segunda-feira, 4 de abril de 2016

Uma Pitada de Amor de Katie Fforde

Editora: Record  
Páginas: 400  
Edição: 1ª  
Ano: 2015  
Gênero: Chick Lit 
Classificação: 
Onde Comprar:

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido. Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

Bom Dia Leitores,

Hoje trago a resenha de um livro que estava ansiosa para conhecer. Primeiro devo falar que adoro esses realitys shows relacionados a culinária como: Top Chef, Braeaking Off Brasil, Hells Kichten, etc...(sou fã do “Gordon Hamsay”). Então, quando descobri esse livro que junta romance com um reality culinária, não tive dúvidas nenhuma que precisava ler. Acabei adquirindo ele no ano passado com algumas outras comprinhas e passei ele na frente de vários livros, lendo ele nas minhas férias. Não me arrependo nem um pouco, pois o livro realmente é muito divertido.

A história começa com Zoe chegando a uma chácara, onde vai acontecer as gravações do reality show de culinária, no qual ela conseguiu conquistar uma vaga. 

Zoe sonha com o prêmio, que é uma alta quantia em dinheiro e possibilitaria ela a realizar o sonho de abrir uma delicatéssen. Ela sabe que é uma boa cozinheira e espera ter chances para isso, porém as coisas complicam assim que ela encontra um dos jurados Gideon Irving, que é famoso por seus pitacos rudes e mau humor. 

Zoe acaba conhecendo uma outra faceta de Gideon, e sem conseguir se controlar acaba se apaixonando por ele. Mas isso poderia acabar com as chances dela no concurso. 

Entre a razão e a emoção, entre risos e suspiros, acompanhamos essa história recheada de deliciosas receitas e muita emoção, que vai agradar as mais românticas com certeza.



MINHA OPINIÃO

Fofo, assim descreveria esse livro. Achei a história desse livro muito linda. Fiquei impressionada ao descobrir várias receitas novas que nem sabia que existiam, e juro que fiquei tentada a provar algumas delas somente pela descrição (a autora poderia ter colocar um índice com as receitas no final do livro). Além disso, ri horrores com a competição e realmente consegui imaginar um programa sendo feito dessa forma.

Os capítulos são relativamente curtos e vamos acompanhando em cada um deles, as provas dos competidores e os bastidores. Simplesmente amei. 

Sobre os personagens, Zoe me deixou dividida entre amar ou odiar. Gostei muito do jeito que ela luta para conseguir o que quer, por suas habilidades culinárias, por se jogar de peito e cabeça no amor. Porém, me irritou um pouco o jeito “ajudar a todos a qualquer custo”. Sério, isso realmente me irrita, ajudar as pessoas é claro, mas tudo tem limite, e Zoe muitas vezes passava desse limite levando ao nível patético, onde gostaria de lhe dar uns chacoalhões e falar “acorda para vida filha”. Cher, realmente a vilã má, adorei o jeito dessa personagem e principalmente as artimanhas que ela faz para Zoe. Gideon Irving um belo galã, cozinheiro, lindo, maravilhoso, rico porém que para meu gosto faltou alguma coisa que não sei o que é. Porém, sim ele vai arrancar suspiros da mulherada. Agora quem me agradou muito foi o casal que oferece sua casa do campo para competição e que infelizmente esqueci o nome (sou péssima para isso), eles são umas figuras e responsáveis por várias cenas divertidas.

Gostei do final que a autora deu para o livro, algo relativamente real, claro que adoramos a magia mas quando isso se aproxima do real se torna mais mágico ainda, não sei se consegui me fazer entender.

Concluindo, uma pitada de amor é um delicioso chick lit. Super recomendado para os românticos que adoram receitar culinárias.

SOBRE A AUTORA:
Escritora, mãe, esposa e para aqueles que não sabem, uma dançarina de flamenco. 

CURIOSIDADES:
• Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica. 
• Da autora, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas.
• Para fãs de chick-lit e reality shows de culinária. Este tipo de programa de TV vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, como Masterchef, Top Chef, Hell’s Kitchen, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Cozinheiros em Ação..

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Já vi este livro diversas vezes, e ele parece ser tão amorzinho... Tenho muita vontade de lê-lo. Sem falar que a capa é uma fofura também, né?! Hahahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha! Estou louca para ler esse livro ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel
    Chick Lit é um dos meus gêneros prediletos pois adoro rir, e estes livros me divertem bastante. Nada melhor para nos relaxar depois de um dia estressante. Achei a resenha fofa e fiquei com vontade de ler o livro.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do livro Jogador No. 1

    ResponderExcluir