sexta-feira, 1 de julho de 2016

CineKriativa: A pele que habito

Título original:  La Piel que Habito
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar, Thierry Jonquet
Distribuidor: Paris Filmes
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Origem: Espanha
Ano: 2011
Classificação: 

Desde que sua esposa foi queimada em um acidente de carro, o Dr. Robert Ledgard, um iminente cirurgião plástico, interessou-se em criar uma nova pele com a qual ele poderia tê-la salvo. Depois de 12 anos, ele consegue criar uma pele que é um verdadeiro escudo contra qualquer forma de agressão.

Além de anos de estudo e experimentação, Robert precisava de mais três coisas: nenhum escrúpulo, um cúmplice e uma cobaia humana. A falta de escrúpulos nunca foi um problema. Marília, a mulher que cuidou dele desde que nasceu, é sua mais fiel cúmplice. Mas a cobaia humana...



Bom Dia Leitores,

Existem certos filmes que realmente são perturbadores e que nos deixam com uma sensação completamente estranha ao final, com certeza esse é um filme que se encaixa nessa categoria. Antes de fazer qualquer comentário, quero deixar meu agradecimento ao meu excelentíssimo noivo Marcelo Brinker, sei que esse filme não foi um dos melhores que você assistiu e que realmente te "deu coisas", por isso obrigada por ter assistido comigo.



Em a Pele que habito acompanhamos a história do cirurgião plástico Robert Ledgard(Antonio Banderas), que está obcecado em encontrar uma nova fórmula para criar uma "pele" perfeita. Essa obsessão se iniciou quando sua esposa sofre um terrível acidente de carro, e acaba por ter todo seu corpo queimado. Ele tenta de várias formas aliviar a dor e o sofrimento dela, porém ela não aguenta e acaba por se matar, na frente da pequena filha do casal, Norma.

Anos depois, Robert leva sua filha até uma festa, onde ela deve começar a socializar, porém a garota sofre de diversos distúrbios, o que a leva a consequências catastróficas. Ele encontra a filha deitada perto da casa, com sinais de violência, e acaba por pensar que a mesma foi estrupada nesse dia.

Robert, perturbado com tudo que ocorreu, quer se vingar de qualquer forma, porém a vingança que ele planeja é algo tão terrivelmente perturbador que vai te dar arrepios.


Esse foi um filme realmente estranho. Talvez por eu estar esperando algo totalmente diferente, eu não tinha visto o trailer e pela sinopse que tinha lido, não tinha entendido realmente do que se tratava, então ao ver o mesmo demorei para entender toda a história. 

Pegando esse gancho comento que o começo desse filme é um pouco confuso, somos levados entre passado e presente, para entender o que realmente está acontecendo, e enquanto as peças vão se encaixando, ficamos nos perguntando se realmente isso pode ser real.


Antonio Banderas, novamente fez uma grande interpretação do cirurgião perturbado, o que só veio acrescentar ao filme. 

Persistam, pois apesar do começa conturbado, ao chegar no meio do filme com certeza você não vai conseguir desgrudar os olhos da tela.



Concluindo, um filme diferente de tudo que você viu por ai. Para os curiosos e de estômago forte, recomendamos.

CURIOSIDADES

arrepios
1. Baseado no romance Mygale, de Thierry Jonquet.

2. É o 6º filme em que o diretor Pedro Almodóvar e o ator Antonio Banderas trabalham juntos. Os anteriores foram Labirinto de Paixões (1982), Matador (1986), A Lei do Desejo (1987), Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988) e Ata-me! (1990).

3. Há 21 anos Pedro Almodóvar e Antonio Banderas não trabalhavam juntos em um filme.

4. Este é o 6º filme em que o diretor Pedro Almodóvar e a atriz Marisa Paredes trabalham juntos. Os anteriores foram Maus Hábitos (1984), De Salto Alto (1991), A Flor do Meu Segredo (1995), Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e Fale com Ela (2002).

5. Pedro Almodóvar tinha interesse em voltar a trabalhar com Penélope Cruz mas, em meio a tantas versões do roteiro, sua personagem perdeu importância na trama.

TRAILER:

3 comentários:

  1. Oie querida!

    Só de lembrar de algumas cenas ainda sinto...coisas estranhas hahaha tu sabe do que eu tô falando. Mas vale a pena assistir, o filme prende o espectador de uma maneira viciante.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse diretor <3 A Pele que Habito é estranho e perturbador demais. Porém, é um excelente filme. Na verdade do Almodóvar o único que não curti tanto assim foi Amantes Passageiros :/ de resto eu adoro todos haha

    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse filme por aí, mas ele não tinha chamado tanto a minha atenção :3
    Agora com seus comentários, fiquei bem curiosa. Mas com medo também.... não tenho o estômago tão forte assim ;P
    Vou tentar ver o filme com meu marido. Tomara que ele não se sinta mal como o seu
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir