segunda-feira, 18 de abril de 2016

Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn

Editora: Arqueiro  
Coleção: Os Bridgertons  
Livro: 4  
Páginas: 336  
Edição: 1ª  
Ano: 2014  
Gênero: Romance Histórico
Classificação: 
Onde Comprar:

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Bom Dia Leitores,

Tenho o prazer de trazer mais uma resenha dessa série que sou completamente apaixonada, “Os Bridgertons”. Sou fã de romances de época e a Julia Quinn conseguiu criar uma história cativante e romântica, envolvendo essa espetacular família que são Os Bridgertons, e acompanhar a trajetória de cada um deles tem sido muito especial. Dessa vez temos o livro sobre Colin Bridgerton, um dos mais cobiçados solteiros da época, porém que tem um espírito aventureiro enorme e quase nunca pára em casa, para o horror de sua mãe que sonha em lhe arranjar uma esposa. Mas não é na visão de Colin que acompanhamos essa história, mas sim na de Penelope.

Penelope Featherington é uma amiga íntima da família Bridgerton, desde criança ela e Eloise são grandes amigas, o que fez com que ela visitasse com frequência a casa dessa família, e foi em uma dessas visitas quando ainda eram crianças que ela conhece Colin, que se torna seu primeiro e único amor. Penelope nutre essa paixão por anos pelo jovem moço, porém ele não parece corresponder e enxerga a moça como uma simples amiga. Ela alcança a idade de casar, porém com suas vestimentas e modos ela passa despercebida por todos, não recebendo nenhuma proposta. 

Resignada a virar uma solteirona Penelope segue a vida feliz, quando Colin volta a cidade para mais uma temporada de casamentos, onde a irmã de Penelope vai participar. Porém, dessa vez, parece que o jovem criou algum juízo e suas atitudes e pensamentos estão mais maduros. Assim, como Penelope, que de jovem sem graça acaba se tornando uma mulher com personalidade tremenda. Esse encontro com certeza promete e muito. A coisa fica mais interessante quando os dois começam a descobrir segredos um do outro, que acaba demostrando uma personalidade muito diferente do que eles pensavam um do outro.



MINHA OPINIÃO

No quarto livro da série Os Bridgertons vamos dar muitos suspiros. Adorei reencontrar essa família, que para mim já é muito especial e conhecer essa nova personagem, Penelope, que com certeza me surpreendeu muito. A escrita da Julia continua fluída e quando dei por mim já estava no final do livro querendo mais.

A história sim tem seus clichês românticos, garota inibida apaixonada pelo jovem galã que parece não perceber que ela existe, porém tem muito mais que isso e com o passar das folhas vamos torcendo para que essa aventura tenha um final feliz.

Um ponto extra e acho que extremamente importante desse livro é que somos levados a desvendar a identidade da Lady Whistledon, que para quem não se lembra é a infame pessoa que escreve as colunas da época dando seus pitacos sobre a sociedade. Eis que é lançado uma aposta e quem acertar a identidade dela ganhará uma bela bolada em dinheiro. Todos correm para descobrir quem poderia ser essa pessoa, e confesso que eu mesma fiz várias teorias e fiquei extremamente animada ao descobrir sua identidade. Só fiquei na dúvida agora se ainda vamos ter as colunas dela nos próximos livros, afinal a misteriosa identidade não haverá mais.

Nesse livro também reencontramos alguns personagens dos livros anteriores, o que achei super fofo, porque afinal amei eles. Vemos Daphne e Antony que agora tem filhas, sim imagine só minha surpresa!

Sobre os personagens, como comentei adorei como foram construídos. Penelope não deixou nada a desejar e apesar de ela ter algumas crises existenciais, são totalmente compreensíveis afinal quem não tem? Sobre Colin, confesso que algumas vezes achei ele meio “molenga” com a atitude de não saber o que quer da vida, porém foi interessante acompanhá-lo na trajetória dessa descoberta e coloco um extra aqui, querendo ler mais sobre as viagens que ele realizou.






Concluindo, esse livro continua com o mesmo sabor doce, para ser degustado em uma bela tarde(noite) e vai agradar as românticas de plantão.




SOBRE A AUTORA
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.



Série os Bridgertons:


Livro 4
Os Segredos de 
Colin Bridgenton
Livro 5
Para Sir Philip, 
Com amor

Livro 6
Um Beijo Inesquecível




2 comentários:

  1. Oi Raquel *---*

    Eu sou completamente apaixonada por essa família ♥
    Amei a sua resenha e, realmente, minhas expectativas com Colin caíram um pouco nesse livro =(
    A mocinha se mostrou muito mais interessante e forte, já ele - como você ressaltou - mostrou-se "molenga", além d um pouco dramático demais rsrsrs
    Porém a Julia sabe perfeitamente prender o leitor até a última página, deixando-o louco pelo próximo livro ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Raquel, como não amar os Bridgertons?
    Eles sãããão tão maravilhosos!
    Apesar de ter adorado o livro, confesso que esperava mais de Os Segredos de Colin. Por ele ser o meu irmão preferido, o mais carismático, achei que ele precisava de uma mocinha mais carismática do que a Penélope.
    Gostei dela, mas não como gostei da Daphne, da Katherine ou da Sophie.
    Mas é sempre maravilhoso encontrar essa família.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir