sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dez Quase Amores de Claudia Tajes

Se você já teve alguma desilusão amorosa...
Se você já pensou que só tem azar quando o lance é "amor"...
Se você já cansou de sonhar com o princípe encantado e decidiu ir se divertir com os sapos...
Você com certeza deve ler esse livro...

O Livro em uma Palavra
***** Relaxante *****

O homem dos seus sonhos não cometeria a deselegância de se chamar Dejair ou usar alpargatas. Você morreria antes de pensar em ser infiel. Não passa pela sua cabeça namorar alguém que você não goste. E homem casado, nem pintado de ouro. Mais baixeza que isso, só participar de suruba.

Bem-vinda ao clube das mulheres que só estão esperando uma boa oportunidade para mandar suas teorias às favas e passar a viver a vida como ela se oferece. Maria Ana, personagem do livro de estréia da Claudia Tajes, também sonha com o príncipe encantado, mas não é fanática por contos de fadas: enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados.

Dez (quase) amores narra os en­con­tros e desencontros de uma legítima 'mulher solteira procura', papel que todas nós já pro­tagonizamos um dia. É divertidíssimo. Tem tira­das impa­gáveis. Puro entretenimento. Um livro reconfortante para quem acha que é o único ser humano do planeta que está sem programa pro sábado. Duvido que seja seu caso, mas se for, o exemplar que você tem em mãos está aí mesmo pra lhe fazer companhia".
Martha Medeiros



A História Antes do Livro...Importante Ler!!!

Bom antes de falar sobre o livro em si quero contar a historia por trás da história para vocês a qual é muito importante e pode te dar algo para pensar. Um belo dia navegando pela net eu descobri o livro da Claudia Tajes lá no site do submarino. Bem li a sinopse me identifiquei na hora e comprei este junto com um outro que não lembro qual foi agora. Ok então começou toda aquela ansiedade para o livro chegar...e não chega...e não chega...e não chega...
Então quando em um belo dia chego em casa, lá estava a caixinha me esperando imaginem a felicidade da criança depois de tanta espera animação e ansiedade. Ele chegou!!!

Bem abri a caixinha vi a nota a qual constava "TODOS" os livros que tinha encomendado e qual meu susto quando abro a caixinha e não está lá o tão aguardado livro. Revirei, virei de ponta a cabeça e nada. Bem o que faço???

Esperei mais até os dias em que eles prometeram mandar e nada de chegar então decide vou ligar para lá, afinal já tinha pago. Liguei para os "benditos" e fiquei escutando a tal musiquinha do tipo:
"Não desligue sua ligação é muito importante para nós!"

E eu já meio nervosa, afinal mora bem longe de São Paulo e o telefone não era gratuíto, e a conta do telefone já estava subindo. Até que finalmente alguém me atendeu. Contei toda a história e a mocinha disse que ia me mandar o livro e não sabia o que tinha acontecido. Perfeito! Problema resolvido pensei!
Então esperei mais uma semana e nada do livro. Ai decidi mandar um e-mail para eles. Contei toda a história de novo e bem me responderam com aquelas respostas automáticas:

"Obrigado pelo seu contato estaremos vendo sua solicitação em breve"!

Passou-se mais uns dias e nada e eu já tava nervosa que dói. Então me enraiveci e decidi mandar um outro e-mail mas dessa vez, disse que ia atrás do Procon, que ia entrar na justica porque já tinha pago e eles estavam me fazendo de idiota e nem uma resposta eu recebia. Então eis que surge alguém para me responder dizendo que ia ver o que havia acontecido e que em alguns dias eu receberia o livro.

Eu já tinha ouvido isso tantas vezes, que até meu entusiasmo passou e desisti de esperar, 
para mim já dava esse livro como perdido mesmo. Uns dois dias depois, chego em casa e tem uma encomenda da "SUBMARINO" para mim, e eu não tinha encomendado mais nada. Adivinhem era o meu livro!!!

Sim eles mandaram ele e acho que se enrolaram tanto que chegaram a me mandar dois iguais. Então estou pensando em lançar uma promoção aqui no blog e sortear um para vocês mas isso ano que vem quando todos entram de férias, as festas acalmam e os correios também. Então aguardem!!!!

Do mais senti a obrigação de falar sobre isso aqui, afinal o blog serve para divulgarmos coisas boas ou não. E depois de tanta espera poderia me divertir com a história de Maria Ana finalmente e Valeu a Pena a Espera!


Sobre Dez Quase Amores

Dez quase amores é uma leitura obrigatória para todas as mulheres que já sofreram de algum amor. Não é um livro para chorar nem para aconselhar bem pelo contrário é um livro que nos abre os olhos e nos ensina a ver como a vida é sem ter que ficar magoada a cada encontro que passa.
 Maria Ana é a protagonista que poderia ser qualquer uma de nós. Ela tem um bom emprego em um jornal da cidade é nenhuma sorte no amor. Porém com isso a moça já aprendeu a lidar e segue a filosofia:

"Enquanto o cara certo não aparece vou me divertindo com os errados!!!"

O livro tem 10 capítulos e cada um é entitulado "Quase Amor 1", "Quase Amor 2", ... , "Quase Amor 10". Em cada capítulo nos conhecemos um quase amor de Maria Ana, e posso dizer que cada um é uma figura especial, dentre papai-noel de shopping, mágico de circo, vizinho bonito sarado e casado, protestante, médico chinês, vamos conhecendo os amores de Maria Ana ou "Quase Amores".
A história é rápida e os casos da moça também, tanto que em alguns capítulos ela consegue não ter somente um "Quase Amor" mas Dois ou Três.

Sobre Maria Ana e seus Quase Amores....

Achei a personagem divertidíssima e algumas ações e atitudes que ela toma me deixaram feliz e contente. Afinal como são Quase amores e não Amores não pense em encontrar uma heroína vítima que fica chorando em um canto não. Achei engraçado o jeito que ela age apó conhecer cada um deles imaginando e fantasiando coisas e na coragem que ela tem em fazer algumas coisas. Mas mais que isso me identifiquei com ela em algumas partes do livro afinal quem nunca teve um "quase amor"???
É uma personagem divertida, encorajadora e que com certeza vai fazer você dar algumas risadas.

Senti um pouco a falta da descrição dos personagens secundários da trama como a familia dela e também dos seus quase amores acho que poderiam ser melhor descritos.

Agora preciso dizer que o que mais me chamou atenção foi o "Negão" que ela conhece no RJ, aquilo foi muito hilário e o desenrolar do romance dos dois foi com o qual mais me diverti com certeza!

Pontos Positivos
As situações que Maria Ana passa e que cada uma de nós já pode ter passado.

Pontos Negativos
Achei um ponto negativo nesse livro foi seu final eu esperava que MariaAna chegasse a alguma conclusão ou fizesse um fechamendo melhor de toda a história, porém acabamos no quase amor 10 e pronto. Acabou. Quando cheguei na última página pensei "Como assim???"

Sobre a Autora...

Claudia Tajes nasceu em Porto Alegre em 1963. Redatora publicitária, estreou na literatura com Dez (Quase) Amores (L&PM Editores, 2000). Tem mais cinco livros publicados: Seguiram-se As Pernas de Úrsula & Outras Possibilidades (L&PM Editores, 2001) e o romance Dores, Amores & Assemelhados (L&PM Editores, 2002), A vida sexual da mulher feia (2005), Louca por homem (2007), Vida dura (L&PM POCKET, 2008) e Só as mulheres e as baratas sobreviverão (L&PM Editores, 2009).
Eu passaria o resto da minha vida inteira achando que o amor e para sempre se não fosse o Eduardo L. Ah Eduardo L o garoto mais bonito da 5ª Série. Muito mais baixo que eu é verdade. E narigudo. E meio gordinho. Mas eu era completamente apaixonada por ele.

Um dia, sem nenhuma preliminar, o Eduardo L olhou para mim e disse  que estava me namorando. A partir disso não lembro de nada, só de um saquinho vazio onde ele soprou alguns beijos para me dar de presente. E descobrir que Eduardo L namorava em paralelo também a Marcia S e a Abigail F que já usava sutiã.

Naquele dia eu não chorei, como não ia chorar nas outras milhares de vezes em que tudo se repetiria. E enquanto  as minhas amigas cortavam os pulsos por um Paulinho qualquer, eu tratava de viver cada Giberto como se fosse o último.

E é disso que fala esse lviro de alguns Carlos, vários Antonios, quem sabe algum Marcos, talvez um Felipe. Uns que foram um meu capítulo, outros que não passaram de um prefácio, Nem sempre interessantíssimo.

Amores que viraram histórias.
Histórias que viraram amores.
Ou quase.


Raquel Machado
Dez Quase Amores
Claudia Tajes
Coleção L&PM Pocket 
Literatura moderna brasileira 
128 Páginas
Preço: Saraiva R$13,00
Eu recomendo para pessoas que gostam de chick lits que buscam uma leitura rapida, light e divertida.
 
MINHA NOTA: 8 !

4 comentários:

  1. Oie querida!!!

    é, esse livro deu dor de cabeça né hehehe mas q bom q vc achou ele divertido, e fiquei com vontade de ler tb depois da tua descrição, quem sabe uma hora dessas tu me empresta né?

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Haaa até que gostei da historia, parece ser divertido! Esse negocio de quase amores não é comigo hauhauahu.... Mas chegar ao final e dizer Como assim? Me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!

    Caramba, o livro parece muito bom mesmo! Nunca tinha ouvido falar. Agora fiquei curiosa, quero promoção e quero ganhar! rsrs

    Eu nunca tive problemas assim com o Submarino. Já aconteceu duas vezes de eu pedir um livro e depois eles constatarem que não havia mais no estoque, aí me deram a opção de devolver o dinheiro pago ou trocar pelo vale-presente. Mas foi tudo resolvido em dois dias. Eles mesmos entraram em contato avisando sobre a falta do livro e perguntando o que eu gostaria de fazer. Não tenho oq reclamar deles, não. Mas essas coisas acontecem, eu bem sei...

    Tem selos pra vc lá no blog! :)
    Pega lá:

    http://universoliterario1.blogspot.com/p/selos-e-memes.html

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. ei Raquel, adorei a resenha.

    que capa fofa a desse livro. ^^

    fiquei bem curiosa e quero ler, espero que o final não me decepcione muito. =/

    beijos.

    ResponderExcluir