

    ResponderExcluir