sábado, 1 de agosto de 2015

Eu te Darei o Sol de Jandy Nelson

ISBN: 9788581636467
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Edição: 1ª
Ano: 2015
Gênero: Drama
Classificação

Onde Comprar



Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU Te Darei o Sol é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais 
próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.



Bom Dia Leitores,
E com muito prazer que trago hoje para vocês mais uma resenha da mamy em parceria com a editora Novo Conceito. O livro da vez é Eu te darei o sol, não deixem de conferir e comentar.

No livro Eu te darei o Sol, a autora de inspira na historia dos gêmeos Noah e Jude.

Noah um adolescente de treze anos que ao passar pela transformação de criança para adultos sofre muito com suas incertezas, inclusive pela própria opção sexual e, e nesses momentos de medos e angustias que Noah procura por apoio e coragem no aconchego de sua irmã Jude, pois ao estarem juntos sentem que todo o universo pertence a eles, o Sol, o Mar, o Vento, as Estrelas, as Flores, etc...

Jude irmã gêmea de Noah, também em crise adolescente tem brigas constantes com a mãe, que parece preferir o irmão a ela.Noah e Jude seguem superando suas dificuldades até o momento que ficam sabendo da separação dos pais. Com o lar totalmente desestruturado Noah sofre o segundo golpe ao descobrir o adultério da mãe com um pintor de renome internacional.

Quando os gêmeos acham que sofreram bastante, se acham frente a frente com a mais dura tragédia na vida de qualquer pessoa, a morte da mãe em um horrível acidente de carro.

Daí para frente a vida torna-se um mar de amarguras, entre culpas e culpados, Noah e Jude se distanciam, cada um com seus medos e angústias até que finalmente o destino tem piedade dos dois e eles finalmente conseguem encontrar o amor das suas vidas e finalmente se reencontrarem e juntos serem donos do universo novamente.

Um livro ótimo onde a autora usa uma linguagem própria dos adolescentes que traz ao livro um humor característico.

Uma  história onde almas vão se entrelaçando e todos se encontram para cumprirem com o próprio destino.

SOBRE A AUTORA
Jandy Nelson mora em São Francisco, e lá, assim como Lennie, divide seu tempo entre cuidar das árvores e correr livremente pelo parque. 

É uma agente literária, poetisa com livros publicados, e acadêmica eterna. Formada pelas universidades de Brown, Cornell e Vermont. 

É uma pessoa supersticiosa e uma romântica dedicada, loucamente apaixonada pela Califórina, e pela forma como esse estado continua firme na ponta de um continente. O céu está em todo lugar é seu primeiro romance.

3 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Só vejo elogios desse livro, além da premissa ter me agradado.
    Quero ler, adorei a dica. Obrigada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei a história inteira singela, delicada, tratando de diversos temas atuais com extrema delicadeza, falando de sentimentos que são tão reais que parece que a história ganha mais vida!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
  3. Resenhamos recentemente o livro e a Bel AMOUUUUUU entrou para um dos TOPS preferidos ^^ Recomendamos muito!!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir