quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fade de Lisa Mcmann

E se você conseguisse entrar nos sonhos das pessoas...
E se você conseguisse modificar estes sonhos...
E se para isso você tivesse que abrir mão de uma coisa muito importante...


***** O Livro em uma Palavra ****
Estonteante!

Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles.
Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto.
Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos. Pior Jane descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só seu destino esta selado como o que esta por vir e muito mais sombrio do que seu pior pesadelo!



Esta resenha pode ter spoilers do primeiro livro da série Wake. Para ler a resenha do primeiro livro clique aqui!

Sobre Fade...

Fade faz parte da série Wake escrita pela autora Lisa Macnann.

Fade nos traz dois pontos relevantes da história de Jane, o segredo por debaixo de seu poder de entrar no sonho das pessoas e o desenrolar do romance entre Jane e Cabel.

Jane continua com o gatinho e problemático Cabel e os dois continuam trabalhando para a Capitã, porém como no livro anterior os dois não podem ser vistos em público para não estragar seus disfarces o que dá um pouco de dor de cabeça para ambos.

Somos inseridos em uma nova trama nesse livro a investigação sobre um crime que anda ocorrendo na escola dos dois, garotas andam sendo estrupadas por possíveis suspeiros que seriam professores e Jane e Cabel são incubidos de pesquisar sobre este caso. Como as vítimas são mulheres sobra para Jane servir como isca e tentar encontrar o suspeito enquanto Cabel bem tem alguns ataques.

Achei esse livro um pouco diferente do outro, pois ele traz algumas cenas mais picantes além do terrível segredo que ronda os poderes de Jane. A leitura continua rápida e objetiva.

Posso dizer que adorei a continuação a autora não deixou cair a peteca, o livro trás outra trama, mas não deixa de lado a base central da história assim nos dá mais respostas e nos faz com certeza querer saber o que irá acontecer na última parte.

Desde a primeira vez que ouvi falar sobre essa história fiquei curiosa para ler e só posso dizer
que minha curiosidade aumentou com Fade, pois apesar de termos agora mais respostas, fica a dúvida de como as coisas vão ser depois delas serem respondidas.

Pontos Positivos...
Com certeza o mistério que enlaça a trama e também o jeito como somos apresentados ao real significado de um "Apanhador de Sonhos".

Pontos Negativos...
Senti falta da visão de Cabel no final como a autora fez com o primeiro livro e também algumas partes me irritaram um pouquinho do relacionamento dos dois é um pouco estranho o jeito deles tanto que as vezes você fica na dúvida se era para eles serem um casal romântico!

Sobre os Personagens...
Jane esta mais madura nesse livro e conseguimos ver isso em várias passagens do livro, ela continua corajosa e enfrentando os problemas que a vida lhe traz. Além disso conseguimos ver um outro lado da personagem nesse livro seu lado mais humano que teima em ajudar os outros não importando as consequências de fato.

Cabel bem ele me irritou algumas vezes, já contei na outra resenha que ele não e bem o mocinho ideal de livro certo e ele consegue deixar isso cada vez mais evidente as vezes eu gostaria de saber o que se passava na cabeça da criatura ,pois alguma atitudes dele me deixaram realmente bem irritada.

Temos também a Capitã que mostra uma outra característica e acaba ajudando os dois em algumas situação e temos a volta da Srta Stubin que irá ajudar Jane nesse caminho em busca de como dominar seus poderes e que lhe conta os detalhes do antes, durante e depois, coisas que podem ser boas, coisas que podem ser ruins mas que com certeza em chocaram bastante, sim demorou para cair minha ficha sobre o que estavam falando e quando cheguei nessa parte bem fiquei meio que sem palavras.
Sobre a Autora
Lisa Mcamann é autora bestseller do the new york times com wake e fade. Ela cresceu em Michigan e hoje vive na região de Phoenix com o marido e dois filhos


Site Oficial: Série Wake

Site da Autora: Lisa Mcmann



Stacey esta sendo sufocada. Perder o controle do carro que derrapa e cai numa vala, batendo em uma fileira de arbustos e então capota.
O homem está tremendo e acaba relaxando e soltando o pescoço dela, quando o carro acaba em um estacionamento Stacey sangrando salta de dentro dele, saindo pelo para brisa quebrado e começa a correr.
O homem sai do carro e vai atrás dela. E uma perseguição insana e Janie e arrastada para dentro de tal cenário. Ela não consegue se concentrar o suficiente para atrair a atenção de Stacey que está gritando quase ao ponto de explodir os pulmões. Correnco em círculos em volta do estacionamento, o homem a persegue, até que ela corre em direção ao bosque...
...tropeça...
...cai...
...e ele está em cima dela impedindo-a de se mexer, rosnando com um cão em seu rosto!

Raquel Machado

A Série Wake contém 3 livros:
Wake (Despertar) - Submarino -R$16,90; Saraiva - R$16,20
2º Fade (Desvanecer) - Submarino -R$19,90; Saraiva - R$19,20
3º Gone (Desaparecer) - Saraiva - R$19,90

Eu recomendo para todas as pessoas que acham interessante esse assunto que envolve os sonhos, pessoas que gostam de mistério e suspense e leituras objetivas.

Minha Nota: 10!

11 comentários:

  1. Olá!
    Como não li o primeiro livro, tive que pular uma parte da resenha; mas assim como Wake me chamou a atenção, Fade me deixou mais curiosa ainda. E com certeza vou lê-lo, baseada em sua resenha (quando? é uma incógnita).

    Abraços e Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Hey Raquel!
    Bom dia!

    Menina, eu acabei de ler Wake e amei!
    Estou doida pra ler Fade, que já tenho, mas estou dando prioridade aos livros dos autores parceiros do blog, então vai demorar um pouco. Mas estou super ansiosa pra ler! Nem li a sua resenha, porque não quero saber oq vai acontecer.... Mas tenho certeza de que está ótima! rsrsrs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!!!
    Eu também gostei bastante desse livro, até pq já estava mais habituada a forma de escrever da autora.
    Estou ansiosa para ler Gone e entender o desenrolar de todos os fatos.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa serie ainda não me chamou a atenção, mas cada dia que leio uma resenha nova, vou mudando de opinião! XD

    Feliz Natal!
    Natal... vida, sentimentos belos,
    Natal... uma ruptura com o apartheid social.
    Queira os humanos sentir o pulsar do Natal;
    Quisera a raça humana ouvir o coral desse Natal!
    Sair do casulo;
    Reconstruir, construir, limpar o sacrário!
    Momento oportuno de nascimento e renascimento;
    De percorrer a trilha, rumo ao Cristo.
    Pensar que não se encontra Cristo
    Nem participa do seu nascimento
    Quem não tem o ser humano como "projeto divino".
    Não há Natal com fome,
    Não há natal com corrupção,
    Não há Natal com concentração.
    Mas surge uma esperança...
    A estrela brilha bem longe!
    Uma multidão se encontra
    A raça humana louva, e
    Você se fez presente!
    de Gildean Mendez

    ResponderExcluir
  5. Super feliz natal pra vc, Raquel!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. ♫°° Amiga,

    °º♫ Desejo para 2011
    ° • ♫ "O sonho realizado...
    °º ♫°° ♫♫ O amor esperado...
    ° ·. •*• ♫ A esperança renovada..."

    Bj♥s
    Brasil °º♫
    °º
    ° ·.

    ResponderExcluir
  7. Tem selos pra vc na blog:
    http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Assim vc me deixou desesperado pra ler fade
    Eu li Wake e curti bastante o livro, pena que estou lendo dois livros no momento (que por sinal são muito bons), mas Fade vai ser um dos próximos com certeza

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,, tudo bem, estou te seguindo por aqui
    "Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente
    cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é
    uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    Feliz Ano Novo a vc e sua familia. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro! É um dos poucos livros que eu compro por ser pequeno.
    A série é um pouco cansativa mas é ótima!
    Minha nota de Wake é 4/5.

    Mari,
    do www.baunilhacomcafe.blogspot.com =D

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esta trilogia...

    E gosto do casal Janie e Cabel, justamente por serem diferentes, e bem simples.

    Adorei a resenha e concordo com os pontos negativos e positivos que vc colocou... Dá raiva de Cabel neste livro =[

    Bjoos!

    ResponderExcluir