sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Não Pare de FML Pepper

ISBN: 9788565859660
Ano: 2015
Páginas: 280
Edição
Editora: Valentina
Trilogia: Não Pare # 1
Gênero: Sobrenatural
Classificação
Onde Comprar:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação.
É de tirar o fôlego.
Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.

O Livro em uma frase/pergunta:
Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Bom Dia Leitores,
Hoje trago mais um livro que comprei na Bienal do Rio, e que confesso estava maluca para colocar as mãos. Um livro que tem dado o que falar na blogosfera, hoje apresento o livro Não Pare da FML Pepper.

Em Não Pare, somos apresentados a Nina Scott, uma adolescente que possui uma deformação nos olhos, sua pupila tem formato vertical como a de um gato, se isso não fosse bizarro o suficiente, a garota parece imã para acidentes catastróficos e por onde  passa sempre alguém acaba se ferindo ou morrendo. Porém, ela não está tão preocupada com essas coisas.


A garota só deseja ter uma vida normal, e isso está fora de questão, pois sua mãe vive mudando de cidade e a arrasta junto para onde vai. Nina está cansada da vida de nômade, de sempre ter que fazer novas amizades, criar novos laços para depois ir embora e acaba discutindo com a mãe. Porém, para sua surpresa e alegria ela lhe informa que essa sera a última vez que irão se mudar, a cidade escolhida é Nova York.

Feliz com a decisão da mãe, Nina então começa a se abrir para novas amizades e até mesmo encontra um emprego de meio turno. Tudo estaria saindo perfeitamente bem, se não fosse um aluno novo lhe tirar do sério, e junto com ele acontecimentos estranhos começam a acontecer.

Será que ela finalmente vai poder descansar em Nova York? 
Ou as respostas para suas questões chegarão e a farão correr mais do que nunca na vida?


“Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.

Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta.


MINHA OPINIÃO

Estava ansiosa para ler essa história, pois ouvi todos falarem desse livro sem dizerem nada de importante sobre a trama, o que foi uma coisa positiva, fui surpreendida pelo desenrolar dos fatos que são de tirar o fôlego.


A narrativa de Pepper é cheia de ação e suspense, e envolvem uma mitologia para lá de especial, que faz até mesmo os não tão fãs de fantasia, bater palmas para a autora.

Os capítulos são fluidos e por ele passamos por vários locais do continente. Sim, viajamos muito com Nina, afinal o livro se chama Não Pare, não é?

Somos postos a prova em todo momento, quando achamos que algo está certo e exatamente ao contrário. Quando pensamos que descobrimos quem é o vilão Pepper nos dá um tapinha nas costas e nos vira do avesso, fazendo tudo ficar confuso novamente. Espetacular a maneira com que somos levados a desvendar esse mistério e decidir em quem confiar.

Sobre os personagens, Nina é uma garota que está cansada de ver sua vida mudar, porém ela sente no fundo que possui alguma coisa diferente das outas pessoas, mal ela pode imaginar o que é. Gostei da personagem e apesar de as vezes eu sentir raiva por algumas atitudes meio juvenis da garota, devo entender, pois ela está sendo jogada em um ambiente totalmente novo, onde todos teríamos dúvidas de tudo. 

Nosso vilão-mocinho ou mocinho-vilão, ainda não me decidi, me deixou abismada desde o início, ele me causa calafrios ao mesmo tempo que me faz suspirar, me senti como a Nina, totalmente hipnotizada e com medo do que poderia encontrar.

Concluindo, recomendo esse livro para todos que gostam de histórias alucinantes, regadas a muita ação, fantasia e um pouco de romance.

A Trilogia Não Pare é composta pelos livros:
Livro 1 - Não Pare (Já Lançado)
Livro 2 - Não Olhe (Já Lançado)
Livro 3 - Não Fuja

SOBRE A AUTORA


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.

Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).

Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.

De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!

Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.

O resto são detalhes.
E aqui estou eu...

4 comentários:

  1. Oie,
    eu li a série quando ainda era só ebook e amei.
    Realmente a autora é muito boa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi a entrevista da autora no Jô e amei ela, super simpática e querida. Quero muito ler o livro.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Uau, Raquel!

    A resenha ficou lindíssima!
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir