sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Cinekriativa: Golpe Duplo

Título Original: Focus
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Roteiro: Glenn Ficarra, John Requa
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Gênero: Ação
Duração: 105 min.
Ano: 2015
Classificação: 
Nicky (Will Smith) é um golpista que se envolve com Jess (Margot Robbie), uma vigarista novata. Ele resolve se afastar quando a mulher se aproxima demais. Três anos mais tarde, Nicky fica balançado quando a reencontra em Buenos Aires. Ambos estão na cidade para preparar o seu próprio – mas igualmente elaborado – golpe, ambos visando o mesmo bilionário (Rodrigo Santoro), que é proprietário de uma equipe de corrida.



Nesse último final de semana assistimos um filme que já havia algum tempo estava em nossa lista. Desde que vimos que Will Smith faria parte do elenco e descobrimos sobre o que era a história ficamos animados em assistir a Golpe Duplo e hoje venho compartilhar com vocês o que achei do filme.

O filme inicia com Nicky indo jantar em um restaurante em uma noite qualquer. Lá ele conhece Jess uma linda mulher que pede para Nicky fingir ser seu namorado, para escapar da conversa de outros homens que não lhe interessavam. Eles começam a conversar e o tempo passa rapidamente, pois a conexão dos dois é imediata, tão imediata que Jess convida Nicky para seu quarto. 



Os dois estão em um frenesi de paixão incomensurável quando aparece na porta do quarto o “suposto” marido de Jess pedindo para Nicky entregar seu dinheiro senão o mataria. Nicky ao invés de correr, gritar, ou fazer o que o sujeito manda começa a rir, e diz para ele que pode matá-lo pois ele tem câncer e vai morrer mesmo. Nesse ponto Jess sabe que foi pega e que Nicky descobriu sua cilada, curiosa de como ele fez para descobrir a garota o segue e então descobre que ele é um dos golpistas famosos chamado “Melo”.

Jess pede para ele lhe ensinar e então se junta a sua equipe onde eles conseguem faturar alguns milhões de dólares em poucos dias. Jess é uma aluna aplicada e aprende rápido as artimanhas de se fazer um golpe, e Nicky se vê envolvida com a mesma, porém existe uma única regra nesse jogo todo, “o amor pode te matar”. Então ao final desse serviço ele se afasta de Jess, deixando ela com o coração partido.


Anos depois Nicky esta em Buenos Aires pronto para aplicar mais de um de seus golpes para um bilionário, porém é pego de surpreso ao encontrar Jess no mesmo negócio que ele, porém junto ao bilionário.


Será que ele irá conseguir fugir do amor por uma segunda vez? 
Será que Jess realmente largou a vida de golpista? 
Qual seria o golpe duplo de toda essa história?

MINHA OPINIÃO

Golpe Duplo foi um excelente filme, ele correspondeu todas minhas expectativas. É aquele tipo de filme em que você fica o tempo todo elaborando teorias do que é ou não é verdade. Eu e meu excelentíssimo abordamos várias questões durante todo o filme, e não acertamos nenhuma...rsrs. O inicio do filme é direto onde você já conhece os dois golpistas e como eles trabalham, achei muito interessante essa parte, pois mostra até a pequena “fábrica” que eles construíram para das os golpes.

Uma coisa muito interessante nesse filme também é que ele ensina a prestarmos atenção no comportamento das pessoas, que geralmente segue um padrão, como aquela velha história: uma pessoa esta caminhando e para em frente a um prédio olhando para cima, dê alguns minutos e veja quantas pessoas pararam para olhar com ela, comportamento humano. E assim eles aproveitam desses pequenos deslizes para aplicar seus golpes, seja roubando relógios, bolsas, etc.



Nicky é o “cara”  isso é deixado claro desde o inicio é como eu já previa, Will Smith vestiu a camiseta. Seu passado confuso e seu ar de misterioso nos levam a perceber sua personalidade e sabemos que ele não irá se envolver tão facilmente. Jess realmente me surpreendeu muito, tive vários momentos em que fiquei pensando se ela realmente estava se fazendo ou se realmente era tão ingênua, pontos para a atriz.

Agora quem me deixou feliz em ver nesse filme é claro que foi o Rodrigo Santoro, e saber que um dos nossos talentos está sendo utilizado lá fora. Como bilionário ele está excelente e apesar de ser um papel pequeno adorei vê-lo em ação.


Não posso deixar de comentar de um dos melhores momentos do filme para mim, que foi quando eles estão em um estádio de futebol e começam a apostar muito alto com um japonês. Gente que foi aquela cena??? Uma das melhores na minha opinião, me deixou de boca aberta.


O cenário e a música conseguiram dar um toque especial em todo o filme e o final, que final foi aquele???

Em uma certa parte eu consegui adivinhar o que ia acontecer mas até aquele momento foi um enrola enrola muito grande.

Enfim recomendo esse filme a todos que gostam de filmes de ação e suspense e que deixam o expectador pensando minutos depois de ele acabar.

CURIOSIDADES

1. Os atores Ben Affleck, Kristen Stewart, Ryan Gosling e Emma Stone foram cotados para os papéis principais.

2. Rodrigo Santoro e os roteiristas e diretores Glenn Ficarra e John Requa já trabalharam juntos na comédia O Golpista do Ano (2009).

3. Apollo Robbins, conhecido como “O Ladrão Cavalheiro” foi consultor da produção, criando e coreografando truques para os perosnagens golpistas.

4. Margot Robbie estava de férias com seu irmão em uma ilha na Croácia, quando recebeu o telefonema de que os diretores queriam que ela fizesse uma audição. Robbie chegou no hotel às 06:00, e seu voo decolaria no mesmo dia. Margo arrumou tudo em 20 minutos, tomou um catamarã para a ilha principal, e em seguida, um ônibus para o aeroporto. Ela esperou durante 6 horas, e depois voou para a França, onde teve que esperar mais 6 horas antes de chegar em Nova York. Ao chegar lá, a atriz descobriu que sua bagagem foi perdida e que estava vestindo apenas um par de shorts jeans e uma camisa, sem maquiagem. No entanto, ela chegou a tempo no teste, mas Will Smith estava atrasado. Quando Smith chegou, dizendo que "estava vindo de Rainhas", Robbie frustrantemente disse "É mesmo? Bem, eu só vim de uma ilha ao largo da Croácia e eu estou aqui na hora certa." Ela considera que isso, foi o que lhe rendeu o papel.

5. Estava originalmente programado que Ryan Gosling e Emma Stone estrelariam o longa, mas ambos desistiram.

6. O primeiro filme de Will Smith classificado para maiores de 18 anos desde Bad Boys II (2003).

7. Margot Robbie e sua mãe, Sarie, ensinaram Will Smith a nadar no set do filme.

8. Michelle Williams, Jessica Biel, Rose Byrne e Olivia Munn foram considerados para substituir Kristen Stewart antes do papel ir para Margot Robbie.

9. Depois de Ryan Gosling abandonar o projeto, o papel foi oferecido a Brad Pitt, que recusou, e a Ben Affleck, que desistiu citando "conflitos de agenda."

10. Foi oferecido um papel no filme, via mensagem de texto, ao comediante Artie Lange enquanto apresentava seu talk show noturno sobre esportes. Na noite seguinte, ele recusou o papel, destruindo Will Smith e roteiro no processo, pois o personagem que lhe foi ofertado era "um persa de 500 kilos" nomeado "Fatass Farhad." Um incidente semelhante aconteceu com o comediante Omid Djalili, que também não estava preparado para adquirir o peso necessário para o personagem.

11. Esta é a primeira grande obra de Hollywood a ser editado com o Final Cut Pro X da Apple no Mac Pro. Em dezembro de 2013, Neil W. Smith (Hollywood DI & LumaForge) falou no fórum Sociedade de Cinema Digital soltando várias dicas sobre a identidade de um filme que estava sendo editado em Fcpx incluindo o estúdio, os vários diretores e o produtor acabaram por somar a verdadeira e única possibilidade.

12. Este é o primeiro filme que conta com Will Smith e Margot Robbie. O segundo será Esquadrão Suicida (2016).

13. A piada sobre australianos feita por Nicky em relação a McEwan sendo um australiano, foi originalmente sugerida por Margot Robbie (Jess) para fazer referência ao fato de Robert Taylor (McEwan) e ela mesma serem australianos. E é também um "truque" que Margot gosta de ter em seus projetos para dar a seus amigos e família na Austrália um pouco de risada.

14. Robert Taylor (que interpreta McEwen) e Gerald McRaney (que interpreta Owens) ambos aparecem no programa de TV Longmire. Alguém faz uma piada para Jess (Margot Robbie) sobre os australianos sendo indignos de confianças. Margot Robbie e Robert Taylor são ambos australiano.

15. Na cena da festa da equipe de corrida, Owens menciona CERN enquanto ele adverte Nicky sobre não pensar demais nas coisas. Com sede em Genebra na Suíça, CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) realiza experimentos com partículas físicas altamente energéticas usando o Large Hadron Collider.

16. Após a desistência do elenco inicial, tanto Ben Affleck e Kristen Stewart assumiram os papéis principais. Mais tarde, Affleck desistiu devido a conflitos de agenda, então Will Smith assinaou para com o projeto. Em seguida, Stewart saiu. Dizia-se que era devido à diferença de idade entre ela e Smith.

TRAILER

Um comentário:

  1. Fazia tempo que queríamos assistir esse filme né querida? E valeu a pena, o final foi bem surpreendente e a trama traz vários momentos tensos e de expectativa. Um filmaço, recomendo!

    bjus!

    ResponderExcluir