quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tocando as estrelas de Rebecca Serle

ISBN: 9788581637334
Páginas: 224
Edição: 1ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Classificação
Onde Comprar:

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.



Hoje trago para vocês a resenha de mais um livro em parceria com a editora Novo Conceito o Tocando as Estrelas. Posso dizer que quando li a sinopse desse livro fiquei bastante animada com a história e curiosa para conhecer, infelizmente ela não preencheu todas minhas expectativas.
             
Em Tocando as Estrelas conhecemos a história de Paige Townsen, uma adolescente comum, que está no ensino médio e possui dois melhores amigos, Jack e Cassandra, e se intitulam os três mosqueteiros. Jack é o adolescente totalmente a favor da natureza, contra qualquer tipo de  injustiça que vive participando de palestras contra as injustiças do mundo. Cassandra é descolada e apaixonada por histórias românticas, a última é do livro Locked, que vai virar um filme e eles estarão selecionando o elenco na cidade deles. Paige nem pode acreditar seu sonho é se tornar uma estrela de cinemas, e como vive  participando de peças de teatro decide tentar a sorte.

Para sua alegria ela é selecionada para interpretar August, a personagem principal de locked. E contracenará com Rainer, o famoso e sexy ator do momento, por qual todas menininhas são apaixonadas.

Paige viaja para o Havaí onde serão realizadas as filmagens e como não pode deixar de ser, se vê apaixonada pelo astro Rainer, que além de lindo se mostra gentil e um porto seguro para a garota que esta estreando nesse mundo Hollywoodiano. Inicia então uma paixão muito fofa.

Tudo estaria correndo as mil maravilhas, não fosse pela chegada do ator polêmico Jordan Wilder, que fechará o triângulo amoroso em Locked. Rainer e Jordan possuem uma pequena intriga do passado e  os dois mal se aturam no set. Enquanto, Paige sente seu corpo todo eletrizado ao chegar perto de Jordan, que a faz se sentir uma verdadeira atriz.
Nas paisagens afrodisíacas do Havaí esse triângulo amoroso vai dar o que falar. 

Será que a arte realmente imita a vida como dizem?


MINHA OPINIÃO

Estava ansiosa para conhecer a história de tocando as estrelas realmente como comentei, e infelizmente acho que esperava alguma coisa diferente pois o livro deixou um pouco a desejar.

A história do livro gira em torno de Paige e seu sonho em ser atriz, e isso me incomodou um pouco, não pelo fato em si mas por como a autora abordou esse assunto, às vezes achei que a autora estava se focando demais no romance que a história tem e deixava de lado o grande sonho da Paige, exemplo, a garota estava em  uma sessão de autógrafos com milhares de fãs gritando seu nome e só ficava pensando se ficava com o mocinho A ou o mocinho B. Poxa, se ela realmente queria tanto isso, acho que ela deveria demostrar mais seu entusiasmo com certos eventos e não ficar pensando somente em quem iria beijar. 

Outro fato que me desanimou um pouco foi que Paige faz o teste para o filme, porém ele não é descrito no livro, e simplesmente ela fez o teste e passou, um parágrafo e depois disso já somos jogados no Havaí com a equipe de produção, agentes, diretores e tal, sem acompanhar o passo interior da escolha, senti falta disso.

Agora aos pontos positivos, achei simplesmente perfeita a escolha do lugar das filmagens, o Havaí realmente deve ser lindo (espero algum dia conhecer) e conseguimos acompanhar Paige em conhecer um pouco mais sobre esse lugar. O mar e suas paisagens e me sentia livre como a personagem nessas cenas. 

Outro ponto positivo para a autora  foi o fato como ela abordou os acontecimentos bombásticos entre as estrelas de cinema, e eu acredito que na vida real deve ser algo baseado nisso realmente, como a mídia distorce e engrandece certas coisas, porque se  pararmos para pensar eles são humanos como nós e certo que tem suas vidas, seus momentos de angústias tristezas e conflitos amorosos e ver como isso é julgado por todos realmente é complicado. 

Foi interessante também a maneira como a autora descreveu as cenas das filmagens e algumas coisas que acontecem no set.

Sobre os personagens Paige é a típica adolescente americana com o sonho de se tornar famosa. Foi estranho algumas atitudes dela, como em uma hora ela parecia tão confiante em si, e na outra ficava se questionando se devia realmente estar ali. Mas isso também talvez tenha sentido, porque afinal nessa época somos cheias de duvidas. Outra coisa foi a maneira como ela lidou com suas amizades e namoro, me deu impressão de alguém muito egoísta e mimado, espero realmente que ela acorde para a vida até o final da série. Rainer, ainda tenho duvidas sobre ele, apesar de parecer ser o príncipe encantado no cavalo branco, me pareceu superficial demais em várias vezes, e não sei se confio nele ainda. Sobre o Jordan achei um personagem enigmático ainda não entendi a dele realmente também, e espero que possa saber mais nos próximos volumes.

Infelizmente para mim aquele final foi meio sem sal, mas fiquei sabendo que assim como Locked, tocando as estrelas será uma trilogia, então podemos esperar a continuação. A principio o livro não entrou para minha lista de favoritos, mas espero a continuação e que Paige consiga virar uma mulher decidida até o final da série.

Concluindo, recomendo para todos que gostam de um belo romance e cenários espetaculares.

SOBRE A AUTORA
Rebecca Serle é meio viciada em notícias sobre o mundo do entretenimento e sabe tudo sobre a vida das celebridades. Ela escreve sobre a série Vampire Diaries no site Vulture. Já morou no Maui e em Los Angeles, e hoje vive em Manhattan.

5 comentários:

  1. Oi, Raquel! Tudo bem? Olha, infelizmente não tenho interesse em ler esse livro! A premissa não é tão original e os vários comentários negativos que leio para a obra fazem com que eu não queira lê-lo! Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ei Raquel

    Ótima resenha, não tinha lido sobre ele ainda.
    Gostei da ideia do enredo, mas tbm me desagradou isso dela focar mais no romance e pular algumas cenas importantes. Odeio quando estou lendo, na expectativa de algo, ai o autor vai lá e só fala que "conseguiu o papel" como nesse livro rs.
    Esse acho que passo kk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!
    Eu gostei bastante do livro. O final foi meio sem graça, mas como é trilogia, era de se esperar que não ficasse tudo bem logo de cara.
    Eu achei fofinha a história e o triângulo amoroso. Eu troquei de opinião várias vezes, haha.
    E que cenááááário do livro, né? Eu lia vendo fotos do Havaí, só para inspirar :D

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel! Tudo bem?
    Apesar das várias resenhas negativas que já li desse livro, ainda tenho vontade de conhecer hehe

    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Sorteio de "Quem é você, Alasca?" -> http://goo.gl/Zz25B0

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, sua linda, tudo bem
    Que pena que não atendeu as suas expectativas. Engraçado, também li os comentários acima e não sabia que o livro tinha algumas resenhas negativas, inclusive. Todas as que li até hoje elogiaram tanto. Então, já vi que esse é daqueles livros polêmica: uns gostam, outros não. No todo, acho que é uma leitura leve, com romance e a busca pelos sonhos. Esse universo da mídia realmente não é fácil. Vou anotar a dica e colocar entre leituras mais pesadas, vamos ver se gostarei. Gostei muito da sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir