quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Cinepipoca: Barbie

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Comédia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
No live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia. Mas, uma delas está com defeito e vai precisar ir até o mundo real junto com Ken para descobrir se existe uma cura.

📽 Minhas Impressões:
No live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia. Mas, uma delas está com defeito e precisará viajar até o mundo real (junto com Ken) para descobrir a cura.

Primeiro devo comentar que esse não é um filme para criança. Claro, que por ter a boneca e figurinos coloridos e até mesmo pelo próprio título dá a entender isso, mas a mensagem vai muito além, além de que alguns diálogos repletos de segundas intenções não são apropriados para crianças. 

No caso, eu diria que é um filme para pessoas que já brincaram com a boneca (inclusive é muito legal ver as barbies já lançadas e tentar descobrir a sua, dei um berro ao ver a minha, pobre Barbie de cabelo cortado e rosto pintado), então vale pelo ar de nostalgia. 

No filme vamos acompanhar uma das Barbies na Barbielandia e essa parte é cheia de cor, música e figurinos incríveis, além de belas coreografias. Tudo parece bem até que um certo dia ela acorda com defeito e é aí que ela precisa ir até o mundo real para entender o que aconteceu, o pequeno detalhe é que o Ken acaba indo junto. Lá eles vão encontrar uma nova cultura e entender o que cada um quer da vida.

O filme traz muito sobre o papel da mulher na sociedade e que foi uma das principais razões de eu querer assistir, afinal trabalho em uma área predominantemente masculina. Temos várias situações que traz o estereotipo do homem e da mulher que faz a gente se identificar e o que achei mais válido sobre sermos antes de qualquer coisa ser feliz com nossa própria essência e propósito de vida.

Infelizmente na minha opinião o final deixou a desejar, mas sim é um filme divertido com mensagens importantes, e aposto que vai abocanhar algum Oscar, ou seja, vale a pena conferir.



8 comentários: