quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cinekriativa: Antes que eu vá

Título original: Before I Fall
Distribuidor PARIS FILMES
Duração: 99 min.
Direção: Ry Russo-Young
Elenco: Zoey Deutch, Halston Sage, Elena Kampouris mais
Gênero: Drama
Ano: 2017
Classificação

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.


Bom dia Pessoal,

Trago para vocês hoje resenha do filme Antes que eu vá adaptação do livro da Lauren Oliver que tem resenha aqui.

No filme acompanhamos a história de Samantha uma jovem que leva uma vida perfeita, tem amigas perfeitas, uma família "perfeita" e namora o cara "perfeito". Mas, será que é tudo tão perfeito assim?



Samantha começa a se perguntar depois de morrer, exatamente isso. Esse é o dia da seu morte. Ao voltar da festa com suas amigas elas acabam sofrendo um terrível acidente de carro e o que acontece no dia seguinte é algo de outro mundo: "Ela está viva novamente e vai ter que reviver o mesmo dia".

A partir disso vamos acompanhando Sam, que começa a se perguntar porque ela tem que reviver o mesmo dia sempre.



Como todos sabem o livro sempre é melhor que o filme, e nesse caso não é uma exceção. Li o livro há alguns anos, e isso foi bom porque não lembrava tão bem da história, então gostei da adaptação.

Fiquei pensando porque o filme não chegou nos cinemas aqui da cidade e por isso fiquei sabendo dele um tempo depois. Talvez por ele não ter feito tanto sucesso.



O que posso dizer é que é uma história muito linda com uma lição muito legal,mas admito que o filme foi meio corrido e eles poderiam ter dado mais importância em algumas questões como o Bullyng e o relacionamento da protagonista com sua familia.

Os atores fizeram um belo papel, gostei da atriz Zoey Deutch no papel principal, acho que ela conseguiu encarnar bem o personagem.

Sobre a fotografia achei bonita,temos em algumas pequenas partes paisagens bonitas.



Concluindo é um filme bonito com uma história interessante vale a pena conhecer.

ENTREVISTA:


TRAILER:


CURIOSIDADES:
1. Halston Sage e Logan Miller anteriormente trabalharam juntos em "Como Sobreviver a um Ataque Zumbi" (2015), onde Sage interpretou a irmã mais velha de Miller. Dessa vez, eles interpretam estudantes no mesmo ano na escola.

2. Pode parecer mentira, mas acreditem: Antes que eu Vá foi todinho filmado em 24 dias! Dá pra acreditar?!

3. O filme foi baseado em um livro de 2010 escrito pela Lauren Oliver e, com todo o sucesso que vem tendo nos cinemas, ganhou uma edição especial com capa inspirada no longa-metragem! Além disso, essa nova edição conta ainda com um conteúdo extra de dois contos inéditos e uma entrevista da autora com a Zoey Deutch e a diretora do filme.



Raquel Machado

6 comentários:

  1. Oi Raquel! Eu vi o filme primeiro e gostei tanto que fui atrás do livro e gostei tb da escrita da autora, achei tb uma boa adaptação

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O livro Antes que eu vá é um dos favoritos da minha vida. Gosto muito mesmo. E gostei do filme, mas também acho que ele poderia ter sido mais bem trabalhado em algumas questões. O bullying e o relacionamento dela com a família praticamente ficaram de fora. E não tem a parte dela se agarrando com o professor de matemática. Fiquei triste.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, eu li o livro e adorei!!! E o filme vi recentemente, gostei da adaptação apesar de claro não ser totalmente fiel ao livro, o filme passou bem os pontos principais. E nossa!!! Filmaram tudo em 24 horas!!! :O Palmas para a produção RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o filme nunca é muito fiel ao livro, mais gostei! O livro é maravilhoso. Amei sua resenha! Estou te seguindo! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Eu li o livro, mas não vi o filme.
    Vou aproveitar que agora está no Net Now e mais barato, rs. Mas estou sem expectativas, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe tem o livro, mas eu ainda não li.
    Quem sabe em 2018 eu leia o livro e veja o filme.
    Gostei do trailer e conferir suas impressões me deixou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir