sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A Sombra da Serpente de Rick Riordan

ISBN: 9788580572018
Páginas: 352
Edição: 1
Editora: Intrinseca
Ano: 2012
Onde Comprar:

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.



Olá pessoinhas que frequentam o Leitura Kriativa! Eu sou Marcelo, noivo da Raquel, e estou aqui para lhes trazer outra das minhas resenhas! Sei que não sou muito assíduo por aqui, mas vou tentar me puxar mais e colaborar mais com o blog da minha amada! Me cobrem!!!

E a resenha de hoje é sobre o livro “ A Sombra da Serpente” de Rick Riordan. Esse livro é o terceiro da trilogia “Crônicas dos Kane”. Eu sei, eu sei, eu nem resenhei os dois primeiros aqui, mas no momento lembro de poucos detalhes, e como esse foi o último livro que li, vou começar com esse mesmo hehe.

Antes de falar do livro propriamente dito, acho que o autor Rick Riordan dispensa apresentações ou recomendações. O cara é fera, quem não conhece ainda o seu grande sucesso com as histórias do Percy Jackson, é uma ótima pedida. Mitologia grega na veia mano!!! Já as Crônicas dos Kane, nos trazem todo o fascinante e misterioso mundo da mitologia egípcia!

Em a Sombra da Serpente, temos de volta a dupla de irmãos, Carter e Sadie Kane, com sua narrativa alternada e cheia de provocações. Nesta terceira aventura dos irmãos, eles estão em busca do que falta para derrotar e aprisionar a terrível serpente do Caos, Apófis, que deseja abrir um portal dimensional e entrar em nossa realidade, tocando o terror geral. (esses vilões...sempre querendo bagunçar a realidade alheia...)

Enquanto Carter trava uma luta interna sobre assumir a responsabilidade de liderar os novatos da Casa da Vida, e se sentir preparado para isso, Sadie continua em seu dilema amoroso. Entregar seu coração à Walt, que sempre está à seu lado, mas está com seus dias de vida contados, ou à Anúbis, o Deus dos Mortos, que não pode estar sempre com ela, mas quando aparece faz suas pernas tremerem?

E em meio a tudo isso, eles terão que pedir ajuda ao maligno mago Setne, que concorda em lhes ajudar contra Apófis, mas tem seus próprios objetivos obscuros.

Como terceiro e último livro da série, ele traz a resolução para as pontas soltas deixadas nos dois livros anteriores. A narrativa continua a mesma, dinâmica e com aquele jeito que parece que os protagonistas estão na nossa frente contando a história.

Não posso adiantar muitos detalhes, para não estragar surpresas. Mas falando da trilogia num geral, achei bem legal, pois pude conhecer melhor as divindades egípcias, a maioria delas relacionadas à animais, como a deusa gata Bastet, que é uma espécie de protetora dos irmãos.

A única coisa que me deixou um pouco triste é o fato de serem só três livros sobre essa temática egípcia. Apesar que o Tio Rick já nos presenteou com contos onde ele mistura gregos e egípcios (procurem pelos contos “O Filho de Sobek”, “O Cajado de Serápis” e “A Coroa de Ptolomeu”), e temos uma possibilidade de no futuro quem sabe termos um livro no estilo crossover de mitologias. Além é claro do lançamento quentíssimo, saído do forno, da saga de Magnus Chase, que será sobre mitologia nórdica! Mal posso esperar pra por as mãos nessa belezinha!!!

Por hoje é isso então queridos e queridas, pra quem não conhece ainda, vale a pena mergulhar a cabeça no mundo das pirâmides e hieróglifos!

E em breve vou trazer a resenha de uma de minhas aquisições na Bienal!!! 
Aguardem! 

Saudações literárias e que a Força esteja com vocês!!!

 


Sobre o autor

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre

5 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu achei o enredo bem interessante e amei a capa!
    Ótima dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo.
    Ótima resenha.
    Eu já li o primeiro livro das Crônicas de Kane, mas já faz tanto tempo que preciso reler antes de começar o segundo. Mas ainda não tenho A Sombra da Serpente, então preciso comprar urgente pois estou com saudade dos livros do Rick.
    Terminei de ler os livros do Percy Jackson há algumas semanas e já estou me sentindo orfã kkkk Acho que nenhuma das séries do autor vai ser melhor que a Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo, mas é sempre uma leitura gostosa.
    Estou ansiosa pela nova série, mas não pretendo comprar por agora, vou esperar o lançamento de mais alguns livros, para eu não fica sofrendo esperando. kkkkk

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Estou penando para terminar a Saga Percy Jackson, não porque eu ache ruim, muito pelo contrário, mas algo não está fluindo comigo.
    Tenho medo de pegar outro livro do Rick Riordan e acontecer o mesmo. Mas vou anotar aqui como uma leitura recomendada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo!
    Curti muito a resenha! Achava que só a Raquel escrevia por aqui!
    Confesso que esses são livros que não me instigam a ler, assistiria de boas se fosse filme!
    Abraço
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  5. Como amante dos livros do tio Rick eu estou doida para ler essa série. Parece ser muito boa realmente!

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com/

    ResponderExcluir