sexta-feira, 15 de abril de 2016

The Walking Dead - O Caminho para Woodbury

Olá pessoal, tudo bem? Aqui quem escreve é o Marcelo, e o prato de hoje é o livro “The Walking Dead – O Caminho para Woodbury”, escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga. 


Eu preciso confessar que sou fascinado por histórias de zumbis e todo esse universo pós-apocalíptico, sou fã de carteirinha da série The Walking Dead, e não podia deixar de conferir os livros. Esse é o segundo livro da série, e dá sequencia aos eventos do primeiro livro, onde conhecemos as origens do personagem conhecido como Governador. Quem acompanha a série sabe que Philip Blake é um vilão completo. Manipulador, frio e calculista, às vezes amável, às vezes sanguinário. Nesse segundo livro acompanhamos a história de alguns personagens em sua luta pela sobrevivência, até que eles chegam à Woodbury.


A história inicia em um acampamento de sobreviventes, onde conhecemos Lilly Caul e Josh Hamilton, que são dois dos protagonistas do livro. Eles se conheceram no próprio acampamento e, aos poucos, percebemos que pinta um clima entre eles, mas quem pode pensar em relacionamentos em meio ao apocalipse zumbi, não é mesmo?


Por conta de alguns desentendimentos com os líderes do acampamento, Josh acaba sendo expulso, e então Lilly toma sua decisão: resolve cair na estrada com Josh. Juntam-se a eles o bêbado Bob, e o casal de drogaditos Megan e Scott. Que time hein!!!


Como em qualquer apocalipse zumbi, a meta de vida é: achar um local seguro. E é isso que o singular grupo faz, e até que encontram, uma espécie de loja de departamentos abandonada, e que não foi saqueada ainda. O pote de ouro no fim do arco-íris dos mortos-vivos!!!
E aí parceiro, quer andar com a gente?


Óbvio que mais gente estaria de olho no tal pote de ouro! Logo um grupo armado chega ao local, e os ânimos quase se exaltam dos dois lados, mas o líder do tal grupo, Martinez, convida Lilly, Josh e os outros para se juntarem a eles, e conta que eles tem um local seguro, tentando se organizar como uma sociedade à moda antiga. Parece promissor.


Eles topam, e então chegam à Woodbury, onde conhecem Philip Blake, que gosta de ser chamado de Governador, pois ele que administra o local. As coisas lá funcionam com uma espécie de escambo, mercadorias por mercadorias, ou por serviços, mas o negócio é meio deturpado, e os novos moradores logo percebem que tem muita coisa errada. Quer umas peças no açougue? Me entregue esse seu revólver. Ah, não quer entregar? Beleza, aquela sua amiga bonitinha pode me fazer companhia à noite então!
Zumbi "bem passado" cuidando do livro!


Quem assiste à série já sabe mais ou menos como a banda toca em Woodbury, mas o interessante do livro é que mostra muito mais da personalidade do Governador. Conhecemos vários aspectos de seu comportamento, e quem leu o livro anterior, até dá pra entender um pouco como ele virou o que virou. (mas claro que não justifica né)


No fim das contas algumas pessoas resolvem bater de frente com o governador e arquitetam um plano para derrubá-lo do poder e instaurar uma nova direção em Woodbury. Será que dará certo? E se der, será que a população aceitará essa nova direção?



O livro traduz todo aquele clima de suspense como na série, até nos ataques zumbis você fica apreensivo, com medo de ler as linhas seguintes e descobrir que algum personagem querido virou ração de morto-vivo! Pra quem curte o universo TWD, ou apenas curte zumbis, é uma boa pedida!



Por hoje é isso pessoal, espero que não estejam lendo essa resenha antes de alguma refeição, pra não estragar o apetite, e até a próxima!
Marcelo Brinker

3 comentários:

  1. Oi, Marcelo!
    Pode ficar tranquilo que eu li essa resenha sem estar em contato com algum alimento. Você se safou do meu ataque (rs.).
    Então assisti a alguns poucos episódio de TWD, mas série realmente não é a minha praia, ler livros de zumbis também não, então comigo nem funcionou. Pra pra quem gosta acho que é uma série ótima mesmo porque olha... só leio coisas boas tanto sobre a série na TV, quanto sobre os livros.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo.
    Li o primeiro livro da série, mas parei por aí. Apesar de gostar de zumbis, vejo praticamente sendo mais do mesmo, mudando apenas o nome dos personagens. Por isso gostei da série do Rodrigo Oliveira, por exemplo, porque ele foge desse lugar comum.
    Talvez com esse aspecto mais político na obra de luta pelo poder da cidade, eu consiga me envolver mais com a série.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a foto com a caveirinha! kkkkk E eu nem sabia desses livros de The Walking Dead! Comecei a ver a série logo quando estreou, mas logo me desanimei...

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir