terça-feira, 11 de agosto de 2015

Liberte meu Coração de Meg Cabot

ISBN: 9788501086686
Editora: Galera
Páginas: 406
Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Romance histórico
Classificação
Onde Comprar:

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!

Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.



Bom Dia Leitores,
Hoje trago a resenha de um livro muito especial que estava na minha lista há alguns anos para ler. E sim não estou exagerando faz alguns anos. Ganhei esse livro em uma promoção do blog Viagem Literária da Nanda, lembro que li a resenha dela e achei a história muito linda e divertida e fique com muita vontade de conhecer. Então o tempo foi passando e ele sempre foi ficando em segundo plano, mas dessa vez decidi pegar ele para ler e não me arrependo nenhum um pouco, porque o livro sim é realmente maravilhoso.

Em Liberte Meu coração conhecemos a história de Finula Crais, uma jovem decidida e corajosa, caçula de seis irmãs e um irmão Finula luta pelo que acha justo, e isso muitas vezes lhe traz grandes problemas. Apesar da pouca idade a jovem foi casada é seu noivo morreu na sua noite de nupcias, o que fez todos suspeitarem se não foi a própria jovem que o matou por causa do seu gênio temperamental e seu comportamento estranho comparado a outas jovens da epoca.

A história começa quando Melana, a irmã de Finula acaba gastando o dinheiro inteiro de seu dote em vestidos e adornos, e o pior Melana esta gravida de um rapaz que "não tem onde cair morto". Finula fica muito brava com a irmã, mas como tem um coração mole, acaba aceitando ajudar a mesma. Eis que surge a ideia de raptar um jovem e pedir resgate pelo mesmo.

Finula aceita o desafio, afinal ela tem a melhor pontaria da cidade e sai em busca de sua vitima, acaba encontrando um rapaz que parece ter recem-voltado da guerra, ela então decide capturar o mesmo. Mal ela sabia que o jovem e na verdade o conde de Stephensgate, o seu senhor.

Hugo recém voltando para sua terra, acaba sendo fisgado pela bela moça, e não faz nenhuma força de fugir de seus belos encantos, afinal ela é uma agradável companhia. Porém ele não conta quem realmente é para ela, o que com certeza gerará muitas confusões.

MINHA OPINIÃO

Liberte meu coração é um livro delicioso de ler. É uma comédia romântica de época maravilhosa. O livro foi publicado no nome de Mia Thermopolis, personagem do livro O diário da princesa de Meg cabot, logo o livro foi escrito pela Meg, e eu simplesmente adoro a escrita dela. Como nos outros livros da Meg conseguimos perceber a leveza e fluidez que a história se desenrola, e como nos oturos livros dela temos várias surpresas durante o caminho, porque a história da captura e somente o começo de muita coisa que acontece durante a leitura.

A ambientação criada pela autora foi maravilhosa, me vi nos grandes gramados e na propriedade de Stephensgate com os personagens, conseguimos nos sentir em uma época passada em um lugar totalmente diferente, o que traz vários pontos para a leitura com certeza. Quanto a diagramação é simplesmente perfeita, sobre os erros sinceramente nem reparei, pois me vi completamente envolvida pela leitura.

Sobre os personagens Finula é uma figura, uma mulher decidida e corajosa, porém com um coração de gelatina. Foi uma personagem que me conquistou aos pouquinhos, com seu gênio durão de ser, e com sua preocupação com o bem de todos. A irmã Melana realmente me irritou um pouco, muito manipuladora e desmiolada, porém acredito que esse foi o seu objetivo nesse livro. Sobre o conde Hugo , não tem como não gostar desse homem que consegue ser gentil e educado, mas ao mesmo tempo poderoso a ponto de todos o obedecerem.

Infelizmente o final foi um pouco previsivel, já imaginei o que aconteceria o que fez perder um pouco o ritmo.

Concluindo foi uma excelente leitura, recomendo a todos que gostam de um bom romance e querem dar algumas risadas.


SOBRE A AUTORA
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário