quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Sonata em Punk Rock da Babi Dewet

Editora: Gutenberg
Série: Cidade da Música
Páginas: 304
Gênero: Chick Lit
Classificação
Onde Comprar: Amazon

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Fazia algum tempo que tinha curiosidade em conhecer as histórias da Babi, porque elas prometem juntar romance com música e eu adora essas duas coisas. Hoje venho trazer minhas impressões sobre o primeiro livro "Sonata em Punk Rock" e como me surpreendi ao ler.


Nesse livro vamos conhecer a Cidade da Música junto com Tim, que acabou de ser aceita na Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país. Tim é uma rockeira com um estilo próprio, que não liga para o que os outros pensam e acredita que música clássica é música de elevador. Porém, ao se encontrar na primeira aula de piano a garota percebe que terá que se esforçar para conseguir méritos na academia. Além disso, acaba conhecendo Kim, um garoto muito misterioso por quem todos parecem ter um grande respeito e que por obra do destino é o melhor pianista da academia. Resta a dúvida se a garota vai conseguir se encaixar e abrir sua mente para esse novo mundo ou a sua veia punk rock falará mais alto.



Esse livro me surpreendeu de diversas formas. Acreditava encontrar apenas um romance bobinho, mas Babi levou a história por outros lugares que realmente me surpreenderam. O livro fala sobre o amor pela música, como podemos abrir nossa mente para novos conhecimentos, como as relações familiares podem afetar nossa vida e o do que somos capazes para seguir em diante com nossos sonhos.

Achei corajoso a forma da autora tratar cada uma dessas questões fugindo do clichê e nos apresentando uma história única, onde a personagem segue seu sonho e está disposta a enfrentar o que for preciso para vivê-lo intensamente. Confesso que fiquei com raiva do mocinho da história, achei ele arrogante e prepotente, porém descobrindo seus problemas conseguimos entender um pouquinho melhor seu jeito de agir.

Outro ponto são as músicas citadas durante o livro e confesso que fui buscar algumas delas para me ambientar melhor com a história.

Em um patamar geral, gostei muito e indico para todos que gostam de músicas e romance.


SOBRE A AUTORA
Babi Dewet nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. Se considera uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca.
Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco.
Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário