sexta-feira, 10 de junho de 2016

Cinekriativa: Zootopia


Direção: Byron Howard, Rich Moore
Roteiro: Jared Bush, Phil Johnston
Ano: 2016
Duração: 108 min.
Gênero:Animação, Aventura, Comédia
Classificação

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. 
Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.


Bom Dia Leitores,

Fomos assistir a essa animação no cinema, primeiro porque adoramos desenho, segundo porque parecia ser muito divertida, e com certeza não nos arrependemos em nada, pois é uma história muito legal mesmo.



Zootopia conta a história da coelhinha Judy, que mora no interior, seus pais são agricultores por anos, e eles esperam que a filha siga a profissão, porém Judy tem sonhos bem maiores, ela deseja ser Policial, e para isso quer se mudar para Zootopia, a grande capital, onde todos animais vivem em harmonia. 

Seguindo seu sonho Judy passa por várias provas, até conseguir seu diploma e é transferida para grande cidade, porém ao entrar na delegacia ela percebe que é a única coelha, e mais, a única que não é carnívora no meio de todos os animais. 


O chefe policial não confia nela, então a deixa cuidando do trânsito na rua distribuindo multas, porém não era com isso exatamente com que ela sonhava. Até se deparar com um caso bem peculiar, uma lontra está desaparecida e sua esposa pede encarecidamente para alguém ajudar a encontrá-la, sem pestanejar Judy se oferece para o emprego, mal ela pode saber que se envolverá em uma grande rede de tramas e intrigas que esta prestes a acabar com a harmonia de toda a cidade.



Zootopia é um filme muito "bonitinho", temos nele grandes lições de coragem e de como devemos seguir nossos sonhos. A coelhinha Judy e a raposa Nick com certeza dão um show a parte. E a cidade Zootopia nos traz vários animais e foi muito legal saber como cada um exerce suas funções.



Dou destaque ao serviço público, onde todos que trabalham por lá são "Preguiças", sim exatamente isso.



Além disso, temos um clube natural, onde uma elefante dá aula de Yoga, doninhas que são chefe de máfia e muito mais, com certeza vale uma assistida.



CURIOSIDADES

1. Na animação Operação Big Hero (2014) há uma cena em que aparece o pôster de Zootopia.

2. O filme é produzido por John Lasseter diretor de várias animações como as das franquias Carros e Toy Story.

3. A cantora colombiana Shakira dubla Gazelle, uma estrela do pop da cidade animal de Zootopia.



4. A canção original "Try Everything", foi escrita pela compositora Sia.

5. O jornalista Ricardo Boechat dubla a onça pintada Boi Chá, que apresenta um telejornal.

TRAILER:

4 comentários:

  1. Oi querida!

    Como diria o "Flecha":

    "Foi..............muito...........legal!"

    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu assisti esses dias. Amei! Eu tb adoro desenhos e não me decepcionei com ele!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Queria taaaaanto ver esse filme.
    Adorei o trailer com a música da Shakira desde o momento em que o assisti no cinema.
    Tomara que entre na Netflix em breve, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que muitos foram ao cinema para tomar o nosso tempo e saiu feliz com o filme, realmente é muito bem feito. O que eu mais gostei foi o humor para discutir questões difíceis para crianças e adultos, é quase um mockumentary da nossa vida cotidiana selvagem. Personagens muito bem construídos conceitualmente e visualmente acho que é um dos méritos do filme. By the way, eu vi o passe na tv (Deixo vezes Zootopia na TV) no caso de você ainda vê alguns de seus leitores ou se eles querem repetir, acho altamente recomendado para todas as pessoas que o viram.

    ResponderExcluir