quarta-feira, 10 de julho de 2024

AMO DORAMAS: Amor Oculto

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟 (🫰)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: China

📑Episódios: 25

📑Personagens Principais: Duan Jia Xu (Chen Zheyuan) e Sang Zhi (Zhao Lusi)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
No drama chinês, Sang Zhi se apaixona por Duan Jixau amigo de seu irmão, sete anos mais velho, e sonha com ele desde a primeira vez que o encontrou em sua casa. Após perderem o contato na adolescência, eles se reencontram na faculdade e, com a chegada da maturidade, a relação deles vai ganhando outras cores.

🔎Minhas Impressões: 
Esse é o primeiro dorama chinês que assisti por indicação da @escritorarafahellenboaventura e confesso que no começo fiquei um pouco incomodada com o jeito deles falarem (sim meu preconceito gritando alto), mas depois que me acostumei foquei na história que se mostrou um romance clichê fofo de deixar o coração quentinho, entrando para minha lista de tops.

Nesse dorama temos a questão de se apaixonar pelo melhor amigo do irmão, mas o interessante é que a história começa quando os personagens ainda são pré-adolescentes até alcançarem a idade adulta, achei bacana de acompanhar (apesar de achar um pouco estranho a protagonista ser uma atriz diferente com cara de criança, enquanto o mocinho é o mesmo ator durante todo dorama).

Temos então todo o lance da primeira paixão da garota, dos recadinhos apaixonados, até o coração partido e o reencontro. Achei legal também eles abordarem como os dois continuam seguindo seus sonhos profissionais e suas carreiras e o quanto aquele menino trabalha para pagar uma dívida que não é sua (a cereja do bolo ele trabalha na mesma área minha, TI).

O romance se desenvolve de forma lenta é as cenas entre os dois são muito fofas, dá vontade de colocar em um potinho. Temos ainda o lance de alguns pré conceitos que eles tem que enfrentar, afinal ele é bem mais velho que ela, além de não ser do mesmo nível social.

Eu amei essa minha primeira experiência e recomendo esse dorama para todos que gostam desses clichês românticos de deixar o coração quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário