sábado, 8 de maio de 2021

VIDA DE ESCRITORA: FANFIC

 

📍 Você sabe o que é fanfic?

📍FanFic ou fanfiction é uma narrativa ficcional, escrita e divulgada por fãs inicialmente em fanzines impressos e posteriormente em blogs, sites ou outras plataformas digitais.  Os personagens e/ou enredos são provenientes de filmes, séries, quadrinhos, histórias videogames, música.

💞 Confesso que já escrevi algumas. Lá nos anos 2000, eu era adolescente, tinha 15 anos e duas super amigas @tinagaribaldi e @luabittencourt22. A moda eram as Boy Bands e nós eramos fanáticas por uma chamada Backstreet Boys. Eu sempre gostei de escrever, então comecei a inventar histórias onde eu e minhas amigas encontravámos os caras da banda e viviamos altas aventuras, mas não tinha nem ideia que isso se enquadrava em uma fanfic ou algo do gênero.

💞  Eu nunca publiquei essas histórias em lugar nenhum. Na realidade eu escrevia e dava de presenta para as garotas em datas especiais como aniversário, natal e etc. E elas amavam ler principalmente porque participavam de todo enredo, e eu e minha criatividade íamos longe com diversas situações hilárias e românticas.

💞  Tenho elas guardadas até hoje como bela recordação.

💞 E você já criou alguma fanfic? 💞 

#vidadeescritora #raquelmachado #fanfic #bsb #backstreetboys #amordefã #escrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário