segunda-feira, 8 de julho de 2024

Um verão, muitos clichês da P G S Zago

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance/Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 277
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Alissa é uma garota tímida e solitária, que prefere a companhia dos livros às pessoas. No último verão antes de começar a faculdade, viaja para Ponta do Farol para passar as férias com a avó e os planos de se refugiar nos livros para evitar lidar com a ansiedade de tantas mudanças desmoronam quando conhece Bruno, um garoto metido, bem-humorado e misterioso, que decide tirá-la da zona de conforto propondo um acordo que promete virar sua vida do avesso.

📕Minhas Impressões:
O livro da Paty está participando de uma leitura coletiva nesse mês de julho/2024 organizada pela @ameumlivro e decidi me aventurar nessa história.

Nesse livro embarcamos em uma jornada de descoberta junto com Alissa, uma jovem sem muitas habilidades sociais, que vai passar o verão na casa de sua avó. Já na viagem, ela conhece um garoto fofo e apaixonante que vai fazer com que ela enxergue a vida de uma forma diferente e viver um lindo amor junto dela. 

Eu amo a escrita da Paty, pois ela consegui colocar em cada palavra vários sentimentos, nos transportando para dentro do livro. A história intercala presente e passado, vamos conhecendo a história de uma garota tímida e introvertida saindo de seu casulo e aprendendo a viver todas as oportunidades que a vida oferece. Para mim assim como o presente traz uma carga dramática, o passado traz uma leveza, então somos levados em uma montanha russa de emoções ao longo de toda leitura. Além de me fazer levantar algumas questões sobre o que aconteceu no meio do caminho e ir surtar na DM da autora.

Eu amei embarcar nessa aventura e apesar de ficar com meu coração doendo em algumas partes (sim porque queria um final diferente), e de não simpatizar tanto assim com a protagonista pelo seu jeito de ser eu gostei muito de acompanhar a evolução dos personagens e a lição que o livro traz de aproveitarmos todas as oportunidades que a vida nos oferece vivendo de forma intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário