sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CineKriativa: A Múmia

ElencoTom Cruise – Tyler Colt;Sofia Boutella – Múmia; Russell Crowe – Dr. Henry Jekyll
Direção: Alex Kurtzman
Gênero: Ação, Suspense, Terror
Duração: 110 min.
Distribuidora: Universal Pictures
Ano: 2017
Classificação

Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.



Bom Dia Pessoal,



Hoje venho trazer a resenha de um filme que nos deixou bastante intrigados. Ouvimos falar que a Universal estava com um projeto de fazer uma releitura de clássicos de terror chamada "Universal Dark" gostamos bastante da ideia e quando vimos que o primeiro filme a ser lançado seria a Múmia com participação do Tom Cruise e decidimos ir conferir no cinema.

A Múmia é uma nova adaptação, mas se você está pensando no filme interpretado pelo Brendan Fraser esquece, não tem nada a ver. Esse filme é um misto de terror e ação que nos deixou muito intrigados e o final foi muito surpreendente.

Nessa história acompanhamos Nick, um saqueador de artefatos antigos. Ele e seu amigo estão na Mesopotâmia e acabam se deparando com uma antiga tumba. Acompanhados da arqueóloga Jenny eles acabam despertando a múmia que estava adormecida, Ahmanet. Ela foi uma mulher muito poderosa e perigosa, e seu propósito sempre foi libertar Seth para que os dois possam governar o mundo.



Ela irá fazer de tudo para terminar sua missão. Seth precisa de um receptáculo e Ahmanet elege Nick para isso. Assim, os dois começam uma perseguição eletrizante que coloca em risco o futuro de toda a humanidade.



A Múmia foi um bom começo para essa nova fase da Universal. Não foi um dos melhores filmes que vimos, mas com certeza cumpriu muito bem seu papel. Cheio de história, ação e terror o filme consegue surpreender e deixar o espectador vidrado na tela para acompanhar todos os acontecimentos.

Devo destacar aqui também a apresentação de um personagem muito importante o  Dr. Jekyll interpretado por Russell Crowe que como sempre não deixou nada a desejar e me alegrou muito, ainda mais que pelo que li ele será a grande chave para todos os "monstros" se encontrarem em algum futuro filme.



Tom Cruise bom, não precisa comentar muito também, o cara sabe fazer seu trabalho e em filmes de ação ele sempre arrasa.

Sobre os efeitos especiais confesso que esperava um pouco mais, temos apenas uma cena mais eletrizante a respeito da Múmia o restante fica mais em torno da história mesmo.



11 fatos sobre o Dark Universe:

Gênero Próprio
Os filmes da franquia Dark Universe são inspirados pelos clássicos do terror dos anos 30, mas essas reinterpretações terão seu próprio gênero. "Para mim o que define os monstros da Universal como o seu gênero próprio, diferente dos filmes de terror e de assassinos, é que você teme o monstro e teme pelo monstro", contou.

Aparência
 Os produtores não vão mexer com a aparência clássica dos personagens, então podemos esperar ver Javier Barden com a cabeça reta e parafusos no pescoço quando ele interpretar o monstro de Frankenstein.

Universo Compartilhado
Atualmente a ideia de um universo compartilhado de filmes já é bem comum. "A melhor forma de construir um universo é entregar filme individuais que as pessoas gostem e depois começar a integrar essas histórias."

Henry Jekyll
O personagem interpretado por Russel Crowe terá um papel central na construção desse universo. "Precisávamos de um personagem que pudesse apresentar esse mundo. E precisava ser alguém que tivesse sua própria relação com o lado sombrio. Henry está no filme porque ele já passou pelo o que Nick (Cruse) está passando."

Heróis ou Vilões?
"Temos uma organização que protege, pesquisa e caça monstros, que é comandada por um homem que pode ser tanto bom quanto mau. Eu não acredito que exista preto e branco no mundo dos monstros. Eles têm boas intenções, mas à vezes você precisa fazer coisas assustadoras pelo bem maior."

Grande vilão
Sobre os perigos que vão ligar os filmes, Alex revelou que ameaças podem vir de todos os lados. 


Global
Ao contrário dos filmes originais que se passavam na Europa as novas produções serão globais. "Vai depender da natureza de cada monstro. A criatura da lagoa negra se passará na Amazônia. Vamos entender a natureza e mitologia de cada monstro para localizar onde a história vai se passar."

Cenas pós-crédito
As cenas pós-créditos já viraram um lugar comum nas grandes produções de Hollywood, mas a franquia Dark Universe será diferente.

Grandes nomes
Kurtzman quer atrair o máximo possível de grandes nomes da Hollywood para estrelar a franquia. "Se você perguntar para qualquer um dos atores que já temos, Johnny Depp, Javier, Russell, Tom, todos vão contar uma história parecida de terem assistido aos filmes da Universal quando crianças e ficarem apavorados. Esses personagens são falhos, violentos, bravos, assustadores e não há expectativa de que eles serão redimidos no final. Para um ator essa é um oportunidade muito interessante."

Homem Invisível
Johnny Depp já está confirmado para interpretar o Homem Invisível, mas o personagem ainda não tem um filme solo confirmado.

Deuses e Monstros
A frase que foi dita no clássico A Noiva de Frankenstein (1935) é um lema da nova franquia. "Depende de como você interpreta a palavra deus. O mau tem muito nomes. Toda cultura tem uma forma de traduzir uma mitologia e conforme o universo for expandindo vamos começar a entender o que isso realmente significa."

Entrevista com Tom Cruise:


TRAILER:


E vocês já viram?
Tem vontade de assistir?
Não deixem de comentar.


Raquel Machado

Um comentário:

  1. Olá
    Esse filme foi uma das minhas grandes decepções de 2017. Enquanto lia seu post só conseguia pensar que vimos dois filmes diferentes. Eu achei bem ruim e com uma história falsa bem forçada. O Egito tem tanta coisa pra ser explorada e me criam algo meio sem cabimento, não gostei. Achei as atuações bem meia bocas e os efeitos estavam bem ruins. Eu gosto muito da trilogia antiga da Múmia. eu não esperava algo naquele estilo, mas esperava algo que fosse bom como aqueles e me decepcionei muito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir