quarta-feira, 3 de julho de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Uma questão de química

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Drama

📑Temporada: 1

📑Situação: Fechada
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Minissérie baseada no romance best-seller homônimo, escrito por Bonndvbie Garmus, mostra que as mulheres conseguem desafiar barreiras independente do lugar. Na trama ambientada nos anos 50, Elizabeth Zott se esforçou durante toda sua vida para se tornar uma grande química. A cientista acaba engravidando e, quando seus patrões descobrem, a demitem do laboratório sem justificativas. Precisando deixar a carreira acadêmica de lado, ela se torna apresentadora de um programa de culinária. Driblando as regras, Elizabeth ensina a outras mulheres dicas que vão muito além de simples receitas.

🔎Minhas Impressões:
Após ler o livro assisti a adaptação e confesso que fui com o pé atrás, afinal não sou lá muito fã da atriz principal (Brie Larson), mas devo admitir que esse papel ficou perfeito para ela.

Na série acompanhamos a trajetória de Elizabeth Zott por seu espaço profissional no ambiente masculino da década de 50.

Apesar dos episódios serem lentos eles são envolventes e fico feliz em falar que a série foi muito bem adaptada. Temos cenas onde a fotografia ficou belíssima e a ambientação em si não deixou a desejar, assim como o figurino e maquiagem dos atores, é como se estivessemos voltando ao tempo. 

Acredito que eles abordaram todas as questões relevantes até incluindo outras instigantes. Ela se saiu bem no papel principal e fiquei animada em ver as falas do personagem na adaptação. Me surpreendi porque até seis e meia ganhou voz (seis e meia é o cachorro que tem uma participação enorme na trama).

Talvez por eu passar isso no meu dia a dia (afinal trabalho em um ambiente 90% masculino), me identifico muito com a personagem principal e por isso essa série entrou para minhas queridinhas. Ressalto a cena onde ela fala que todas nós temos sim voz, que todas nós temos que ir atrás dos nossos sonhos e somos capazes de fazer acontecer.

Recomendo a série para todos.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

A Hipótese do Amor da Ali Hazelwood

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 344
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia, não acredita em namoros duradouros. Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa mais com ele, acaba beijando o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, o jovem professor tirano do outro departamento. Para sua total surpresa ele aceita manter um relacionamento falso com ela.

📕Minhas Impressões:
Estava curiosa em relação a esse livro por causa do hype em cima da história que promete juntar romance com uma bela dose de ciência.

A escrita da autora é dinâmica e envolvente. Gostei muito da forma que ela desenvolveu o enredo acerca dos personagens principais e achei inusitado ela querer misturar o lance da ciência.

Mas devo confessar que Olive não me agradou muito (percebo que tenho problemas com personagens que tem baixa autoestima), pois achei algumas partes dela chatas, além do fato dela inventar o namoro falso com Adam só por causa de sua amiga. Adam ao contrário teve minha atenção de professor tirano a crush gostei muito das suas atitudes. 

Me chamou atenção a maneira como a autora abordou esse período universitário, as inseguranças em relação as propostas apresentadas e alguns preconceitos e favoritismo, nesse quesito a autoa acertou muito, até quando teremos esse tipo de machismo.

Amei o fato do romance se desenrolar aos poucos e os diálogos entre os dois mostrando como mesmo diferentes combinam perfeitamente ao contrário de todas hipóteses.

Vou querer ler mais algum livro da autora para ter uma ideia melhor desse universo, afinal esse é somente ao primeiro. Se você gosta de histórias românticas, fake dating e slow burn esse livro é para você.