segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Poder Extra G da Thati Machado

Editora: Astral Cultural; 
Edição: 1ª
Ano: 2016
Páginas: 240 páginas
Gênero: Romance
Classificação: 
Onde Comprar:
Amazon

Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.




Bom Dia Leitores,
Hoje venho trazer a resenha de um livro muito especial para vocês, quero comentar hoje sobre o livro da Thati Machado chamado Poder Extra G. Minha ideia inicial era fazer uma video resenha sobre esse livro, porém como o tempo não está ajudando muito decide lançar ela somente escrita a principio e quem sabe futuramente volte a falar sobre o mesmo.

Nessa história acompanhamos Nina, uma mulher que sabe muito bem o significado da palavra auto-estima. Ela é uma protagonista de peso, e quando digo isso me refiro a todos os tipos de peso que você possa imaginar, pois ela é "gordinha". O que acontece é que ela está passando as férias em Buenos Aires, e acaba vivendo um romance de esquentar os coraçãozinhos mais gelados com um lindo argentino. 

Como ela recém saiu de um romance furada, é claro que ela tem algumas dúvidas em se deixar levar por um novo amor ainda mais em outro país, afinal que futuro eles poderiam ter juntos?

Conforme os dias vão passando ela vai percebendo que nem sempre mandamos no nosso coração e que o destino reserva belas surpresas para nós se acreditarmos em nós mesmos e no amor.


MINHAS IMPRESSÕES



Acho que a palavra da sinopse desse livro realmente define toda a trama Empoderamento. Em como devemos confiar em nós mesmo e nossas qualidades, pois somente assim conseguiremos ser realmente felizes, e essa para mim foi a principal lição que Nina ensinou.

A Thati lançou a primeira versão dessa história no wattpad, eu como estou sempre com muitas coisas para fazer na frente do computador não consegui acompanhar por lá, mas quando vi que ela lançou o livro físico não tive dúvidas em adquirir meu exemplar e não me arrependo nem um pouco, e depois de ler a história entendi porque ela alcançou diversos leitores e fez todo o sucesso,realmente é uma bela história que merece ser lida por todos.



Para começar estamos em um país diferente Buenos Aires, e fiquei extremamente feliz e deliciada ao ler sobre as coisas de lá, pois tive a oportunidade de conhecer esse país pessoalmente e visitar alguns pontos turísticos junto com essa personagem trouxeram um sentimento gostoso de saudades,e mesmo para quem não conhece posso dizer que a autora conseguiu ambientar muito bem a história nos apresentando essa cultura diferente, esse já é um ponto super positivo para você ler o livro.

Segundo ponto, apesar desse ser um livro de romance, não espere um clichê padrão, onde o mocinho é cheio de problemas e a mocinha tem que ficar testando ele até ele se entregar ao amor ou vice-versa, não aqui temos duas pessoas super decididas, que sabem o que querem, porém que tem sim que passar por alguns obstáculos como a distância, mas isso é tratado de uma maneira super real que fiquei imaginando que isso poderia facilmente acontecer com uma amiga minha.

Outro ponto interessante de se falar e acredito que esteja se tornando uma marca registrada da Thati é a questão dos preconceitos e de como são abordados na história. O principal deles claro que não pode deixar de ser é a protagonista acima do peso, inclusive tem uma cena onde ela está dentro de um loja e acontece uma "treta" grande e fiquei pensando "Isso mesmo, não deixa barato!!!", porque infelizmente ainda existe um pouco disso hoje em dia, pois somos limitados pelos valores que nossa sociedade impõe. Além disso, temos um personagem super especial que pelo que pesquisei ganhou um livro para si próprio que traz a questão de sexualidade e como ainda e pouco conhecida e entendida pelas pessoas, e confesso que foi um dos personagens que gostei mais na trama toda.

Temos ainda outras questões interessantes no livro como: "o dinheiro realmente é capaz de comprar tudo e todos?" que achei muito bem explorado.




Sobre os personagens Nina é uma personagem forte e decidida, diferente de várias mocinhas que encontrei por ai, com um senso de humor divertidíssimo, me fez rir em várias partes e um coração enorme não tem como não simpatizar com ela. Nico é o argentino lindo, charmoso e que arrebatou o coração de Nina por sua maneira de agir e que com certeza agradará muitas pessoas. Marcela é amiga de Nina e é uma personagem muito interessante de se acompanhar principalmente suas histórias amorosas. Noah, bem esse ganhou um cantinho especial aqui no meu coração e sim foi ele que ganhou um livro solo, leiam e vão entender o porque.

Concluindo Poder Extra G foi uma adição maravilhosa a nossa literatura nacional, eu adorei acompanhar Nina nessa sua aventura e tenho certeza que muitos também vão gostar. Super recomendado!

SOBRE A AUTORA
Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Atualmente possui um livro físico (Ponte de cristal), duas obras na Amazon (Com outros olhos & Papel, caneta e ação) e a mais recente (Poder Extra G) está disponível no wattpad.

E vocês já leram?
Ficaram curiosos?
Deixem seus comentários.
Raquel Machado

39 comentários:

  1. Oiii Raquel que demais essa resenha, eu nunca li nada da Thati e tenho muito interesse, ainda mais nesse livro que ela aborda um assunto tão importante e que faz toda diferença na sociedade que vivemos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O fato da autora explorar os "padrões de beleza" já um livro que merece ser lido.
    Muito legal ela ter escrito uma protagonista tão forte como Nina, a literatura precisa que mais pessoas explorem isso.
    Adorei saber mais do livro, não conhecia a Thati e tão pouco a obra dela e já estou bem encantada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Já vi muitos elogios sobre este livro, e cada vez fico mais curiosa para lê-lo. Gostei de saber que a personagem é forte. Adorei a resenha, parece ser um livro bem divertido.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem?
    Poder Extra G foi a primeira obra da Thati que li quando saiu pela Astral Cultural, até então não a conhecia. Com o passar do tempo, passei a acompanhá-la e hoje já li todos os seus livros e eles são maravilhosos. Poder Extra G é o meu favorito, porque me identifiquei muito com ele.. Assim como a Nina também sou uma gordinha feliz e que não liga pra opinião dos outroa a respeito do seu corpo! Bela resenha ;)

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu me interessei pelo livro já no nome dele e quando li sua sinopse, mostrando que um dos assuntos tratados é o que eu tinha deduzido, já fiquei com vontade de ler!
    Algo me diz que eu vou amar esse livro e por isso mesmo já anotei a dica e coloquei na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Confesso que tenho esse livro em e-book e não vejo a hora de fazer essa leitura afinal adoro livros empoderadores onde as protagonistas "fogem do padrão". Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá. conheço a autora e o livro que por sinal, é maravilhoso, bem apropriado ao público juvenil também, usei trechos dele em sala de aula.

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda. Obrigada pelo carinho e apoio, Raquel.
    Fico muito feliz por saber que você gostou de conhecer a história da Nina e, de quebra, se encantou pelo Noah <3

    ResponderExcluir
  9. Já escutei ótimos elogios desse livro, eu ainda não pude e nem tive tempo de ler, mas espero poder em breve reverter isso e tirar minhas conclusões de uma leitura que é de amor geral. Linda resenha parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu nunca li nada da autora, mas já ouvi muito sobre ela na blogosfera. O tema central do livro é muito interessante, e através da sua resenha, pude perceber que a autora abordou o assunto com perfeição. A premissa me atraiu muito, e não nego, estou louca para conhecer Nina e sua história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel!
    Eu ainda n li esse livro da Thati, mas sei que ela escreve muito bem e realmente trata sobre preconceitos em suas obras de forma bem legal!
    Que bom q vc curtiu a leitura, fiquei animada pra ler tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não li esse livro, mas já me recomendaram e eu fiquei bem interessada, ainda mais porque tem uma protagonista gorda e cheia de autoestima! Acho que vou gostar!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Olaaaaa
    Tenho esse ebook mas ler pelo celular as vezes cansa demais. Uma amiga tem esse livro e vou fazer carinha do gato de botas para ela me emprestar.Adorei sua resenha.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bom?
    Me parece ser um livro ótimo, ainda mais com essa ambientação argentina. Porque é um país lindo e como dizem muito romântico. A letra no seu post está pequena pro meu gostom pois fica difícil pra enxergar. Adorei a ideia do vídeo, e é uma pena que não pode ter a realizado. Ótima resenha, bjo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raquel. Eu comprei esse livro aqui na Bienal e estou louca por ele. Adorei a tua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a obra. Tenho certeza que é uma leitura muito importante, ainda mais nos tempos atuais. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  16. Só pela resenha consigo perceber que deve ser maravilhoso, muitas pessoas deviam ler esse livro Adorei!

    ótima resenha!
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Escutei bastante gente falar desse livro mas n sabia do q se tratava, gostei dessa pegada dele meio "quebrando os padrões", romance n é meu gênero preferido mas me interesse pela obra.
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tenho o livro, mas ainda não li. Sou bastante curiosa sobre a obra, por toda temática envolvida e ver como a autora desenvolveu isso na história.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Adorei saber suas impressões e os pontos que você destacou na resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ahhh eu preciso desse livro!
    Já tem um mega tempo que ele está na minha wishlist mas como também tenho um blog literário e recebo de parcerias, acabo não comprando tantos livros. Vou dar um jeito de providenciar logo, fiquei mega curiosa para saber mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Lendo sua resenha, fiquei com muita vontade de ler. Gosto de livros que mostram a auto-estima das mulheres, principalmente as gordinhas. Dica anotada, com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ola, eu tenho uma curiosidade em ler esse livro por que a protagonista é " acima do peso" pois eu tenho certeza que vou me indentificar com a personagem por mais que eu não esteja mais acima do peso ainda sou gordinha e acho super importante ter livros assim

    ResponderExcluir
  22. Olá Raquel,
    Ainda não li nenhuma obra da Thati, mas já li muitas resenhas e gostei muito de tudo que li sobre os livros e sobre ela. A Nina parece ser uma personagem encantadora. Daquelas que nos encantam de todo coração, sabe? Vou anotar a dica e espero ter a oportunidade de ller esse livro muito em breve.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Raquel!
    Ainda não li essa obra, mas tive oportunidade de conhecer a Tathi em um evento na Bienal e sua simpatia me encantou. Gosto bastante do tema abordado na história e acho bacana ressaltar o empoderamento feminino e a quebra desses esteriótipos. Já quero conhecer mais da Nina.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  24. Eu acompanho a Thati pelas redes sociais e fico super contente quando vejo que os livros dela estão agradando. Quero muito ler "Poder extra g", ainda mais depois dessa sua resenha. A protagonista parece ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  25. Eu corro de livros que já de cara usam a palavra empoderamento pra se promover. Primeiro pq detesto essa palavra, segundo que o poder está em cada uma de nós, ninguém precisa se 'empoderar' ninguém. Enfim, já conheço o trabalho da Tati, aliás conheci a autora num evento na minha cidade, ela é super simpática, mas infelizmente suas obras não despertam meu interesse, mas reconheço o peso que elas têm na literatura e na vida para quem precisa.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  26. Hey!

    Eu conheci a obra pelo wattpad, acho que na época ela nem havia lançado o livro físico. Ainda não lio mas estou super ansiosa para poder pegar um exemplar e ler. Gostei muito da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Poder Extra G esta sendo minha leitura do momento,ainda não iniciei haha.Ja li um conto da Thati Machado e fiquei muito apaixonada como ela abordou o assunto que é bem polêmico.
    Adorei conhecer mais um pouco dessa história,acho que irei gostar bastante desse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu estou com esse livro, mas não tive a oportunidade ler, devido a minha ressaca literária que não vai embora.
    Gostei muito da sua dica, primeira resenha que leio sobre a história, e fiquei muito mais curiosa para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Oie
    eu com certeza estou curiosa pela história pois acho muito legal ter livros que falam mais desse assunto e seja mais inclusivos. Adorei a resenha e a dica, a historia parece ser muito divertida

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aaah adoro quando a protagonista possui o físico diferente das personagens que estamos acostumadas a ler nos livros. Eu nunca li nada da Thati, mas fiquei curiosa em relação a essa história. Parece ser um romance bonito e divertido. A sua resenha está maravilhosa, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem?
    Cara, que resenha linda! Me deixou louca querendo ler, pois também sou gorda e acho que temos mesmo que ser representadas, tanto em histórias quanto em filmes. É o máximo a mensagem que esse livro passa, já adicionei na minha lista e espero poder conferir em breve essa história!

    ResponderExcluir
  32. Nossa, não conhecia o livro mas já estou apaixonada. Que livro pertinente pro momento em que estamos vivendo. Empoderamento e aceitação são duas das coisas que todas as mulheres devem trazer em si. Acho que adoraria a nina, porque dar a volta por cima e se permitir viver novas experiÊncias e um novo amor é algo muito lindo de se ver, já quero ler o livro e ver as aventuras da moça.

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Ouvi falar e muito desse livro! Ainda não tive a oportunidade de ler, porém quero muito fazê-lo, a premissa não só é diferente do costumo ler, como já li muitos comentários falando que a autora soube desenvolver o assunto muito bem.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Tenho ele em e-book e ainda não o li. Mas pretendo fazer logo, a Thati é um doce de pessoa e merece todo o sucesso! Que sua carreira alce voos mais altos ainda!!!

    ResponderExcluir
  35. Me lembro do livro no Wattpad, acho que cheguei a ler alguns capítulos e depois ter paradp. Por vários motivos, mas nada em relação a história. Vou adquirir o exemplar físico ou procurar um eBook porque parece um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  36. Oi Raquel!!!
    Fiquei super curiosa, não só pelo enredo, mas por se passar na Argentina, um lugar que já visitei e que amo de paixão!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  37. Oiii!

    Eu ADORO a Thati <3 eu comecei a ler essa obra quando ela estava publicando online, mas não terminei. Vou terminar em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  38. Helloo!!
    Qdo vi a Astral lancando o livro, fiquei bem interessada por causa da premissa e como vc falou o tema Empoderamento é mto presente no livro e ando gostando de leitura assim.
    E o livro por ser nacional me anima mais ainda a conhecer.
    Achei a capa linda e super dentro do contexto.
    Vou ler depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Já tinha visto esse e outros livros da Thati Machado, mas ainda não conheço sua escrita. Gostei do enredo desse livro, pois ele passa uma mensagem bem bacana de autoestima, de aceitação.
    É uma leitura mais que válida.

    Abraço!

    ResponderExcluir