sexta-feira, 3 de junho de 2016

CineKriativa: Snoopy e Charlie Brown Peanuts o Filme

Titulo Original: The Peanuts Movie
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Duração:  102 min.
Direção: Steve Martino
Roteiro: Bryan Schulz, Cornelius Uliano, + ver todos
Distribuidor: Fox Film do Brasil 
Classificação:  
Ano: 2015

Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica.




Bom Dia Pessoal,

Quem nunca ouviu falar desse cachorrinho simpático  e seus amigos, não sabe o que está perdendo. Eu era fã desses desenhos quando criança, e quando eu e meu excelentíssimo noivo ficamos sabendo que sairia um novo filme no cinema, não podíamos perder, é claro. Aproveitamos para levar nossa afilhada para assistir, que também adorou o desenho, e como não adorar!



Nessa adaptação para o cinema, encontramos Charlie Brown e conhecemos seu primeiro encontro com a garotinha ruiva, a paixão do garoto. O período letivo começou e Charlie Brown volta as aulas sentindo-se um verdadeiro "perdedor", parece que nada do que ele faz dá certo. Ele é retirado desses pensamentos quando vê a nova aluna ser apresentada a turma, no mesmo instante ele imagina mil coraçãozinhos voando ao seu redor, e a primeira paixão do garoto realmente acontece. Interessante comentar que ele a chama assim, pois ele senta atrás dela na sala de aula e a única coisa que aparece em boa parte do filme são suas "madeixas" ruivas, rsrs.

O garoto está apaixonado, porém como ela poderia gostar de alguém como ele? Um perdedor? 



Então,com a ajuda do seu amigo leal Snoopy, Charlie Brown coloca em prática,como um livro que ele lê, como conquistar auto-confiança e se tornar um vencedor, porém nem sempre a teoria é igual a prática, ele acaba se metendo em diversas confusões.

Nesse meio tempo nosso cãozinho querido, Snoopy, encontra uma máquina de escrever e, com a imaginação a mil, cria sua própria história onde deve enfrentar o inimigo "Barão Vermelho", para conquistar sua paixonite, a cachorrinha rosa mais fofa que eu já vi.


Simplesmente amei esse desenho, principalmente por ele trazer aquele ar dos desenhos mais antigos. Eles não inovaram muito na linha dos personagens, o que agradou com certeza os mais jovens e os mais velhos. 

Eu lembrava vagamente dessa história e sabia que Charlie Brown sempre foi apaixonado pela garotinha do cabelo ruivo, porém foi muito interessante ver como tudo isso começou.

Além disso, temos as participações de outras figuras desse desenho tão querido como: Lucy, Linus, Paty Pimentinha, Sujeirinha e outros que dão seu toque especial na animação. Snoopy rouba a cena com certeza, é uma figura, e fico pensando como seria ter um cãozinho assim.



Não posso deixar de comentar a cena em que Charlie Brown se oferece para fazer par com a garotinha ruiva, para entregar um trabalho da escola, porém como ela não está no momento e o trabalho deve ser entregue na segunda, ele decide fazer sozinho e tirar Nota 10 para os dois. Para isso ele pede algumas sugestões para Paty Pimentinha, logo ela, que recomenda um dos famosos clássicos da literatura para ele ler, porém sendo Paty Pimentinha vocês já devem imaginar que o título do livro não é bem como ela fala ser e eu demorei para entender qual livro realmente era.



Concluindo um ótimo desenho que vai agradar o público de várias idades, altamente recomendado!




CURIOSIDADES:

1. Baseado nos personagens criados pelo cartunista norte-americano Charles Schulz.

2. O longa comemora os 65 anos da história em quadrinhos e os 50 anos da animação O Natal do Charlie Brown (1965).

3. Os roteiristas Craig Schulz e Bryan Schulz são respectivamente filho e neto do criador de Charlie Brown e sua turma.

4. Para marcar o aniversário de Snoopy, o diretor Steve Martino divulgou um vídeo ensinando o passo a passo de como desenhar o personagem. Olha só que maneiro:



5. A produção foi indicada ao Globo de Ouro 2016 de Melhor Animação.

Trailer:



3 comentários:

  1. Oie querida, tudo bem?

    Eu nem preciso dizer o quanto curto o Snoopy e companhia, tenho até um boneco na estante lá de casa né! Acho um desenho muito legal, que valoriza a amizade, passa aos espectador aquela inocência natural das crianças, muito legal mesmo.

    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel! Tudo bem? Awwnnnn esse filme deve ser um amorzinho. Quero muito vê-lo! Adorei o post e sua opinião. Você conseguiu me fazer ficar ainda mais ansioso para conferir o filme! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Raquel ,
    oie!!!
    Ai que coisa fofa!
    Eu não assisti mas acabei anotando - lembro que passava na tv do Charlie Brown rsrsr e o Snoopy
    bonitinho que esses filmes passam sempr algumas lições pra gente né??? que fofurinha !!
    fiquei curiosa para saber o titulo do livro KKK
    Ai, voce vai adorar mr robot principalmente porque é da área de TI KK vai querer hackear todo mundo kkkkkkk


    Marcelo,
    EU COMPREI O BOX DE ERAGON!! não podia perder a oportunidade... ja chegou e meu Deus! Só livros enormes kkkk não tinha ideia ! mas ta bom, ta valendo, espero que seja bom! Acabei pagando 40 reais, por causa do desconto que teve, saiu até um pouquinho menos hehehehe tava bem interesante a oferta e não podia perder né?

    um grande abraço,
    Pâm
    www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir