sábado, 29 de agosto de 2015

CineKriativa: A Incrível História de Adaline

Título Original: The Age of Adaline
Direção: Lee Toland Krieger
Roteiro: J. Mills Goodloe, Salvador Paskowitz
Distribuidor: Diamond Films do Brasil
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 140 min.
Classificação:

Adaline (Blake Lively) é uma mulher jovem e com uma família que lhe traz muita alegria. Em uma noite de 1935, ela sofre um acidente de carro e algo mágico acontece. A partir desse momento ela nunca mais envelheceu e com isso vem a dificuldade de ver todos que ama envelhecendo e morrendo. Para manter esse segredo, ela usa diversas identidades. Um novo amor surge e ela tem de lidar com o dilema de compartilhar algo que sempre procurou esconder.




O filme em uma frase:
O paradoxo chamado tempo.

Ola Leitores,

Hoje trago para vocês a resenha de um filme que me chamou a atenção desde o primeiro instante que vi seu trailer, por trazer um assunto bem complexo que mexe com a cabeça de muita gente: O tempo.

Em A Incrível História de Adaline temos a história de Adaline, uma linda mulher que vive tranquilamente nos anos 30, tem uma família maravilhosa e uma linda filha, até que uma noite um trágico acidente acontece. Ao dirigir para casa de seus pais Adaline acaba sofrendo um acidente de carro que a faz "parar no tempo". Exatamente isso que você leu. Seu corpo passa por algumas transformações fazendo com que ela não envelheça mais, mantendo sua aparência de 29 anos por muitos e muitos anos depois.



Sendo esse um fenômeno muito estudado por todos Adaline, começa a ser perseguida e para isso tem que se adaptar ha um nova vida, sem laços afetivos e em constante mudança, de nome de endereço e de vida. Para não virar um fantoche nas mãos daqueles que adorariam estudar seu corpo.

Muitos anos depois Adaline trabalha em uma biblioteca, e esta pronta para comemorar o novo ano que chega e seu aniversário, já que nasceu exatamente no dia 01/01 as 00:01. Nessa festa ela acaba conhecendo um charmoso jovem chamado Ellis, fascinado por história e muito galante acaba chamando atenção dela, que apesar de prometer não se envolver acaba vendo-se apaixonada pelo mesmo.



Cansada de fugir e correr Adaline começa a cogitar a hipótese de se aventurar nesse romance, apoiada por sua filha ela entra de cabeça nessa história. Porém ela não podia prever que ela encontraria resquícios de seu passado e que uma surpresa maior do que ela poderia prever a aguardava também.



MINHA OPINIÃO

A Incrível História de Adaline traz a promessa da Fonte da Juventude para vida. Esse é um filme bem interessante que nos faz refletir sobre alguns assuntos: já imaginou se você não fosse capaz de envelhecer e tivesse que ver todos que ama distantes? O tempo é algo relativo realmente, vivemos reclamando de como ele passa rápido e de como gostaríamos de ter tempo para fazermos mais coisas, porém imagine se esse tempo nunca findasse. Será que teríamos o mesmo entusiasmo de viver, sabendo que nossos dias são incontáveis??? São questões relevantes e pertinentes que o filme nos traz a refletir.



A atuação dos atores foi impecável em destaque claro para Harrison Ford, que quando apareceu roubou a cena, acho esse ator simplesmente incrível. Dou destaque também para os ambientes criados e os figurinos utilizados pois ao se tratar desde a e época de 30 até os dias atuais temos uma grande diversificação de cultura que acredito ter sido bem representada.



A história em si de como tudo aconteceu já aviso é um pouco fantasiosa, porém para explicar um fenômeno como esse realmente é necessário um pouco de fantasia, e a magia deu um toque especial a história confesso.

Recomendo o filme para pessoas que gostam de filmes com histórias interessantes, dramáticas e cheias de magia.



CURIOSIDADES:

1. Tanto Natalie Portman quanto Katherine Heigl recusaram o papel de Adeline. Heigl declarou que não aceitou a personagem, pois queria passar mais tempo com a família.

2. Blake Lively foi escolhida para o papel principal após muito debate.

3. Anthony Ingruber foi escolhido para o papel de William (versão jovem), por causa de sua forte semelhança com Harrison Ford.

4. Angela Lansbury foi escalada para interpretar Flemming em 2010, quando Katherine Heigl ainda estava escalada para interpretar a personagem-título.

5. Este é o primeiro papel principal de Michiel Huisman em um filme americano.

6. Este é o segundo filme em que Ellen Burstyn interpreta uma personagem mais velha, enquanto um de seus pais permanece fisicamente jovem. 

7. Onze trabalhadores morreram durante a construção da ponte, dez deles no primeiro dia, 17 de fevereiro de 1937, quando o andaime caiu através de uma rede de segurança.

Veja o Trailer:

9 comentários:

  1. Quando estreou esse filme no cinema, eu fiquei doida pra assistir mas a rotina não deixou :(
    Sua crítica me lembrou e já anotei aqui pra assistir.
    Adoro a Blake desde GG #sdds
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Quero MUITO ver esse filme.
    Meu amigo foi assistir no cinema e disse que eu vou amar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curiosa pelo filme só mesmo para ver como foi a atuação da Blake. To acostumada com ela em GG e nunca a vi em outro papel. Gosto da atriz, mas cinema é bem diferente de uma série, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Raquel, tudo bem??? Adorei o trailer e seus comentários. Acho que eu iria curtir sim a história. Pelo menos pelo que pude ver aqui, hehhehe. Pena que pela sua nota, você não curtiu tanto assim :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Hum...
    Gostei da sua resenha, já tinha assistido o trailer, adicionarei esse filme aos assistir hehe
    Ainda não tinha visto essa perspectiva contemplativa de "imortalidade", não sei se no sentido literal da palavra, mas é algo realmente a se pensar. Antes do lançamento desse filme eu já tinha entrado em contato com outras mídias que abordavam personagens que passavam pelo mesmo problema. Para mim pode ser algo tão contemplativo, a existência para toda a eternidade, em pouco tempo se tornaria um fardo pesado demais, não sei... É muito a se pensar
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Gostei do que vc falou sobre o filme, a questão da magia e tal... Fica bem explicado pq isso aconteceu com ela né?
    Quando vi da primeira vez me interessei tbm ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ver esse filme. Adoro a Blake e a história me emocionou bastante. Sempre vemos os personagens voltando no tempo ou indo para o futuro, mas eu nunca tinha visto um filme em que a personagem fica sem envelhecer (tirando histórias de vampiros, é claro). Que bom que você gostou, assim me motiva ainda mais para ver ;)

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raquel!

    Eu comecei a ver esse filme, mas acabei dormindo na metade... rs.
    Achei meio parado.
    Quero voltar a ver pra terminar e ver se realmente gosto.

    O blog está de cara nova. Passa lá pra visitar.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  9. Foi uma grande experiência para ver este filme. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir