quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Os 12 signos de Valentina da Ray Tavares

Editora: Galera
Páginas: 392
Gênero: Chick Lit
Classificação
Onde Comprar: Amazon

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Hoje a dica é para quem gosta de Astrologia e um romance divertido. O livro da vez é os 12 signos de Valentina.


Acabei de ler o livro os 12 signos de Valentina da querida Ray Tavares. Estava de olho nessa história há algum tempo, desde que foi lançada no Wattpad, mas como a vida é corrida não consegui ler naquela época. Esse ano tive a oportunidade de participar da Bienal do RJ e sabia que a Ray estaria por lá, então decide comprar meu exemplar para conhecer a história e amei.

Isadora é de Áries e acaba de terminar o relacionamento com seu namorado de Peixes. O problema é que a garota não consegue entender o que deu de errado. Até que um dia a resposta cai do céu, Peixes é o inferno astral de Áries. Obcecada por entender melhor isso, ela se propõe a realizar um experimento ficando com um rapaz de cada signo do zodíaco, para comparar suas diferenças. As aventuras amorosas ela posta em um blog com o pseudônimo de Valentina. Assim, vamos viver junto com a personagem e descobrir as particularidades de cada signo.

A leitura é divertida e leve, me fez dar muitas risadas e conhecer um pouco mais sobre os signos do Zodíaco. Eu não sou uma pessoa fanática por isso, mas confesso que esse tema me chama atenção, fiquei surpresa ao descobrir algumas características do signo do meu excelentíssimo marido Marcelo Brinker (Áries) e acabei descobrindo peculiaridades do meu próprio signo (Virgem). 



O livro tem uma diagramação muito bonita, para cada signo temos uma ficha técnica e achei isso muito legal. Além disso, temos surpresas ao longo da leitura, afinal será que esse lance de signos compatíveis realmente é real?

Agora o final, estou absurdamente chocada até agora. Fiquei encarando o livro por alguns segundos e pensando: "Você não pode ter feito isso!". Acho que essa é a principal característica de ter gostado tanto desse livro divertido e cheio de informação.
Óbvio que recomendo para todos. 

SOBRA A AUTORA
Ray Tavares tem 26 anos, é formada em Gestão de Políticas Públicas pela USP e sonha em mudar a realidade do Brasil. Feminista porque é necessário, paulistana porque é bolacha, escritora porque não sabe viver sem narrar a vida dos muitos personagens que existem na sua cabeça. Ariana com ascendência em Gêmeos, alguns dizem que é o capeta, outros têm certeza. Sempre amou ler, mas começou a escrever fanfics de McFLY aos 13 anos, apaixonou-se por criar histórias e nunca mais parou. Em 2017, publicou o seu primeiro livro pela Galera Record, “Os 12 Signos de Valentina”, que atingiu a marca de mais de 2 milhões de leituras no Wattpad. Ama os livros da Meg Cabot, noites bem dormidas, unicórnios fofinhos, twittar e o cheiro de livro novo. Odeia gente sem empatia, injustiça, a palavra “top” e o trânsito de São Paulo.


Instagram: @rayctjay
Twitter: @rayctjay
Wattpad: @ray_tavares
Facebook: /rayctjay

Nenhum comentário:

Postar um comentário