segunda-feira, 25 de abril de 2016

CineKriativa: Pegando Fogo

Título original: Burnt  
Ano: 2015  
Dirigido por: John Wells  
Com : Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl mais  
Gênero: Drama  
Duração: 91 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação

O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos. 


Para quem não sabe gosto muito de assistir aqueles reality's que tenham a ver com comida, tipo Top Chef e Hells Kitchen, quando meu excelentíssimo noivo Marcelo comentou sobre esse filme fiquei bastante curiosa, não que ele seja sobre um reality, mas ele conta a história de um famoso chef tentando abrir seu restaurante e conseguir a terceira estrela tão cobiçadas nesse mundo da gastronomia.


Devo dizer primeiro que adoro esse ator, acho que os filmes que ele faz são realmente muito bons e ele não deixou nada a desejar em Pegando Fogo

Adam Jones é um renomado chefe de cozinha que se desvirtua na vida, sim e é assim que começa a história encontramos esse famoso homem em um mercado pesqueiro descascando ostras (se não me engano), isso porque, ele se deu uma pequena punição  por ter pisado na bola há alguns anos. Após pagar a sentença de descascar 1.000.000 de ostras (ou algo assim), ele decide voltar a vida.


Adam volta para Paris, decidido a retomar sua vida, abrir seu restaurante e conquistar a terceira estrela sonho de todo chefe, no renomado guia Michelin. Para isso, ele vai em busca do amigo Tony, que possui muito dinheiro e acaba o convencendo a abrir um restaurante para ele. A partir disso, ele recruta uma equipe com o que ele acha ser os melhores cozinheiros e treina os mesmos para alcançar esse sonho. Porém, o passado pode não estar tão longe assim e ele vai ter que pagar ainda algumas dívidas antes de seguir em frente.


Gostei muito do enredo do filme, e fiquei pensando em Gordon Ramsay a maioria do tempo, talvez por seu jeito turrão de ser

O filme tem cenas de drama que podem fazer os mais sensíveis chorar, mas também tem ação e romance. Infelizmente, esperava ver mais das receitas do famoso chefe o que não ocorreu.  Devo comentar que o final me surpreendeu foi do tipo "Eu não acredito nisso?", aquele tipo de cena que te faz sorver o ar com mais força sabe? 



Concluindo, recomendo a todos que gostam de filmes com temas dramáticos, cheios de história e muita tensão.

CURIOSIDADES
1. Originalmente, o filme era intitulado Chef. Posteriomente, o longa trocou seu título para Adam Jones e, por último, chegou ao título definitivo de Burnt.

2. Desde 2008 o longa tentava sair do papel.

3. David Fincher e Derek Cianfrance foram cotados para dirigir a produção.

4. Keanu Reeves foi sondado para ser o protagonista.

5. Bradley Cooper já viveu um chefe de cozinha na série Kitchen Confidential.

6. As filmagens foram realizadas em Londres e em Nova Orleans.

TRAILER

Um comentário:

  1. Oie querida!
    Muito legal o filme, tb curto muito os realitys de culinária, sou super fã do Gordon Ramsay, e recomendo o filme, pra quem gosta daquela tensão que rola nas cozinhas!

    bjus querida!

    ResponderExcluir