quarta-feira, 31 de julho de 2024

AMO DORAMAS: Pretendente surpresa

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Episódios: 12
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Personagens principais: Kang Tae-moo (Ahn Hyo-seop) e Shin Ha-ri(Kim Se-jeong)
⠀⠀
🔎Do que se trata:
Shin Ha-ri vai há um encontro às cegas no lugar de sua amiga, para o seu espanto, o encontro é com Kang Tae-mu, ninguém menos do que o CEO da empresa onde ela trabalha. Tae-mu está participando do encontro por pressão do avô, fundador da empresa que herdou. O jovem solteiro é obcecado por trabalho e decide que irá casar com a primeira pessoa que conhecer, apenas para não ter seus objetivos profissionais comprometidos.

🔎Minhas Impressões:
Mais um dorama leve e divertido com a temática CEO poderoso e sua funcionária que me tirou várias risadas e me deixou com o coração leve.

A interação do casal é muito divertida e o apelido que ela dá para ele é hilário. Apesar deles terem seus grandes momentos confesso que me apaixonei pelo casal secundário que quase roubou a cena.
 
Não posso deixar de citar também as cenas de vergonha alheia envolvendo o vô dele. Achei lindo a parte em que ela ajuda ele a enfrentar seu medo da chuva por causa de um trauma do seu passado.

O único ponto que faltou na minha opinião foi o final que achei bem xoxinho, apesar da paisagem maravilhosa, mesmo assim vale a pena assistir.

É um dorama leve, divertido e que vai te fazer ficar com um quentinho no coração.
 

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Livros, Amores e TDAH da @acrisverissimo

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Comédia Romântica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 149
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Alice é uma jovem apaixonada por livros que trabalha em uma charmosa livraria. Com o Dia dos Namorados se aproximando, sua melhor amiga a convence a ir a um encontro às cegas. O que pode dar errado? Absolutamente tudo! Especialmente quando ela conhece Pedro, um desenvolvedor de jogos carismático.
Entre tropeços cômicos, encontros desastrosos e diálogos espirituosos, Alice e Pedro começam a construir uma amizade cheia de risos e momentos de "será que vai rolar?". Enquanto Alice tenta decifrar se Pedro é apenas um amigo ou algo mais, ela também enfrenta a descoberta de que pode ter TDAH, uma revelação que muda sua perspectiva de vida.

📕Minhas Impressões:
Aproveitando minha assinatura do Kindle Unlimited decidi ler o novo livro da autora Cris, por trazer um tema inusitado, o TDHA.

A história é muito dinâmica, os capítulos são curtos e li rapidamente. Por ser narrado na visão da Alice conseguimos realmente vivenciar o que se passa dentro da mente de uma pessoa com essa síndrome.

Temos em volta disso o desenvolvimento de um romance que achei interessante (apesar de achar que faltou um pouco de química pro casal principal). O local onde Alice trabalha também me chamou atenção, pois é em uma livraria e eu como amante desse mundo dos livros concordei muito quando ela comentou que esse é o serviço do sonho dela. Um pequeno detalhe que achei engraçado é ela ter um peixe chamado Gilberto com quem ela troca várias ideias.

No final tem uma nota interessante da autora sobre o assunto e consegui entender melhor como ela conseguiu descrever bem as cenas onde a personagem tem diagnóstico do TDHA e sua indecisão e confusão com o mesmo.

Eu gostei muito e recomendo.

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Amor a primeira vista

 

 

🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Em um voo para Londres, dois estranhos sentem uma conexão, mas logo se perdem no aeroporto. O reencontro parece impossível, só que o amor desafia todas as probabilidades.

📽 Minhas Impressões:
Eu li esse livro há vários anos e quando vi o trailer fiquei interessada em assistir, devo dizer que fiquei satisfeita com a adaptação.

Nesse filme vamos acompanhar Hadley e Oliver, eles se conhecem no aeroporto. Ela está indo para o casamento do seu pai e ele para o enterro vivo de sua mãe. Contra todas as probabilidades os dois acabam se apaixonando, mas por azar ou destino eles perdem o contato um do outro. Durante todo o filme eles vão ficar entre encontros e reencontros e um vai ajudando o outro a entender melhor a fase que estão passando em suas vidas.

Uma jogada legal que achei desse filme é que a narradora aparece no papel de vários personagens secundários durante a trama. Além disso, temos a ambientação em Londres e o desenrolar das cenas acredito que casaram bem com todo o enredo fechando com chave de ouro.

Porém, acredito que a tradução do título do filme poderia ser melhor porque o livro se chama A probabilidade estatística do amor a primeira vista e o filme ficou como Amor a primeira vista o que tirou um pouco do peso dos números na construção da relação do casal.

Tirando esse fator acredito que a adaptação ficou agradável e recomendo para todos os fãs de romance e drama.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

AMO DORAMAS: Oh My Venus

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Shin Min-a, So Ji-sub, Sung-ho
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Depois de 15 anos de namoro, uma advogada leva um fora do namorado por ter ganhado peso. Com a ajuda de um personal trainer, ela quer voltar à forma e mudar ...


🔎Minhas Impressões:
Esse dorama estava na minha lista há algum tempo e ele dividi opiniões na internet. Assisti e vou compartilhar as minhas hoje.

Nesse dorama acompanhamos Kang Jo, uma advogada que após terminar um relacionamento de anos decidi cuidar da sua forma física. Nisso ela conhece o treinador Kim. Nessa busca pelo "corpo perfeito" ela descobre o amor e também os cuidados com sua saúde.

Essa foi uma história que na mesma medida que me fez rir também me fez chorar. Afinal, temos os personagens lutando pela sua saúde e vencendo barreiras. Claro que temos o alivio comico também, várias cenas de vergonha alheia que amo, e óbvio o romance entre o casal, que achei maravilhoso, porque eles são o tipo de casal onde um apoia o outro.

Outro fator que me fez amar é que me enxerguei na personagem, afinal a briga com a balança aqui é forte. Aqui ressalto um dos principais ponto desse dorama, em primeira vista podemos pensar que se trata apenas de busca por um padrão de beleza, mas tem muito mais que isso. Aqui são trazidos questões de saúde, afinal quando falamos em peso não devemos pensar somente no fator estético, estar gordo ou magro, mas sim estar saudável, e por isso esse dorama me ganhou. Afinal, a personagem acaba percebendo que cuidar da sua saúde é o primordial. Acrescente isso ao fator do mocinho também estar em uma luta para se manter de pé e temos uma história incrível de superação. 

Amei demais e super recomendo.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Jogada decisiva da Lyssa Kay Adams

 

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 272
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Eric Weaver, um famoso jogador de beisebol, tem que encarar o ultimato ou corrige o que há de errado com suas jogadas até o final do treinamento ou está fora. Nicki Bates ralou a vida inteira para chegar a um só objetivo – arranjar um trabalho como treinadora de alto nível na principal liga de beisebol. Mas quando recebe o tão aguardado convite, ela percebe que o Destino tem um senso de humor doentio. Seu desafio será Eric com quem possui um passado. O calor ardente destruirá tudo pelo qual ambos se esforçaram? Ou será que uma segunda chance ao amor provará ser a maior vitória de todas?

📕Minhas Impressões:
Gosto muito de livros que misturam esporte com romance e aqui temos isso. Afinal Erik é um jogador de beisebol que está passando por uma fase difícil na carreira. Nicki é a treinadora que promete o ajudar nessa questão. Tudo estaria bem, se os dois não tivessem um passado mal resolvido e uma paixão pronta a entrar em ebulição.

Confesso que os primeiros capítulos do livro foram muito lentos para mim, porém depois de me envolver no mundo da autora li o livro rapidinho. Os capítulos são intercalados na visão dos dois (ledo engano) e conseguimos nos conectar com cada ponto de vista da história, eu gosto muito de livros assim.

Nesse livro além do romance de second chance, temos outras questões bem importantes trabalhadas como a relação de Erik com seu pai (achei o desenvolvimento dessa parte perfeito) e também a luta de Nicki por seu lugar profissional. A autora trata essa questão do machismo de forma bem crua e confesso que fiquei até um pouco chocada, afinal a garota tem um passado e tanto.

Além disso, temos ainda os sentimentos dos personagens que beiram aos nossos, afinal como nós lidamos com nossas derrotas? Como lidamos com nossos traumas?

Por tudo isso esse é um livro que gostei muito e recomendo sim sua leitura.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Tudo em Família

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Zara trabalha para Chris, um ator narcisista e prepotente que ela detesta. A moça fica furiosa quando descobre que ele está saindo com com sua mãe. O que a moça mais quer é separar os dois, mas os novos namorados estão perdidamente apaixonados.

📽 Minhas Impressões:
Ultimamente estão saindo muitas histórias sobre romances com diferença de idade, principalmente entre mulheres mais velhas e homens mais jovens, tivemos isso em Uma ideia de você e temos isso também nesse filme da Netflix que traz um elenco de peso contando com Nicole Kidman e Zac Efron.

Nesse filme acompanhar Zara que trabalha para um ator famoso Chris, que só sabe pensar nele mesmo. A jovem quer ser produtora e vê ali uma chance de alcançar esse sonho. O que acontece é que por uma questão do destino Chris acaba se envolvendo com sua mãe e as relações entre amizade, amor e trabalho começam a se entrelaçar.

Eu estava com expectativa para ver esse filme, primeiro achei que ia encontrar uma garotinha mimada em Zara, afinal o que tem demais em o jovem namorar sua mãe, mas me surpreendi porque ela não faz "birra" por qualquer coisa e sim por questões relevantes, que me fizeram quase dar razão para ela.

Do outro lado temos sua mãe, que está viúva há tempos e parece que reencontrou o amor. A questão dela ser mais velha e de não ser famosa, também são abordadas no filme de uma maneira bacana.

Agora o personagem do Zac não me agradou muito. Ele conseguiu ser mais infantil que a garota em algumas partes e sem muita profundidade me fazendo questionar o que ele realmente queria da vida.

Existem algumas partes engraçadas e outras um pouco dramáticas, mas faltou alguma coisa no filme como um todo para realmente marcar, ou seja, valeu uma assistida.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Geek Girl

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Romance/Comédia

📑Temporada: 1

📑Situação: Aberta
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Série baseada nos livros best sellers da autora Holly Smale, traz Harriet Manners  vive na base da pirâmide social do colegial por ser desajeitada e por causa de seus interesses excêntricos. Um dia, sem querer, ela provoca um pequeno acidente em um museu e é descoberta por uma dupla de olheiros de uma renomada agência de modelos. Ela aceita a oportunidade e acaba se destacando no mercado da alta-costura. Além dos desfiles e sessões de fotos, ela encontra um lugar de desafios, amadurecimento e, também, o despontar de um romance.

🔎Minhas Impressões:
Estava muito curiosa para assistir essa série, afinal quando li sobre os livros na época  já estava curiosa, então quando a série estreou na netflix maratonei em um final de semana.

Nessa história vamos acompanhar Harriet, que é uma geek e sofre bulling na escola. Porém, as coisas estão para mudar quando ela é acidentalmente descoberta por uma agência de modelos. Decidida a mudar de vida a garota entra de cabeça nesse mundo da moda, onde vai descobrir o poder da amizade, do amor e de ter orgulho de ser ela mesma.

Essa é uma série bem leve e fofa. Com vária situações divertidas e de vergonha alheia que simplesmente amo, vamos acompanhando a evolução da garota em cada episódio e achei muito bacana. A série mostra os bastidores desse mundo, assim como as fofocas entre celebridades e o que eles as vezes tem que fazer. O pai da garota é uma figura e achei ele demais. Seu par romântico é um fofo e me fez suspirar várias vezes ao longo da série.

Os capítulos são curtinhos, cada um tem meia-hora e passa muito rapidinho, a ambientação da série é bacana incluindo outros países. Eu não li os livros, mas ouvi que a adaptação ficou muito boa. Agora estou na torcida que façam uma segunda temporada, afinal material eles tem para utilizar. Recomendo.

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Um favorzinho do vizinho da Kristina Forrest

 

⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 336
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Lily acredita ter muitos motivos para se sentir fracassada: detesta seu trabalho, nunca consegue o emprego dos sonhos e vai a encontros com caras insuportáveis. Desanimada, envia um e-mail para seu autor de fantasia favorito, N. R. Strickland, sem esperança de ser notada... até que ele responde. Porém, por alguns fatores eles param de se corresponder. Algum tempo depois, ela precisa de um acompanhante para o casamento de uma de suas irmãs, então recorre a seu vizinho gato Nick Brown. O que ela não imagina é que Nick é N R Strrickland e que esse favorzinho pode render muito mais do que os dois imaginam.

📕Minhas Impressões:
Li muitas resenhas desse livro e quando vi que estava disponível pelo Kindle Unlimited decidi baixar. Nessa história conhecemos Lily, uma personagem bem gostosa de se acompanhar, com um emprego que não é dos seus sonhos e uma vida amorosa frustrada, ela passa seu tempo nos livros. Quando ela manda mensagem para seu ator favorito e ele responde os dois veem que tem muito em comum, mas acabam perdendo o contato. Porém, o destino planeja uma reviravolta na vida dos dois.

O livro é narrado sob os dois pontos de vista, o que foi ótimo pois conseguimos acompanhar a evolução e os sentimentos deles. Os dois personagens precisam aumentar sua auto-estima de maneiras diferente, enquanto Lily precisa dizer mais o que pensa, Nick precisa confiar que fará bem as pessoas ao seu redor.

O romance é um slow burn, afinal temos muitos mistérios envolvidos que vão se apresentando ao longo da trama e isso foi bem legal. A parte do mercado editorial me agradou, afinal temos um pequeno relance de como as coisas funcionam e como não devemos de acreditar em nosso potencial e em nós mesmos. 

Apesar de algumas partes serem um pouquinho lentas,  o final me surpreendeu e agradou, então recomendo.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

AMO DORAMAS: Amor Oculto

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟 (🫰)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: China

📑Episódios: 25

📑Personagens Principais: Duan Jia Xu (Chen Zheyuan) e Sang Zhi (Zhao Lusi)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
No drama chinês, Sang Zhi se apaixona por Duan Jixau amigo de seu irmão, sete anos mais velho, e sonha com ele desde a primeira vez que o encontrou em sua casa. Após perderem o contato na adolescência, eles se reencontram na faculdade e, com a chegada da maturidade, a relação deles vai ganhando outras cores.

🔎Minhas Impressões: 
Esse é o primeiro dorama chinês que assisti por indicação da @escritorarafahellenboaventura e confesso que no começo fiquei um pouco incomodada com o jeito deles falarem (sim meu preconceito gritando alto), mas depois que me acostumei foquei na história que se mostrou um romance clichê fofo de deixar o coração quentinho, entrando para minha lista de tops.

Nesse dorama temos a questão de se apaixonar pelo melhor amigo do irmão, mas o interessante é que a história começa quando os personagens ainda são pré-adolescentes até alcançarem a idade adulta, achei bacana de acompanhar (apesar de achar um pouco estranho a protagonista ser uma atriz diferente com cara de criança, enquanto o mocinho é o mesmo ator durante todo dorama).

Temos então todo o lance da primeira paixão da garota, dos recadinhos apaixonados, até o coração partido e o reencontro. Achei legal também eles abordarem como os dois continuam seguindo seus sonhos profissionais e suas carreiras e o quanto aquele menino trabalha para pagar uma dívida que não é sua (a cereja do bolo ele trabalha na mesma área minha, TI).

O romance se desenvolve de forma lenta é as cenas entre os dois são muito fofas, dá vontade de colocar em um potinho. Temos ainda o lance de alguns pré conceitos que eles tem que enfrentar, afinal ele é bem mais velho que ela, além de não ser do mesmo nível social.

Eu amei essa minha primeira experiência e recomendo esse dorama para todos que gostam desses clichês românticos de deixar o coração quentinho.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Um verão, muitos clichês da P G S Zago

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance/Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 277
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Alissa é uma garota tímida e solitária, que prefere a companhia dos livros às pessoas. No último verão antes de começar a faculdade, viaja para Ponta do Farol para passar as férias com a avó e os planos de se refugiar nos livros para evitar lidar com a ansiedade de tantas mudanças desmoronam quando conhece Bruno, um garoto metido, bem-humorado e misterioso, que decide tirá-la da zona de conforto propondo um acordo que promete virar sua vida do avesso.

📕Minhas Impressões:
O livro da Paty está participando de uma leitura coletiva nesse mês de julho/2024 organizada pela @ameumlivro e decidi me aventurar nessa história.

Nesse livro embarcamos em uma jornada de descoberta junto com Alissa, uma jovem sem muitas habilidades sociais, que vai passar o verão na casa de sua avó. Já na viagem, ela conhece um garoto fofo e apaixonante que vai fazer com que ela enxergue a vida de uma forma diferente e viver um lindo amor junto dela. 

Eu amo a escrita da Paty, pois ela consegui colocar em cada palavra vários sentimentos, nos transportando para dentro do livro. A história intercala presente e passado, vamos conhecendo a história de uma garota tímida e introvertida saindo de seu casulo e aprendendo a viver todas as oportunidades que a vida oferece. Para mim assim como o presente traz uma carga dramática, o passado traz uma leveza, então somos levados em uma montanha russa de emoções ao longo de toda leitura. Além de me fazer levantar algumas questões sobre o que aconteceu no meio do caminho e ir surtar na DM da autora.

Eu amei embarcar nessa aventura e apesar de ficar com meu coração doendo em algumas partes (sim porque queria um final diferente), e de não simpatizar tanto assim com a protagonista pelo seu jeito de ser eu gostei muito de acompanhar a evolução dos personagens e a lição que o livro traz de aproveitarmos todas as oportunidades que a vida nos oferece vivendo de forma intensa.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Uma questão de química

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Drama

📑Temporada: 1

📑Situação: Fechada
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Minissérie baseada no romance best-seller homônimo, escrito por Bonndvbie Garmus, mostra que as mulheres conseguem desafiar barreiras independente do lugar. Na trama ambientada nos anos 50, Elizabeth Zott se esforçou durante toda sua vida para se tornar uma grande química. A cientista acaba engravidando e, quando seus patrões descobrem, a demitem do laboratório sem justificativas. Precisando deixar a carreira acadêmica de lado, ela se torna apresentadora de um programa de culinária. Driblando as regras, Elizabeth ensina a outras mulheres dicas que vão muito além de simples receitas.

🔎Minhas Impressões:
Após ler o livro assisti a adaptação e confesso que fui com o pé atrás, afinal não sou lá muito fã da atriz principal (Brie Larson), mas devo admitir que esse papel ficou perfeito para ela.

Na série acompanhamos a trajetória de Elizabeth Zott por seu espaço profissional no ambiente masculino da década de 50.

Apesar dos episódios serem lentos eles são envolventes e fico feliz em falar que a série foi muito bem adaptada. Temos cenas onde a fotografia ficou belíssima e a ambientação em si não deixou a desejar, assim como o figurino e maquiagem dos atores, é como se estivessemos voltando ao tempo. 

Acredito que eles abordaram todas as questões relevantes até incluindo outras instigantes. Ela se saiu bem no papel principal e fiquei animada em ver as falas do personagem na adaptação. Me surpreendi porque até seis e meia ganhou voz (seis e meia é o cachorro que tem uma participação enorme na trama).

Talvez por eu passar isso no meu dia a dia (afinal trabalho em um ambiente 90% masculino), me identifico muito com a personagem principal e por isso essa série entrou para minhas queridinhas. Ressalto a cena onde ela fala que todas nós temos sim voz, que todas nós temos que ir atrás dos nossos sonhos e somos capazes de fazer acontecer.

Recomendo a série para todos.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

A Hipótese do Amor da Ali Hazelwood

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 344
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa mais com ele, acaba beijando o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, o jovem professor tirano do outro departamento. Para sua total surpresa ele aceita manter um relacionamento falso com ela.

📕Minhas Impressões:
Estava curiosa em relação a esse livro por causa do hype em cima da história que promete juntar romance com uma bela dose de ciência.

A escrita da autora é dinâmica e envolvente. Gostei muito da forma que ela desenvolveu o enredo acerca dos personagens principais e achei inusitado ela querer misturar o lance da ciência.

Mas devo confessar que Olive não me agradou muito (percebo que tenho problemas com personagens que tem baixa autoestima), pois achei algumas partes dela chatas, além do fato dela inventar o namoro falso com Adam só por causa de sua amiga. Adam ao contrário teve minha atenção de professor tirano a crush gostei muito das suas atitudes. 

Me chamou atenção a maneira como a autora abordou esse período universitário, as inseguranças em relação as propostas apresentadas e alguns preconceitos e favoritismo, nesse quesito a autoa acertou muito, até quando teremos esse tipo de machismo.

Amei o fato do romance se desenrolar aos poucos e os diálogos entre os dois mostrando como mesmo diferentes combinam perfeitamente ao contrário de todas hipóteses.

Vou querer ler mais algum livro da autora para ter uma ideia melhor desse universo, afinal esse é somente ao primeiro. Se você gosta de histórias românticas, fake dating e slow burn esse livro é para você.